Voltar a Home
  • Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

    Get Adobe Flash player

 


Especialização em Imagem de Moda

Descrição do curso:
O curso de pós-graduação (lato sensu) promove o desenvolvimento do olhar crítico sobre o objeto em estudo, possibilitando ao aluno compreender a moda como um universo além da realidade aparente e transmitir o correto conceito e o objetivo do produto de moda para as diversas mídias. Prepara o profissional para atuar no ciclo de criação e comunicação de imagem, desde a pesquisa, a definição de projetos, a produção até a sua realização, finalização e aplicação em mídias. Aborda pesquisa criativa, tendências de moda e comportamento, bem como história, cultura, estética e comunicação, propondo a interação com o design digital, a fotografia e vídeo.

Objetivo geral:
Preparar e instrumentalizar profissionais para que possam suprir as necessidades regionais e de mercado através do conhecimento diretivo, técnico, criativo, capaz de gerenciar produtos e projetos. Desenvolver conhecimentos a fim de que o profissional atue na criação, promoção e divulgação da produção de moda. Fornecer embasamento para leitura dos fenômenos sociais, culturais e artísticos que influenciam a moda.

Objetivos Específicos:
• Atualizar os profissionais de moda e comunicação quanto às mídias e processos de transmissão de informação da imagem do produto de moda.
• Capacitar profissionais na interpretação dos produtos de moda e na articulação dessas informações por meio dos diferentes meios de comunicação.
• Relacionar o produto de moda e os processos de comunicação do mesmo, conciliando a cultura do produto moda com a visão mercadológica.

Disciplinas:

Ilustração de Moda: do analógico ao digital
Imagem e Comunicação Visual para Moda
Construção da Imagem na Moda (práticas experimentais)
Técnicas e Linguagens Midiáticas
Pesquisa de Produção Fotográfica e Estética
Semiótica e Comunicação Visual
Tópicos Especiais em História da Moda
Moda e Sociedade
Moda, Comunicação e Mídias
Metodologia de Pesquisa
Projetos de Pesquisa em Design de Moda

Área: 
Ciências Sociais Aplicadas

Público-alvo:
Profissionais de nível superior que atuam na área de moda, design, comunicação e vestuário, como também aqueles de nível superior completo que queiram ingressar nesta área.

Duração:
18 meses

Carga horária: 
360 horas

Periodicidade: 
Semanal, aos sábados (8h às 12h e das 13h às 17h)

Investimento:
18 parcelas de R$ 320,00

Coordenação:
Prof. Ms. Marko Alexandre Lisboa dos Santos
e-mail: 
kakosantos@gmail.com


MATRÍCULAS ABERTAS

Previsão de Início: ABRIL DE 2013

Ficha de inscrição - clique aqui


--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

 







Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player


Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player