Administração

Titulação: Bacharel

Duração: 4 Anos

Lançamento: 1994

Período: Noturno

Reconhecimento: Renovado Reconhecimento - Portaria MEC - N.º 272 de 03/04/2017 Guia do Estudante: Avaliação do MEC: Nota 3

Sobre o Curso

O Curso de Administração é um dos mais procurados no ensino superior. Regulamentado no Brasil em 09 de setembro de 1965 por meio da Lei 4.769 de 1965 que criou também os Conselhos Federal e Regionais de Administração (CFA/CRAs) a profissão ganhou expressão no mercado de trabalho pela abrangência de possibilidades de atuação do profissional. O curso enfatiza aspectos humanísticos e tecnológicos na formação profissional. Na USC o curso está situado no Centro de Ciências Exatas e Sociais Aplicadas.

O curso pode ser realizado em até 4 anos o que exige que o aluno curse as disciplinas da matriz curricular com aulas de 2ª. a 6ª. feira, das 19h às 22h15, totalizando 3000 horas. As atividades curriculares incluem: aulas teóricas e práticas, preleções, pesquisas, exercícios, trabalhos práticos, seminários, visitas técnicas e estágios. Os estágios obrigatórios são realizados no decorrer do curso. No final do curso, a apresentação da monografia é com defesa pública. Um dos grandes diferenciais da USC são as oportunidades que ela oferece aos alunos de realizarem as atividades complementares (atividade extracurricular) pela participação em cursos, congressos, seminários, simpósios e atividades em geral que envolvem a comunidade.

Para uma formação de acordo com as exigências do atual mercado e como instrumento de viabilização de trabalhos e pesquisas acadêmicas, os alunos da USC dispõem de modernos laboratórios de Informática.

Grade Curricular

Disciplina Carga Horária
Comunicação e Expressão 72 Horas
Fundamentos de Administração 72 Horas
Fundamentos de Contabilidade 72 Horas
Instituições de Direito 72 Horas
Matemática 72 Horas
Disciplina Carga Horária
Administração de Recursos da Produção 72 Horas
Direito Empresarial 72 Horas
Estatística 72 Horas
Ética e Cultura Religiosa 72 Horas
Métodos e Técnicas da Pesquisa 72 Horas
Disciplina Carga Horária
Administração Financeira e Orçamentária I 72 Horas
Fundamentos de Economia 72 Horas
Gestão de Pessoas I 72 Horas
Matemática Financeira 72 Horas
Planejamento e Controle de Produção 72 Horas
Disciplina Carga Horária
Administração Financeira e Orçamentária II 72 Horas
Antropologia 72 Horas
Contabilidade de Custos 72 Horas
Gerenciamento de Projetos 36 Horas
Gestão de Pessoas II 72 Horas
Gestão do Conhecimento 36 Horas
Disciplina Carga Horária
Economia Mundial 36 Horas
Eletiva I 72 Horas
Gestão Ambiental 36 Horas
Gestão de Marketing e Vendas 72 Horas
Planejamento e Gestão Estratégica de Negócios 72 Horas
Psicologia do Trabalho 72 Horas
Disciplina Carga Horária
Ciência Política e Rel. Internacionais Contemporâneas 72 Horas
Eletiva II 72 Horas
Gestão de Suprimentos e Logística 72 Horas
Marketing Contemporâneo 72 Horas
Organizações Internacionais 72 Horas
Disciplina Carga Horária
Empreendedorismo 72 Horas
Estágio I 150 Horas
Fundamentos de Sistemas de Informação 36 Horas
Laboratório de Gestão Empresarial 36 Horas
Pesquisa de Prática em Administração I 36 Horas
Pesquisa Operacional 36 Horas
Sociologia da Responsabilidade Social 72 Horas
Disciplina Carga Horária
Atividades Acadêmico-Científico-Culturais 108 Horas
Estágio II 150 Horas
Legislação Tributária 36 Horas
Pesquisa de Prática em Administração II 36 Horas
Tópicos Contemporâneos de Administração 36 Horas
Trabalho de Conclusão de Curso 36 Horas


Corpo Docente

Titulação Mestrado
Currículo Lattes
Qualificação Possui o título de Mestre em Filologia e Língua Portuguesa pela Universidade de São Paulo (2008) e graduação em Letras pela Universidade do Sagrado Coração (2004). Atualmente é professora do Colégio São José, Colégio Rembrandt COC e Universidade do Sagrado Coração de Bauru. Tem experiência na área de Letras, com ênfase em gramática, produção textual e língua inglesa. É, também, Coordenadora de área de gestão de processos educacionais do Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência ? Pibid USC, desde março de 2014.
Tempo de casa 8 Anos e 2 Meses
Titulação Especialização
Currículo Lattes
Qualificação Professor da Universidade do Sagrado Coração (2015-ATUAL) Mestrando( regular) em Saneamento pela UNESP-Universidade Estadual Paulista "Julio de Mesquita Filho"-Campus de Bauru ( 2017). Especialista em Gestão Ambiental pela Universidade Federal de São Carlos (2014). Professor concursado da Etec - Escola Técnica "Astor de Mattos Carvalho" - Polo Bauru. (à partir de 2013). Graduado em Matemática (Licenciatura Plena) pelo Centro Universitário Católico Salesiano Auxilium (2007). Graduado em Engenharia Civil pela UNESP-Universidade Estadual Paulista "Julio de Mesquita Filho"-Campus de Bauru (1999). Possui experiência na área educacional há 15 anos em ensino médio e técnico. Diretor do Departamento de Uso e Ocupação dos Solos da Secretaria de Planejamento da Prefeitura Municipal de Bauru ( 2013-fev 2015) Membro do Conselho administrativo do Departamento de Água e Esgoto de Bauru-DAE (2009-2012).
Tempo de casa 3 Anos e 4 Meses
Titulação Doutorado
Currículo Lattes
Qualificação Possui doutorado em Ciências Contábeis pela Universidade de São Paulo (1995). Atualmente é professor titular da Universidade Sagrado Coração - USC - Bauru (SP). Ministra cursos de pós-graduação em Auditoria e Gestão de Custos
Tempo de casa 21 Anos e 9 Meses
Titulação Mestrado
Currículo Lattes
Qualificação MESTRE em Engenharia de Produção - FEB/UNESP/Bauru/SP (2010); ESPECIALISTA (MBA) em Gestão Estratégica de Pessoas - FUNDAÇÃO GETÚLIO VARGAS/RJ (2007); GRADUADA - Administração - UNIVERSIDADE DO SAGRADO CORAÇÃO/Bauru/SP (2004). EXPERIÊNCIA PROFISSIONAL (mais de 15 anos) nas áreas organizacionais: gestão de pessoas (liderança, treinamento & desenvolvimento de pessoas e negociação de conflitos e relações interpessoais) gestão da qualidade, gestão de processos operacionais administrativos e de produção. COACH MASTER - atuação como coach executiva há mais de 7 anos. EXPERIÊNCIA NA DOCÊNCIA (6 anos) - ensino médio e superior. COORDENADORA DO CURSO DE PÓS-GRADUAÇÃO - ESPECIALIZAÇÃO EM GESTÃO ESTRATÉGICA DE PESSOAS DA USC desde 2012.
Tempo de casa 9 Anos e 3 Meses
Titulação Mestrado
Currículo Lattes
Qualificação Possui graduação em Administração de Empresas - Instituição Toledo de Ensino de Bauru (1995). Especializou-se em Administração Hospitalar pela UNAERP, e em Saúde Coletiva pela UEL. É mestre em Engenharia de Produção pela UNESP - Bauru. Atualmente é professora Universitária da Universidade do Sagrado Coração (USC) Bauru. Foi também professora das Faculdades Anhanguera, FAAG e professora substituta da UNESP de Tupã. Experiência Internacional em curso de Pós Graduação ministrado em Angola. Foi também coordenadora acadêmico administrativa da Faculdade de Agudos (FAAG).
Tempo de casa 10 Anos e 3 Meses
Titulação Mestrado
Currículo Lattes
Qualificação Mestre em Direito Constitucional e Especialista em Direito pela Instituição Toledo de Ensino (ITE), Bacharel em Direito pela Faculdade de Direito de Bauru (FDB) e Especialista em Gestão e Formação de Educadores em Turismo pela Universidade do Sagrado Coração. Professor dos Cursos de Graduação e Pós-Graduação da Universidade do Sagrado Coração. Advogado atuante na Comarca de Bauru e em outras Comarcas do Estado de São Paulo.
Tempo de casa 20 Anos e 3 Meses
Titulação Doutorado
Currículo Lattes
Qualificação Possui graduação em Administração de Empresas - Faculdades Integradas de Bauru (2007). Doutorado e Mestrado em Agronomia (Energia na Agricultura) pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita cujo a linha de pesquisa foi a Gestão da Agricultura Familuar. Experiência como docente e coordenadora de cursos nas áreas de Administração de empresas e rural, com ênfase em Gestão estratégica empresarial e Gestão rural sustentável atuando principalmente nos seguintes temas: plano de negócios, gestão estratégica, redesenho de processos, gestão da qualidade, agricultura familiar e desenvolvimento rural sustentável.
Tempo de casa 8 Meses
Titulação Mestrado
Currículo Lattes
Qualificação Possui graduação em Ciências Econômicas - Instituição Toledo de Ensino ITE (1986), especialização em Administração (latu-sendu) pela FAAP SP (1992) e mestrado em Desenvolvimento Regional e Meio Ambiente)stritu-sendu) pelo Centro Universitário de Araraquara UNIARA (2006). Atualmente é professor universitário da USC UNiversidade do Sagrado Coração e do Instituto de Ensino Superior de Baur Uniesp. Tem experiência como Professor Universitário desde 1992 lecionando nas áreas Econômica/Contábil/Financeira/Administrativa.
Tempo de casa 3 Anos e 4 Meses
Titulação Especialização
Currículo Lattes
Qualificação Mestranda em ciência e tecnologia ambiental na Universidade do Sagrado Coração (USC) , especialização em AUDITORIA E PERICIA, pela UEM - Universidade Estadual de Maringá, (2012), graduação em CIÊNCIAS CONTÁBEIS pela Faculdade Cidade Verde (2009). Atualmente é docente do Instituto de Ensino Superior de Bauru e analista especialista contábil - De Martino - Contabilidade e Gestão Empresarial. Tem experiência na área de Administração, com ênfase em Ciências Contábeis, principais matérias lecionadas: Contabilidade Geral, Contabilidade de Custos, Análise das Demonstrações Contábeis, Controladoria, Contabilidade Gerencial e Análise de Crédito.
Tempo de casa 2 Anos e 9 Meses
Titulação Mestrado
Currículo Lattes
Qualificação Possui curso técnico em Informática pela Universidade Estadual Paulista "Júlio de Mesquita Filho" - UNESP (2006), graduação em Engenharia de Produção Mecânica (2014) e mestrado em Engenharia de Produção (Pesquisa Operacional) pela Universidade de São Paulo - USP (2016). Atualmente é doutoranda na Universidade de São Paulo - USP, vinculada ao programa de pós-graduação da Engenharia de Produção, professora substituta na Universidade Estadual Paulista "Júlio de Mesquita Filho" e professora efetiva na Universidade do Sagrado Coração - USC. Foi bolsista do programa Ciência sem Fronteiras na graduação, onde cursou Engenharia Industrial por seis meses na Universidade do Minho, Portugal (2012). Tem experiência nos seguintes temas de pesquisa: Agrupamento de dados, Seleção de variáveis em aprendizado não supervisionado, Otimização, Meta-heurísticas Bioinspiradas.
Tempo de casa 4 Meses
Titulação Mestrado
Currículo Lattes
Qualificação Graduada em Engenharia Química pelo Instituto Maua de Tecnologia (2001). Pós graduada em Produtividade e Qualidade na USP -SP (2007). Mestre em Engenharia de Produção na UNESP/Bauru - SP (2017). 20 anos de experiência em Indústria Farmacêutica, Química e Alimentícia em diversas áreas, com ênfase na área de melhoria contínua, gestão da qualidade, desenvolvimento de novos produtos e processos produtivos, possuiu certificação Black Belt com experiência em liderança de projetos lean seis sigma. Atualmente é Coordenadora e professora do curso de Engenharia Química na Universidade do Sagrado Coração em Bauru/SP.
Tempo de casa 3 Anos e 9 Meses
Titulação Doutorado
Currículo Lattes
Qualificação Possui graduação em Ciência da Computação pela Universidade do Sagrado Coração (2009). É mestre em Arquitetura de Computadores e Sistemas Distribuídos pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho - IBILCE/UNESP (2012). Doutor pela Universidade Federal de São Carlos - UFSCar na linha de pesquisa de Processamento de Imagens e Sinais com foco no Estudo de Técnicas de Combinação de Classificadores Baseados em Floresta de Caminhos Ótimos (Optimum-Path Forest - OPF). Atualmente, é professor no Departamento de Computação da Universidade do Sagrado Coração, USC-Bauru. Tem experiência na área de Ciência da Computação, com ênfase em Sistemas de Computação, atuando principalmente nos seguintes temas: aprendizado de máquina, reconhecimento de padrões, arquitetura de computadores e sistemas distribuídos.
Tempo de casa 1 Ano e 9 Meses
Titulação Mestrado
Currículo Lattes
Qualificação Engenheiro de Produção e Mestre em Engenharia de Produção pela UNESP. Licenciado em Ensino Técnico de Nível Médio, em Matemática e em Física.Possui pós graduação em Educação Especial Inclusiva. Possui experiência como consultor em Engenharia de Produção, como professor de Matemática para ensino fundamental e cursos preparatórios para Vestibulares, como professor de Física para ensino médio e como professor universitário. É professor da USC nas disciplinas de Cálculo, Estatística, Métodos Quantitativos, PPCP, Gestão de Recursos Humanos, entre outras disciplinas e coordenador dos cursos de Engenharia de Produção e de Licenciatura em Matemática. Desenvolve pesquisas na área de Gestão Ambiental, Melhoria de Processos, PPCP, Gestão de Recursos Humanos e Programação Neurolinguística. Domínio de software SPSS para realização de Modelagem Estatística. Objetivos: * Desenvolver pesquisa não como um fim, mas um meio de obter novos conhecimentos e constatações a fim de colocá-los à disposição da sociedade e levar soluções a mesma; * Desenvolver e colocar à disposição os conhecimentos já adquiridos, quer seja pela premiada experiência acadêmica, experiência profissional em Engenharia de Produção ou pela experiência docente em Matemática (Ensino Fundamental II), Física (Ensino Médio), Matemática Básica (Cursos Preparatórios Pré-Vestibular), Cursos Técnicos (Mecânica, Logística, Segurança do Trabalho, Informática e Administração).
Tempo de casa 3 Anos e 4 Meses
Titulação Mestrado
Currículo Lattes
Qualificação Mestrando em Ciência e Tecnologia Ambiental, na Universidade do Sagrado Coração (2016-2017), possui graduação em Ciências Contábeis pela Faculdade de Ciências Econômicas de Bauru (2006) e graduação em Administração pela Faculdade de Ciências Econômicas de Bauru (2002) Especialização em Gestão Empresarial Faculdade de Ciências Econômicas de Bauru (2005) e Especialização em Planejamento e Gestão Tributária de Empresas pela FECAP (2011). Atualmente é professor e coordenador do curso Ciências Contábeis da Universidade do Sagrado Coração. Tem experiência na área de Administração, com ênfase em Ciências Contábeis, atuando principalmente nos seguintes temas: consultoria tributária e contabilidade.
Tempo de casa 3 Anos e 3 Meses

Recursos Disponíveis

Espaços Específicos

Espaços Comuns



Atividades do Curso

  • Aulas teóricas e práticas
  • Pesquisas
  • Iniciação Científica
  • Trabalhos práticos
  • Seminários
  • Visitas Técnicas
  • Estágios Obrigatórios
  • Estágios Não Obrigatórios


Você Sabia?

Tanto no setor público quanto no privado as oportunidades são reais e o administrador é cada vez mais requisitado. Vivemos em uma sociedade na qual tudo gira em torno das organizações.  Sendo assim, o administrador é necessário em todas as áreas que exijam algum conhecimento sobre gestão.

A profissão ganhou expressão no mercado de trabalho pela abrangência de possibilidades de atuação do profissional.

O curso enfatiza aspectos humanísticos e tecnológicos na formação profissional e se propõe à formação com visão sistêmica, pronto para agir tanto no âmbito interno das organizações como na consolidação de novos negócios, atendendo aos mais altos padrões de qualidade, observando os princípios da ética e os valores cristãos.

O administrador é o profissional responsável pelo planejamento de estratégias e pelo gerenciamento do dia a dia da empresa pública ou privada. A sua atuação é bastante ampla, sendo necessário em todo tipo de empresas.

Atua em diversas áreas como comercial, logística, financeira, compras, recursos humanos, marketing, entre outras. Profissional generalista, com habilidades interpessoais, isso lhe possibilita ampla capacidade de gerenciar e liderar o todo administrativo de modo integrado, sistêmico e estratégico, bem como as relações com o ambiente externo.


Informações Adicionais

  • Os cursos de Graduação ministrados pela Universidade do Sagrado Coração, mantida pelo Instituto das Apóstolas do Sagrado Coração de Jesus, estão distribuídos e valorados em Edital de Fixação de Encargos Educacionais publicado.
  • Os valores das mensalidades estão sujeitos aos reajustes, conforme contrato de Prestação de Serviços Educacionais, ficando assegurada a possibilidade de alteração de valores que visem preservar o equilíbrio contratual, caso qualquer mudança legislativa ou normativa, editada pelo Poder Público, altere a equação econômico-financeira da Instituição de Ensino.
  • A configuração formal do ato de matrícula se dá após o aceite e adesão aos termos do contrato pela internet, no portal do aluno (www.usc.br), e condicionada à confirmação do pagamento da primeira parcela da semestralidade no prazo de matrícula.
  • Os boletos de pagamento não serão enviados por correios, e deverão ser acessados e impressos, mensalmente através do portal do aluno (www.usc.br), ícone financeiro, ou solicitar através dos meios de comunicação da USC.
  • O aluno calouro desistente que rescindir o contrato em até 07 (sete) dias corridos após o início das aulas, terá retida a importância equivalente a 20% da primeira parcela da semestralidade.
  • No caso de rescisão do contrato, por estudantes veteranos (alunos que não sejam calouros), em qualquer tempo após a matrícula, ou por calouros, após o prazo mencionado no Edital de Fixação de Encargos Educacionais, independentemente de origem ou iniciativa; implica na obrigatoriedade de liquidar o valor da parcela com vencimento no mês da formalização do pedido, além de arcar com a multa contratual compensatória equivalente a 20% do valor total das parcelas vincendas no semestre e com eventuais pendências financeiras que possuir junto à USC; considerando-se devida a multa no ato da formalização do requerimento e, corrigidos conforme Edital.
  • A ausência às aulas, o abandono do curso ou a interrupção de frequência por parte do estudante contratante não o exime do dever de efetuar o pagamento das parcelas vencidas e vincendas até à formalização do afastamento, exclusivamente, através de requerimento escrito à Secretaria da Pró-Reitoria Acadêmica da Universidade, não se admitindo outra forma para tanto. 

Mensalidades

   O valor da mensalidade será correspondente à divisão do valor da semestralidade por seis (06) parcelas mensais e consecutivas, cujo vencimento será todo dia 08 (oito) de cada mês, nos termos e modo do Edital de Fixação de Normas e Encargos Educacionais.

  • Em caso de pagamento após a data de vencimento, o estudante perderá eventuais descontos concedidos pela Universidade, e o valor será acrescido de multa de 2% (dois por cento) sobre o valor vencido, juros de mora de 0,033% ao dia e correção monetária medida pelo IGP-M/FGV.
  • Não estão inclusos no valor da semestralidade dos cursos: o fornecimento de material didático de uso individual do estudante; estudos de adaptação; regime de orientação; recuperação; cursos de extensão; congressos e similares; provas especiais; declarações; certidões; diploma; histórico escolar; documentos para transferência; alimentação; participação em formatura solene; transporte escolar; viagens de estudo; serviços facultativos ou extraordinários e de biblioteca, que, quando oferecidos, terão seus respectivos valores divulgados pela Universidade e poderão ser acrescidos no boleto de pagamento da mensalidade subsequente.

Aproveitamento de Estudos ou alterações na carga horária oferecida

  • O estudante que cursar carga horária menor do que a prevista para o semestre na matriz curricular do curso, por motivo de aproveitamento de estudos ou por cursar as últimas disciplinas para integralização do seu currículo, após o prazo mínimo para término do curso, efetuará o pagamento proporcional da mensalidade, de acordo com a carga horária das disciplinas matriculadas.
  • O estudante que cursar carga horária maior do que a prevista para o semestre na matriz curricular do curso, por acrescentar disciplinas em regime de dependência, terá acrescido na mensalidade o valor proporcional referente à carga horária excedente. As demais informações acadêmicas e financeiras de cursos seriados estão disponibilizadas em atos normativos que poderão ser consultados no portal do aluno.
  • Demais disposições, tal como, forma de cursar disciplinas reprovadas, disciplinas optativas, disciplinas eletivas e matrícula especial, deverão observar a Normativa Conjunta PRAC/PRAD n. 01/2012, de 28 de setembro de 2012, que passa a fazer parte integrante e indissociável deste contrato, estando, inclusive à disposição de eventuais interessados na Secretaria da Pró-Reitoria Acadêmica da Universidade. 

Desistência- Transferência - Trancamento de Matrícula

– A desistência, a transferência e o trancamento de matrícula são considerados hipóteses de rescisão ao contrato de prestação de serviços, sujeitas à aplicação de multa contratual.

  • A não formalização do cancelamento ou trancamento de matrícula (o que caracteriza abandono do curso) não desobriga o contratante ao pagamento da semestralidade conforme o requerido em matrícula ou até a formalização do desligamento.
  • Na hipótese de transferência de matrícula para outra Instituição, estando o acadêmico em débito, a Universidade, após providências de cobrança administrativa ou extrajudicial, poderá ajuizar a competente medida judicial e tomar outras medidas legais compatíveis, independente do período letivo.

PROUNI

Para alunos Bolsistas do ProUni, o valor da Bolsa de estudos, corresponde a:

- Bolsistas Integrais: 100% do valor da mensalidade

- Bolsistas Parciais: 50 % do valor da mensalidade

Requisitos para ser Bolsista do Prouni: Consulte o site http://prouniportal.mec.gov.br/                                                                                                                        

Geral

Formar profissionais generalistas com visão global de mundo, espírito empreendedor e conhecimento amplo que o habilite a compreender o meio social, político, econômico e cultural em que está inserido, percebendo a necessidade e importância da continuidade do processo de aprendizado.

Específicos

  • Utilizar métodos, técnicas e procedimentos eficientes, eficazes e atualizados com o mundo corporativo.
  • Integrar equipes interdisciplinares e interpretar a realidade numa perspectiva ampla baseada na formação teórico-prática.
  • Tomar decisões com segurança no âmbito de sua atuação, visando não apenas os resultados localizados a curto prazo, mas os reflexos na instituição como um todo também a longo prazo.
  • Fazer do exercício profissional oportunidade de vivência do cristianismo e da solidariedade humana.
  • Assumir lideranças e estimular a criação de novos líderes. 

O desempenho escolar é avaliado por meio do acompanhamento contínuo do estudante e dos resultados por ele obtidos nas provas parciais de avaliação de conhecimento, nos exercícios e atividades escolares ou outras formas de avaliação definidas pela universidade.

O aproveitamento em cada disciplina é obtido por meio de avaliações parciais ao longo do período letivo e avaliação final, expressando-se o resultado de cada avaliação em notas de 0 (zero) a 10,0 (dez). Para cada uma das avaliações parciais, são atribuídos pesos informados nos planos de ensino de cada disciplina.

Será considerado aprovado, independentemente de avaliações finais, o estudante que obtiver frequência igual ou superior a 75% (setenta e cinco por cento) das atividades da disciplina e média ponderada das avaliações parciais igual ou superior a 7,0 (sete).

Deverá realizar a avaliação final o estudante que tiver obtido o mínimo de 75% (setenta e cinco por cento) de frequência às atividades da disciplina e média das avaliações maior ou igual a 5,0 (cinco) e menor do que 7,0 (sete).

Nas disciplinas de caráter prático ou em estágios curriculares obrigatórios não haverá avaliação final, exceto se previsto no projeto pedagógico do curso, sendo aprovado o estudante que obtiver média das avaliações parciais, maior ou igual a 7,0 (sete).

Será aprovado o estudante que, submetendo-se à avaliação final, obtenha a média aritmética entre as avaliações parciais e a nota obtida na avaliação final, igual ou superior a 5,0 (cinco).

Será considerado reprovado o estudante que:
I. não obtiver frequência mínima de 75% (setenta e cinco por cento);
II. não obtiver média das avaliações parciais igual ou superior a 5,0 (cinco);
III. após a realização da avaliação final, não lograr média igual ou superior a 5,0 (cinco);
IV. nas disciplinas de caráter prático ou em estágios curriculares obrigatórios, não obtiver média das avaliações igual ou superior a 7,0 (sete).

  • Ter concluído o Ensino Médio

Prof.ª Dra. Flavia Hosne de Freitas Galvão
Currículo Lattes

(14)2107-7327

adm@usc.br

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Data da última atualização: 24/04/2018.*informações sujeitas a alterações

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