EVENTO | INSCRIÇÕES DE TRABALHO | INSCRIÇÕES | PROGRAMAÇÃO | ORGANIZAÇÃO | TRABALHOS APROVADOS |
CONFERENCISTAS E PALESTRANTES
| CONTATOS | LOCALIZAÇÃO | HOTÉIS | O QUE BAURU TEM

O 4º Simpósio Internacional de Linguagens Educativas justifica-se porque pretende tornar acessível à sociedade o conhecimento e a cultura de domínio da universidade, sejam eles originados de sua própria produção ou da sistematização do conhecimento universal disponível. Pretende-se promover a ambiência interdisciplinar das linguagens educativas relativas ao conhecimento nos diferentes níveis de ensino, pesquisa e extensão, buscando concretizar as metas propostas no Projeto de Desenvolvimento Institucional – PDI e Projeto Pedagógico Institucional – PPI.

O 4º Simpósio de Linguagens Educativas é uma continuação de um trabalho sistematizado e desenvolvido positivamente em anos anteriores, sempre com o objetivo de proporcionar aos alunos, docentes, pesquisadores, professores da rede pública e privada, bem como à sociedade em geral, um espaço de reflexão e de debates sobre a educação. 

Em sua quarta edição, os objetivos do 4º Simpósio Internacional de Linguagens Educativas "Interdisciplinaridade: desafios e inovações" são:

OBJETIVO GERAL:
Debater as vertentes interdisciplinares no âmbito das diversas ciências e tecnologias, possibilitando uma reflexão crítica sobre as inovações e suas implicações na educação contemporânea.

OBJETIVOS ESPECÍFICOS:
-
Possibilitar, a partir dos eixos temáticos, reflexões sobre a Educação, entendidas desde a Educação básica até o Ensino superior, mas, sobretudo, com o objetivo central de garantir possibilidades de discussões sobre os saberes e as práticas atinentes à Educação para a diversidade e singularidade humana;

- Refletir os modos de subjetivações construídas sobre a Educação, levando-se em consideração as diferentes concepções de homem construídas em nossa cultura;

- Contextualizar historicamente a educação e as relações interdisciplinares que a envolvem, refletindo sobre os enfoques político, econômico, financeiro, ético e cultural em uma sociedade contemporânea e globalizada;

- Discutir, no âmbito da educação básica e superior, como podemos pensar e propor uma escola que evidencie o aprender a aprender;

- Promover um espaço de formação para os alunos de graduação, pós-graduação e de participantes em geral, para que sejam agentes autônomos principais na divulgação de seus próprios saberes e descobertas.

- Operacionalizar, por meio das comunicações científicas, oficinas e minicursos, a socialização das produções acadêmicas/pesquisas desenvolvidas pelos alunos de graduação, pós-graduação e participantes em geral, por meio da realização de projetos desenvolvidos em nível de graduação e pós-graduação.

- Possibilitar um diálogo interdisciplinar entre as áreas de conhecimento Ciências Humanas, Ciências da Saúde e Ciências Exatas e Sociais Aplicadas, Graduação e
Pós-graduação existentes na Universidade do Sagrado Coração.


Bookmark and Share
Copyright 2012 - IASCJ - Todos os direitros reservados / Desenvolvimento Diretoria de Comunicação e Marketing da USC