Facebook Pixel Fallback

Anais - SEMINÁRIO INSTITUCIONAL PIBID

EDIÇÃO: n.1 (2016)

ISSN: 2526-4648

TRABALHOS APRESENTADOS

emCENAsom p.05
António Marcos Almeida; Eduardo Almeida; Irandi Fernando Daroz; Amanda Marar; Rosângela Corrêa Oliveira; Isabel Orefice; Camila Pergentino; Letícia Ravanini; Lucas Sacomã; Gislaine Santos; Tainara Hubach; Julio Zaicoski
Café Filosófico: o consumo de massa e suas patologias  p.10
Cleudete Aparecida Dias do Prado; Ethel Joyce Pereira Borges de Calmon e Munhoz; Jackson Valentim Bastos; Nilza Ferreira Ramos

Cine-Fórum: um diálogo entre cinema e filosofia  p.13
Alexandre da Silva Rosendo; Jackson Valentim Bastos; Lucas Gabriel Saconato Maldonado; Luciano da Silva Barbosa; Nilza Ferreira Ramos

Oficina de filosofia e redação: a produção do texto dissertativo-argumentativo  p.16
Ethel Joyce Pereira Borges de Calmon e Munhoz; Jackson Valentim Bastos; Luana Aparecida Alves; Luara Sandoli; Nilza Ferreira Ramos

Oficina de pluralidade cultural  p.19
Jackson Valentim Bastos; Larissa do Nascimento Alves; Nilza Ferreira Ramos

Contribuições do PIBID para o ensino de ética e Cidadania  p.21
Bruno Henrique Gonçalves dos Santos; Elder Sidney Saggioro; Gabriel Augusto FineizCella; Marcio Lucas Moreira Rodrigues; Nair Leite Ribeiro Nassarala

Experiências e aprendizagens de pibidianos durante sua formação como docentes  p.24
Gustavo Padoveis; João Pedro Basso; Pedro Ernesto Miranda Rampazo; Willian Felipe; Nair Leite Ribeiro Nassarala

O ensino de História mediado pela intervenção de metodologias alternativas: o uso de jogos como material didático  p.30
Camila Gonsales; Gabriela Isbaes; Taís Temporim de Almeida; Vinicius Sales Barbosa; Nair Leite Ribeiro Nassarala

Ensino de lí­ngua inglesa por meio dos gêneros quadrinhos e blog para 2º ano do ensino médio  p.34
Rodrigo Neves Jacomin; Rosangela Cristina Diegoli; Leila Maria Gumushian Felipini; Patrí­cia Viana Belam

Mí­dias sociais: a construção de um blog  p.37
Ana Carolina Fernandes Maria; Nathalia Costa Frederico Maziero Mariano; Leila Maria Gumushian Felipini; Patrícia Viana Belam

O ensino da lí­ngua inglesa por meio dos gêneros história em quadrinhos e blog - 1º ano do ensino médio  p.40
Giovana dos Santos Marcon; Marcelo Augusto Junqueira de Oliveira; Leila Maria Gumushian Felipini; Patrí­cia Viana Belam

O ensino de lí­ngua inglesa por meio da abordagem de gêneros  p.43
Leonardo Carvalho de Lourenço; Tiago Gamba Bernardi; Leila Maria Gumushian Felipini; Patrí­cia Viana Belam

O ensino de lí­ngua inglesa por meio dos gêneros quadrinhos e blog - 3º ano do ensino médio  p.46
Alana Gabriela Gonçalves da Silva; Geovana Rutia Bueno; Leila Maria Gumushian Felipini; Patrícia Viana Belam

O ensino de língua inglesa por meio dos gêneros textuais quadrinhos e blog (6º ano A)  p.51
Flávio Fernando; Raquel Soares; Leila Maria Gumushian Felipini; Patrícia Viana Belam

O ensino de língua inglesa por meio dos gêneros textuais quadrinhos  p.55
Adauto Mascarenhas; Andréia Batista; Inara do Vale; Vitória Fernandes; Leila Maria Gumushian Felipini; Patrícia Viana Belam

A africanidade presente no cotidiano brasileiro: cultura e arte  p.58
Diego de Almeida; João Victor Radames Garbieri

A cultura indí­gena no contexto histórico-social do cotidiano brasileiro  p.61
Hillary Fernanda Vilas Boas Feitosa Rodrigues; Maria Fernanda Furlan Marinho Lessa

A utilização da tecnologia para o ensino-aprendizagem de operações matriciais: uma experiência no PIBID  p.63
Tatiane Cristina de Camargo; Isaque Rodrigues; Michel da Silva Machado; Alexandre de Oliveira

O ensino da matemática por meio de jogos: o jogo da memória aplicado em uma aula do ensino fundamental durante o PIBID  p.66
Dayane de Goes; Jessika Maihara Alves Vieira; Alexandre de Oliveira

O ensino do ciclo trigonométrico com o software Geogebra: um relato de experiência do PIBID  p.68
Ítalo Gonçalves da Silva; Marcos Batista de Medeiros Júnior; Alexandre de Oliveira

Utilização do software Geogebra no ensino de matemática: funções do segundo grau e aprendizagem de conteúdos matemáticos no PIBID  p.71
Ivan Lahr Dias Pinton; Edilaine Fernanda Tortora; Vitória Maciel Rosa; Alexandre de Oliveira

Apreciação musical significativa com alunos dos nonos anos do ensino fundamental  p.74
Daniel de Morais; Gustavo Bueno Milani; Isabela Nunes Fonseca; Maristella Pinheiro Cavini

Aula coletiva de violão com alunos do ensino fundamental II  p.78
Fábio Augusto Ferreira; Pedro Montanha; Victor Alvarenga Romany de Oliveira; Maristella Pinheiro Cavini

Vivência do ensino da música com alunos de turmas de oitavo ano do ensino fundamental  p.82
Bruno Celso Aguiar de Paula; Cíntia Kamila de Oliveria Souza; Isabela Ester da Silva; Maristella Pinheiro Cavini

O ensino de astronomia no ensino fundamental através da OBA (Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica): relato de experiência no projeto PIBID pedagogia  p.85
Flávia Tomita Ozaki; Josielly Teixeira de Mello; Juliana Aparecida da Silva Pagan; Katyuscia Oshiro Marcelino; Vivian Palomo de Paula; Luciana de Oliveira Coelho; Silmara Raquel Orestes; Helena Aparecida Gica Arantes; Poliana da Silva Almeida Santos Camargo

O uso da Olimpí­ada Brasileira de Astronomia e Aeronáutica (OBA)como estratégia para o ensino de astronomia no PIBID pedagogia  p.89
Claudinei Quintiliano de Paiva Junior; Ires Sant'Ana Oliveira do Nascimento; Luana Sardinha Lourenço; Regina Campos Pereira Mariano; Rosangela Oliveira Santos Balmant; Cybelle Cristina Ferreira do Amaral; Poliana da Silva Almeida Santos Camargo; Helena Aparecida Gica Arantes

Olimpí­ada e Paralimpíadas 2016  p.94
Kelly Cristina Martins dos Rios; Francieli Bruna Afonso Queiroz; Marcos Eduardo Gabriel; Mayara Cristina V. da Silva; Tanisy Marques Jacinto; Cybelle Cristina Ferreira do Amaral; Poliana da Silva Almeida Santos Camargo; Helena Aparecida Gica Arantes

Pedagogia USC  p.99
Diego Pires Rodrigues; Giovana Fernandes Krall; Jaqueline Cristina Cordeiro; JenifferRichelle Silva Antonio; Jhonathan Souza Sena; Pennelope Marques Santana Paiva; Luciana de Oliveira Coelho; Silmara Raquel Orestes; Helena AparecidaGica Arantes; Poliana da Silva Almeida Santos Camargo

Intertextualidade: o diálogo entre o verbal e o não-verbal  p.103
Alana Gabriele da Silva; Fernanda Gonçalves Costa; Lívia Carolina Baenas Barizon

Intertextualidade e paródia: uma dupla produtiva  p.106
Jéssica Rocha Baessa Akamine; Kelly Delgado Pimenta Lopes; Lí­via Carolina Baenas Barizon

O ensino de intertextualidade por meio dos gêneros textuais jornalí­sticos  p.109
Renata Cristina de Freitas Santos Paulo; Giovana Fernanda Tiritan; Lívia Carolina Baenas Barizon; Aline Fernandes Terruel Godoy

EDIÇÕES ANTERIORES

Em breve.

ENDEREÇO DE CONTATO

UNISAGRADO
Rua Irmã Arminda, 10-50, Jardim Brasil, Bauru-SP, CEP. 17011-160
Centro de Ciências Exatas e Sociais Aplicadas 
Telefone: (14) 2107-7000 / 7327 / 7195
www.unisagrado.edu.br 

Madre Clélia
Cebas

O UNISAGRADO, pertencente ao Instituto das Apóstolas do Sagrado Coração de Jesus (IASCJ), é certificado como Entidade Beneficente de Assistência Social na área da educação.

© 2024 | UNISAGRADO. Todos os direitos reservados.

Site Seguro