O mundo gamer é a casa dos profissionais de Jogos Digitais! Inovação e criatividade são a porta de entrada para essa graduação, que forma profissionais com conhecimentos dinâmicos relacionados ao processo de desenvolvimento do entretenimento digital interativo. O curso promove sua capacitação de modo multidisciplinar para a sistematização no desenvolvimento e gestão de projetos, além da criação de roteiros e personagens, desenvolvimento gráfico, sonorização, motores de jogos (game engines), inteligência artificial e gestão de projetos de jogos, empreendedorismo, marketing e publicação de produtos finais. Durante o curso o estudante tem contato com disciplinas teóricas e práticas que possibilitam a obtenção das competências necessárias para uma atuação criativa e inovadora, como Programação, Criação de Roteiros: StoryBoard e Computação Gráfica.
MATRIZ CURRICULAR | CH (horas) |
1º semestre | |
Sociologia da Responsabilidade Social | 80 |
Programação de Computadores | 80 |
Produção de Cenários e Personagens 3D | 40 |
Gestão de Projetos | 40 |
Interfaces Digitais | 40 |
Roteiro e Level Design | 80 |
Princípios de Banco de Dados | 80 |
Motores de Jogos | 80 |
2º semestre | |
Tópicos Complementares | 40 |
Ética e Cultura Religiosa | 80 |
Fotografia | 80 |
Direito, Ética, Propriedade Intelectual | 40 |
Realidade Virtual | 40 |
Computação Gráfica | 80 |
Fundamentos da Engenharia de Software | 40 |
Prática em Banco de Dados | 40 |
Desenvolvimento de Software | 80 |
3º semestre | |
Empreendedorismo | 80 |
Inteligência Artificial | 80 |
Edição de Áudio e Vídeo | 40 |
Animação | 80 |
Oficina de Criação de Jogos | 40 |
Engenharia de Software Aplicada | 80 |
Aplicações Digitais: Planejamento e Produção | 80 |
4º semestre | |
Comunicação e Expressão | 80 |
Tecnologias da Informação e da Comunicação | 80 |
Algoritmos | 80 |
Laboratório de Artes Visuais: Desenho | 80 |
Introdução aos Jogos Digitais | 80 |
Metodologia em Design | 80 |
Nome do curso: Jogos Digitais
Titulação: DOUTORADO
Curriculo: http://lattes.cnpq.br/7042836037834920
Qualificação:
Possui graduação em Análise de Sistemas pela Universidade do Sagrado Coração (1999), mestrado em Programa de Pós Graduação Em Ciência da Computação pelo Centro Universitário Eurípides de Marília (2004) e doutorado em Agronomia (Energia na Agricultura) pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (2009), é pós-doutor em Ciências da Reabilitação pela Universidade de São Paulo - Hospital de Reabilitação de Anomalias Craniofaciais. Trabalha atualmente como professor adjunto II na Universidade do Sagrado Coração, onde é coordenador dos cursos de Pós-graduação Lato Sensu em Engenharia de Software e Gestão e Governança em Tecnologia da Informação (GGTI). Já lecionou nas seguintes Instituições: Associação Educacional Nove de Julho (UNINOVE) e Anhanguera Educacional. Tem experiência na área de Ciência da Computação, com ênfase em Engenharia de Software, atuando principalmente nas seguintes linhas de pesquisa: Tecnologias de Informação e Comunicação nos Processos Educacionais, Inteligência Artificial, Redes e Sistemas Distribuídos e Computação Aplicada. Atualmente é líder e pesquisador do GRUPO DE PESQUISA MULTIDISCIPLINAR DE DESENVOLVIMENTO DE SOFTWARES.
Tempo de casa: 24 anos e 8 meses
Nome do curso: Jogos Digitais
Titulação: MESTRADO
Curriculo: http://lattes.cnpq.br/4331857366709062
Qualificação:
Possui graduação em Analise de Sistemas pela Universidade do Sagrado Coração (2001), possui Especialização em Sistema de Informação para Internet pela Universidade do Sagrado Coração (2003), possui mestrado em ciência da computação da UNESP (2014) e é doutorando do programa de Mídias e Tecnologias da FAAC da Unesp de Bauru. Atualmente é professor da Faculdade de Tecnologia de Bauru (FATEC) dos cursos de Tecnologia em Redes de Computadores e Tecnologia em Banco de Dados e professor do Centro Universitário do Sagrado Coração no curso de Ciência da Computação. Possui experiência na área de Ciência da Computação, com ênfase em Segurança e Auditoria em SI, Redes de Computadores e Sistemas Distribuídos, Serviços em Redes de Computadores e Sistemas Operacionais de Redes.
Tempo de casa: 16 anos e 2 meses
Nome do curso: Jogos Digitais
Titulação: DOUTORADO
Curriculo: http://lattes.cnpq.br/9958934842714355
Qualificação:
Graduada em Comunicação Social - habilitado em Relações Públicas (2007), Mestre em Comunicação (2011), Doutora em Ciências Sociais pela Universidade Estadual Paulista (UNESP) - Júlio Mesquita Filho e Especialista em Design Instrucional pela FAHE (2022). Atualmente é docente nos cursos de Comunicação e demais áreas do Centro Universitário do Sagrado Coração (UNISAGRADO) em Bauru/SP em disciplinas específicas de comunicação, Sociologia da Responsabilidade Social e Antropologia e professora conteudista nas áreas de comunicação e marketing. Tem experiência na área de Comunicação Organizacional, Relações Publicas e Marketing, Comunicação Midiática, Ciências Sociais (Sociologia e Antropologia) , Responsabilidade Socioambiental e Terceiro Setor.
Tempo de casa: 13 anos e 8 meses
Nome do curso: Jogos Digitais
Titulação: DOUTORADO
Qualificação:
João Marcelo Ribeiro Soares é professor no Centro Universitário Sagrado Coração. É Doutor e Mestre em Design na área de Desenho de Produto e Bacharel em Programação Visual (Desenho Industrial) pela Faculdade de Arquitetura, Artes e Comunicação (FAAC) do Campus de Bauru da Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (UNESP). Tem experiência na área de desenho industrial, com ênfase em programação visual, atuando principalmente nos seguintes temas: design gráfico, tipografia, design editorial, design de interface gráfica e design da informação.
Tempo de casa: 8 anos e 3 meses
Nome do curso: Jogos Digitais
Titulação: MESTRADO
Qualificação:
Doutorando em Ciência da Computação e Matemática Computacional com ênfase em Inteligência Artificial pela Universidade de São Paulo - (USP). Mestre em Matemática, Estatística e Computação Aplicadas à Indústria com ênfase em Inteligência Artificial pela Universidade de São Paulo - (USP). Pós-Graduado em Arquitetura de Software Distribuído pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais - (PUC-MG), MBA em Engenharia de Software Orientado a Serviços pela (METROCAMP), Graduado em Gestão e Tecnologia da Informação pela Faculdade Anhanguera, Técnico em Computação pelo Colégio Técnico Industrial da Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (UNESP). Atualmente sou chefe de pesquisa na SciCognos Artificial Intelligence. Anteriormente atuei como professor no curso de MBA em Data Science & Machine Learning da Universidade Paulista (UNIP), assim como professor na graduação em Ciência da Computação. Fui professor convidado na pós-graduação em Big Data do (SENAC / Bauru) e professor da pós-graduação em Engenharia de Software da Universidade do Sagrado Coração (USC / Bauru). Autor do pacote científico 'bnViewer: Bayesian Networks Interactive Visualization and Explainable Artificial Intelligence', reconhecido internacionalmente como o melhor pacote para análise e visualização de Redes Bayesianas, sendo utilizando em países com (Estados Unidos, Inglaterra, Dinamarca, República Checa, Chile, Índia e outros), Autor do Livro Gestão da Tecnologia da Informação: Teoria e Prática (2016). Atua na área de Computação nos seguintes temas: Inteligência Artificial, Aprendizagem de Máquina (Machine Learning), Mineração de Dados (Data Mining), Ciência de Dados (Data Science), Processamento de Linguagem Natural (Natural Language Processing - NLP), Redes Complexas, Modelos Gráficos Probabilísticos.
Tempo de casa: 1 ano e 9 meses
Nome do curso: Jogos Digitais
Titulação: MESTRADO
Qualificação:
Possui técnico em informática pelo Colégio Técnico Industrial "Prof. Isaac Portal Roldán" - Unesp/Bauru (2012). Tecnólogo em Redes de Computadores pela Faculdade de Tecnologia de Bauru -FATEC/Bauru (2015). Mestrado em Ciência da Computação pela Universidade Estadual Paulista "Júlio de Mesquita Filho" - Unesp/S.J. do Rio Preto (2019). Doutorado em Ciências no Hospital de Reabilitação de Anomalias Craniofaciais - HRAC/USP (2022).Tem experiência em desenvolvimento (Full Stack com Java) e Mobile multiplataforma (Ionic). Desde 2019 atua como docente no Centro Universitário Sagrado Coração (UNISAGRADO /Bauru); em 2022 assumiu a coordenação dos cursos de T.I na modalidade EaD na mesma instituição. Em 2023 iniciou a atuação (também como docente) na Faculdade de Tecnologia (FATEC) de Bauru, lecionando nos cursos de Redes de Computadores e Gestão Hospitalar.
Tempo de casa: 5 anos e 8 meses
Somente noturno
Edital 10/2023 – Fixação de Encargos Educacionais – Cursos de Graduação - Presencial 1º Semestre/2024 - Clique Aqui!
CALOUROS INGRESSANTES EM 2024
JOGOS DIGITAIS
CONDIÇÕES DE PAGAMENTO:
• Parcelamento em 6x (janeiro a junho):
6x de R$ 601,34 - para pagamento até o dia 8 (oito) de cada mês
ou
6x de R$ 632,98 - para pagamento após o dia 8 (oito) de cada mês
• Parcelamento em 5x (fevereiro a junho):
5x de R$ 721,60 - para pagamento até o dia 8 (oito) de cada mês
ou
5x de R$ 759,58 - para pagamento após o dia 8 (oito) de cada mês
• Parcelamento em 4x (março a junho):
4x de R$ 902,00 - para pagamento até o dia 8 (oito) de cada mês
ou
4x de R$ 949,48 - para pagamento após o dia 8 (oito) de cada mês
• Pagamento à vista:
10% de desconto aplicado ao valor integral - R$ 3.418,12 para pagamento do 1º semestre à vista até o vencimento do boleto.
*Desconto não cumulativo.
(As condições acima se aplicam somente para ingressantes/calouros)
Valor total da semestralidade: R$ 3.797,91
*A configuração formal do ato de matrícula se dá após o aceite e adesão aos termos do contrato pela internet, no portal do aluno (www.unisagrado.edu.br), e condicionada à confirmação do pagamento da primeira parcela da semestralidade no prazo de matrícula.
Reconhecimento - Portaria MEC - Nº 85 de de 17 /04/2023
A principal área de atuação do profissional de Jogos Digitais é o entretenimento digital, em que é responsável pelo desenvolvimento de produtos tais como: jogos educativos, de marketing, de treinamento empresarial, na saúde, científicos, militares, dentre outros. Além disso, pode desempenhar funções como roteirista, artista gráfico, designer de áudio, testador de jogos, programador e redator. As possibilidades são inúmeras!
O Brasil é o principal mercado de jogos da América Latina, estando entre um dos maiores do mundo. Com isso, a demanda por profissionais qualificados para todo o processo de desenvolvimento, gestão e inovação do entretenimento no país é crescente. Além disso, outros setores como educação, setor de treinamento profissional e Marketing estão cada vez mais interessados nas habilidades do tecnólogo em Jogos Digitais. Profissionais antenados com as novidades do mercado, criativos e inovadores terão um futuro promissor.
Prof. M.e Robson Fernandes da Silva
Telefone:(14)2107-7091
E-mail: jogos@unisagrado.edu.br