Facebook Pixel Fallback

Professor da USC chega à marca de 1000 medalhas conquistadas na carreira de nadador

O Dr. Dorival Agnelli cumpriu um meta projetada desde 2007; As conquistas foram nos Campeonatos Pan- Americano e Sul Americano de Natação Máster, realizados simultaneamente na cidade de Medellin (Colômbia)



O Dr. Norival Agnelli, professor do curso de Engenharia Civil da Universidade Sagrado Coração (USC) e nadador profissional, participou dos Campeonatos Pan- Americano e Sul Americano de Natação Máster, realizados simultaneamente na cidade de Medellin (Colômbia), entre os dias 18 e 24 de junho. Nos eventos, Norival atingiu sua meta de completar 1000 medalhas, junto às 990 já conquistadas ao longo da carreira.

O “professor atleta” conta que para chegar a esta marca, se inscreveu em todas as provas permitidas nos campeonatos. “Foram cinco provas disputadas, sendo que em cada uma delas, duas medalhas estavam em disputa, por conta de ter dois campeonatos envolvidos (Pan- Americano e Sul Americano). Dessa forma, ao ir para Medellin, as chances de atingir as 1000 medalhas eram reais, pois bastava eu ficar entre os três primeiros em cada uma das prova .E foi o que acabou acontecendo”, diz.

Na quinta e última prova da disputa, dos 50 metros nado costas e com o tempo de 39 segundos e 47 centésimos, Norival conquistou o bronze no Pan -Americano e a prata no Sul – Americano. “Recebi então as medalhas de número 999 e 1000 da minha carreira, simultaneamente”, comenta.

Para o professor a sensação de ter a meta cumprida vai muito além do esperado. “Em 2007, eu fiz uma projeção que em 10 anos seria possível eu chegar à marca das 1000 medalhas. Talvez, pelo fato de se ter um determinado objetivo dentro de uma das atividades do meu dia a dia, acabei me dedicando ainda mais nas participações de campeonatos nacionais e internacionais, o que resultou nessa conquista dois anos antes da data projetada. Esse fato é um forte indicativo que na vida devemos ter objetivos a ser alcançados e estudar qual o melhor atalho que devemos caminhar, com dedicação, para chegar na meta traçada”, ressalta.

Mais!

Norival Agnelli começou a carreira de nadador aos nove anos de idade, quando ganhou sua primeira medalha nos 2º Jogos Infanto Juvenil Esportivo-cultural do Estado de São Paulo.

Depois, com 15 anos, foi campeão Sul-americano Juvenil. Já na categoria Máster, a partir dos 40 anos de idade, venceu várias provas nacionais e foi vice-campeão Pan-americano em 2011 na cidade do Rio de Janeiro.

Para ele, todas as pessoas deveriam realizar alguma atividade física para manter-se em constante equilíbrio. “Caminhamos nessa vida mediante um tripé que tem que estar em constante equilíbrio: o físico, a mente e o espírito. A melhora de cada um desses três vetores favorece, também, a saúde dos outros dois. Assim, caminhamos melhor e podemos celebrar a vida. Então, vamos nos mexer, pois sempre é tempo”.


Link deste artigo: https://unisagrado.edu.br/professor-da-usc-chega-marca-de-1000-medalhas-conquistadas-na-carreira-de-nadador



Madre Clélia
Cebas

O UNISAGRADO, pertencente ao Instituto das Apóstolas do Sagrado Coração de Jesus (IASCJ), é certificado como Entidade Beneficente de Assistência Social na área da educação.

© 2024 | UNISAGRADO. Todos os direitos reservados.

Site Seguro