Criatividade, projetos, diversidade e inovação são quesitos fundamentais do curso de Design de Moda! A graduação tem como base a compreensão, investigação, criação e o desenvolvimento de produtos de moda com foco no vestuário e na análise da imagem de moda para concepção, confecção e comercialização de produtos. Além disso, o curso oferece suporte para a elaboração e gerenciamento de projetos para indústrias de confecção do vestuário, considerando fatores estéticos, simbólicos, ergonômicos e produtivos.
MATRIZ CURRICULAR | CH (horas) |
1º semestre | |
Comunicação e Expressão | 80 |
Desenho de Observação | 80 |
História da Moda | 40 |
Estética e Semiótica | 80 |
Pesquisa em Moda | 40 |
Metodologia em Design | 80 |
2º semestre | |
Design Ergonômico | 80 |
Ética e Cultura Religiosa | 80 |
Desenho de Moda | 80 |
Modelagem Plana de Vestuário | 80 |
Planejamento de Coleção | 80 |
3º semestre | |
Sociologia da Responsabilidade Social | 80 |
Comportamento do Consumidor | 80 |
Tecnologias da Informação e da Comunicação | 80 |
Imagem e Estilo | 40 |
Fotografia | 80 |
Produção de Moda e Visual Merchandising | 40 |
4º semestre | |
Empreendedorismo | 80 |
Princípios de Marketing | 80 |
Processos Produtivos | 40 |
Tecnologia Têxtil | 40 |
Sustentabilidade em Design | 40 |
Tecnologia da Confecção | 40 |
Projeto de Moda | 80 |
Nome do curso: Design de Moda
Titulação: DOUTORADO
Qualificação:
Tempo de casa: 6 anos e 3 meses
Nome do curso: Design de Moda
Titulação: DOUTORADO
Qualificação:
Doutoranda em Design pelo PPG Design da UNESP. Mestre em Design pela Universidade Federal do Paraná (UFPR) e Graduada em Design de Moda pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), com especializações nas áreas de moda e de gestão. Tem experiência docente em cursos técnico, de graduação e de espacialização, além de experiência em coorientação de TCCs nas áreas de design, moda e sustentabilidade. Membro do Grupo de Pesquisa em Design Contemporâneo: sistemas, objetos e cultura (CNPq/UNESP) e do Grupo de Pesquisa em Design, Sustentabilidade e Inovação (CNPq/UEL). Já recebeu recebeu bolsas de iniciação científica, apoio técnico, mestrado e doutorado. Desde 2019, é avaliadora do Congresso de Iniciação Científica em Design de Moda na área de sustentabilidade e inclusão Tem interesse e experiência nas áreas de moda e design, com ênfase nos seguintes temas: design para a sustentabilidade, food design, acessibilidade. metodologia da pesquisa, open design, fabricação digital de vestuário, metodologia de pesquisa, gestão de design
Tempo de casa: 1 ano e 9 meses
Nome do curso: Design de Moda
Titulação: DOUTORADO
Curriculo: http://lattes.cnpq.br/9958934842714355
Qualificação:
Graduada em Comunicação Social - habilitado em Relações Públicas (2007), Mestre em Comunicação (2011), Doutora em Ciências Sociais pela Universidade Estadual Paulista (UNESP) - Júlio Mesquita Filho e Especialista em Design Instrucional pela FAHE (2022). Atualmente é docente nos cursos de Comunicação e demais áreas do Centro Universitário do Sagrado Coração (UNISAGRADO) em Bauru/SP em disciplinas específicas de comunicação, Sociologia da Responsabilidade Social e Antropologia e professora conteudista nas áreas de comunicação e marketing. Tem experiência na área de Comunicação Organizacional, Relações Publicas e Marketing, Comunicação Midiática, Ciências Sociais (Sociologia e Antropologia) , Responsabilidade Socioambiental e Terceiro Setor.
Tempo de casa: 13 anos e 8 meses
Nome do curso: Design de Moda
Titulação: DOUTORADO
Curriculo: http://lattes.cnpq.br/8326777285580886
Qualificação:
Doutora em Educação Escolar pela Universidade Estadual Paulista - UNESP/Araraquara (2017), possui Mestrado em Televisão Digital (atual Mídia e Tecnologia) pela Universidade Estadual Paulista - UNESP/Bauru (2012), Licenciatura em Marketing pelo Centro Estadual de Educação Tecnológica Paula Souza - CEETPS (2011), MBA em Marketing pela Fundação Getúlio Vargas - FGV (2010), Graduação em Pedagogia pela Universidade do Sagrado Coração (2019), Graduação em Tecnologia em Marketing pela Faculdade Anhanguera (2008) e Graduação em Comunicação Social habilitação em Publicidade e Propaganda pela Universidade Paulista - UNIP (2006). Possui experiência em marketing e em agência de comunicação nas áreas de atendimento e planejamento publicitário, social media e redação publicitária, atuando na Agência Exorde atualmente. Atuou como Docente do Centro Estadual de Educação Tecnológica Paula Souza (CEETPS) nas áreas de Gestão de Negócios, Marketing e Metodologia Científica nos cursos técnicos e lecionou na graduação e pós graduação das Faculdades Integradas de Bauru (FIB) na área de Comunicação e Marketing. Atualmente, atua na graduação e pós-graduação do Centro Universitário Sagrado Coração (Unisagrado) nas áreas de Comunicação e Publicidade, Gestão e Marketing e Metodologia Científica, nas modalidades presencial, semipresencial e à distância e orienta trabalhos de conclusão de curso. Foi coordenadora do curso superior de Tecnologia em Marketing (2013 - 2015) e membro da Comissão de Ética em Pesquisa da instituição (2017 - 2021) e Coordenadora de EaD (2020-2021). Foi coordenadora do curso de pós-graduação de Comunicação e Marketing Digital do Unisagrado e, atualmente, é líder do Grupo de Pesquisa Comunicação, Mídia e Sociedade (GPECOM). Nas atividades do EaD atuou como gestora da equipe, professora conteudista e professora tutora em nível de graduação e pós graduação. Sua área de atuação e de pesquisa incluem as temáticas de Comunicação Organizacional, Planejamento e Gestão, Marketing e Comportamento do Consumidor, Metodologia Científica, Mídia e Educação, Tecnologias de Informação e Comunicação, Educação Assistida por Televisão Digital, Educação a Distância, Educação Superior e Gestão e Política Educacional.
Tempo de casa: 11 anos e 5 meses
Somente Noturno
Edital 10/2023 – Fixação de Encargos Educacionais – Cursos de Graduação - Presencial 1º Semestre/2024 - Clique Aqui!
CALOUROS INGRESSANTES EM 2024
DESIGN DE MODA
CONDIÇÕES DE PAGAMENTO:
• Parcelamento em 6x (janeiro a junho):
6x de R$ 597,39 - para pagamento até o dia 8 (oito) de cada mês
ou
6x de R$ 628,83 - para pagamento após o dia 8 (oito) de cada mês
• Parcelamento em 5x (fevereiro a junho):
5x de R$ 716,87 - para pagamento até o dia 8 (oito) de cada mês
ou
5x de R$ 754,60 - para pagamento após o dia 8 (oito) de cada mês
• Parcelamento em 4x (março a junho):
4x de R$ 896,09 - para pagamento até o dia 8 (oito) de cada mês
ou
4x de R$ 943,25 - para pagamento após o dia 8 (oito) de cada mês
• Pagamento à vista:
10% de desconto aplicado ao valor integral - R$ 3.395,69 para pagamento do 1º semestre à vista até o vencimento do boleto.
*Desconto não cumulativo.
(As condições acima se aplicam somente para ingressantes/calouros)
Valor total da semestralidade: R$ 3.772,99
*A configuração formal do ato de matrícula se dá após o aceite e adesão aos termos do contrato pela internet, no portal do aluno (www.unisagrado.edu.br), e condicionada à confirmação do pagamento da primeira parcela da semestralidade no prazo de matrícula.
Renovação de Reconhecimento – Portaria MEC – Nº 205 de 25/06/2020
A área de atuação de um designer de moda é ampla e abrangente, permitindo sua atuação em três tipos de áreas: Criação: produto de vestuário ou acessórios, setor produtivo das peças, modelista, gerenciamento técnico de produção e ilustrador de moda. Comunicação: fotografia, produtor de desfiles, catálogos e revistas, marketing, figurino e personal stylist. Venda: assistente de venda, gerente de loja, visual merchandising e comprador. Independente da área, o profissional sempre atuará se adequando e inovando de acordo com o contexto de atualidade mundial e utilizando da criatividade para superar os desafios do ramo da moda.
Pensando no futuro, o curso de Design de Moda é um dos mais polivalentes do mercado de trabalho, pois tem muitas vertentes comerciais e industriais, ou seja, é uma área promissora! Por se localizar no estado de São Paulo, a região de Bauru é considerada estratégica por atrair pessoas desse e de outros estados para a realização de negócios, feiras, eventos, desfiles e instalação de empresas. O varejo local possui representatividade regional, atraindo consumidores de diversas partes para compras por meio dos sistemas de varejo e atacado.
Prof.ª Dra. Mariana Menin Gazola
Telefone: (14) 2107-7157
E-mail: design@unisagrado.edu.br