Odontologia

Titulação: Bacharel

Duração: 4 anos

Lançamento: 1991

Período: Integral

Reconhecimento: Renovado Reconhecimento - Portaria MEC - Nº 823 de 30/12/2014 Guia do Estudante: Avaliação do MEC: Nota 4

Sobre o Curso

Voltada para o tratamento e prevenção de doenças nos dentes, cavidade bucal e face, a Odontologia também cuida da estética da face e do sorriso. O cirurgião-dentista realiza procedimentos como próteses, implantes, correções ortodônticas, cirurgias, entre outros.

Na USC, o curso de Odontologia consolidou seu nome perante a comunidade brasileira a partir da construção do ensino, pesquisa e extensão, que aqui são desenvolvidos desde a data de início do curso, no ano de 1991. O curso tem exercido papel fundamental na comunidade de Bauru e região, pois realiza atendimento técnico especializado nas diversas áreas da Odontologia, por meio da Clínica de Odontologia instalada no campus da USC.

A graduação se completa em quatro anos, sendo oferecida em regime integral, e proporcionando ao estudante espaços e tempos para sua formação profissional, humana e ética.

Grade Curricular

Disciplina Carga Horária
Anatomia Dental 36 Horas
Anatomia Humana 72 Horas
Bioquímica 36 Horas
Citologia e Genética 72 Horas
Comunicação e Expressão 72 Horas
Embriologia e Histologia 72 Horas
Materiais Dentários I 54 Horas
Saúde Coletiva I 36 Horas
Disciplina Carga Horária
Anatomia de Cabeça e Pescoço 54 Horas
Biofísica e Fisiologia 72 Horas
Educação para a Saúde 36 Horas
Escultura Dental e Oclusão 72 Horas
Ética e Cultura Religiosa 72 Horas
Farmacologia 36 Horas
Histologia Bucal 54 Horas
Imunologia 36 Horas
Materiais Dentários II 36 Horas
Microbiologia 36 Horas
Disciplina Carga Horária
Bioestatística 36 Horas
Cariologia 36 Horas
Cirurgia Buco Maxilo Facial I 72 Horas
Dentística I 90 Horas
Ergonomia 36 Horas
Imaginologia em Odontologia 54 Horas
Patologia Geral 72 Horas
Saúde Coletiva II 36 Horas
Disciplina Carga Horária
Cirurgia Buco Maxilo Facial II 72 Horas
Dentística II 90 Horas
Endodontia I 72 Horas
Estomatopatologia I 54 Horas
Métodos e Técnicas da Pesquisa 72 Horas
Periodontia I 72 Horas
Prótese Parcial Fixa I 54 Horas
Prótese Parcial Removível 54 Horas
Disciplina Carga Horária
Cirurgia Buco Maxilo Facial III 72 Horas
Dentística III 72 Horas
Endodontia II 72 Horas
Estomatopatologia II 108 Horas
Periodontia II 72 Horas
Prótese Parcial Fixa II 72 Horas
Prótese Total 72 Horas
Disciplina Carga Horária
Dentística IV 54 Horas
Estágio Sup. em Clínica Odontológica Cirúrgica 72 Horas
Estágio Sup. em Clínica Odontológica Endodôntica 72 Horas
Estágio Sup. em Clínica Odontológica Periodontal 54 Horas
Estágio Sup. em Clínica Odontológica Reabilitadora I 72 Horas
Estágio Sup. em Clínica Odontológica Restauradora 72 Horas
Estomatopatologia III 54 Horas
Prótese Parcial Fixa III 72 Horas
Disciplina Carga Horária
Estágio Sup. em Clínica Odontológica Integrada I 144 Horas
Estágio Sup. em Clínica Odontológica Reabilitadora II 72 Horas
Estágio Sup. em Odontologia na Saúde Coletiva 72 Horas
Implantologia Bucal 54 Horas
Odontopediatria 72 Horas
Ortodontia I 36 Horas
Sociologia da Responsabilidade Social 72 Horas
Disciplina Carga Horária
Deontologia, Gestão e Legislação Profissional 54 Horas
Estágio Sup. em Clínica Odontológica Infantil 72 Horas
Estágio Sup. em Clínica Odontológica Integrada II 144 Horas
Estomatopatologia IV 36 Horas
Odontogeriatria 36 Horas
Ortodontia II 54 Horas
Políticas e Gestão de Saúde Pública 72 Horas
Trabalho de Conclusão de Curso 36 Horas


Corpo Docente

Titulação Doutorado
Currículo Lattes
Qualificação Docente da Universidade do Sagrado Coração (Bauru - SP), é graduado em farmácia pela Universidade Sagrado Coração - USC Bauru, tendo obtido os títulos de mestre e doutor em Farmacologia pela Universidade Federal de São Paulo - Escola Paulista de Medicina. Atua como pesquisador em duas vertentes, realizando estudos direcionados para a atenção e assistência farmacêutica e estudos que envolvem testes pré-clínicos visando elucidar os mecanismos de sinalização da morte celular induzida por compostos sintéticos e de origem natural em linhagens humanas e murinas de células neoplásicas.
Tempo de casa 2 Anos e 9 Meses
Titulação Doutorado
Currículo Lattes
Qualificação Graduada em Odontologia pelas Faculdades Adamantinenses Integradas em 2004, Especialista em Dentística pelo Hospital de Reablitação de Anomalias Craniofaciais da Universidade de São Paulo (HRAC/USP) em 2008, Mestre (2011) e Doutora (2015) em Ciências Odontológicas Aplicadas - Área de concentração Dentística - Faculdade de Odontologia de Bauru - USP. Atualmente é Professora Auxiliar I na Universidade do Sagrado Coração - USC (Bauru,SP).
Tempo de casa 1 Ano e 3 Meses
Titulação Doutorado
Currículo Lattes
Qualificação Possui graduação em Odontologia pela Universidade de São Paulo (1992), mestrado em Ortodontia e Odontologia em Saúde Coletiva pela Universidade de São Paulo (2000) e doutorado em Ortodontia e Odontologia em Saúde Coletiva pela Universidade de São Paulo (2004). Atualmente é professor da Universidade do Sagrado Coração USC-Bauru. Tem experiência na área de Odontologia, com ênfase em Ortodontia, atuando principalmente nos seguintes temas: ortodontia, desordens temporomandibulares, má oclusão, tomografia computadorizada de feixe cônico e braquete autoligável.
Tempo de casa 3 Anos e 3 Meses
Titulação Mestrado
Currículo Lattes
Qualificação Possui o título de Mestre em Filologia e Língua Portuguesa pela Universidade de São Paulo (2008) e graduação em Letras pela Universidade do Sagrado Coração (2004). Atualmente é professora do Colégio São José, Colégio Rembrandt COC e Universidade do Sagrado Coração de Bauru. Tem experiência na área de Letras, com ênfase em gramática, produção textual e língua inglesa. É, também, Coordenadora de área de gestão de processos educacionais do Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência ? Pibid USC, desde março de 2014.
Tempo de casa 8 Anos e 2 Meses
Titulação Doutorado
Currículo Lattes
Qualificação Possui graduação em Odontologia pela Universidade do Sagrado Coração (2003), mestrado em Estomatopatologia - área Patologia pela Universidade Estadual de Campinas (2006) e doutorado em Estomatopatologia - área Patologia pela Universidade Estadual de Campinas (2009).Realizou estágio no Departamento de Patologia Oral da Universidade de Sheffiled - Inglaterra - sob supervisão da Prof. Dra. Lynne Bingle. Atuou como pesquisadora colaboradora do Departamento de Diagnostico Oral da Faculdade de Odontologia de Piracicaba - FOP/UNICAMP. Possui experiência na área de Odontologia, com ênfase em Histopatologia e Biologia Molecular atuando principalmente nos seguintes áreas: Glândulas salivares, AIDS, Doenças Hematológicas. Atualmente é Professora do Programa de Pesquisa e Pós-graduação da Universidade do Sagrado Coração - USC, na área de Cirurgia e Traumatologia Buco-Maxilo-Facial.
Tempo de casa 3 Anos e 4 Meses
Titulação Doutorado
Currículo Lattes
Qualificação Possui graduação em Odontologia pela Faculdade de Odontologia de Bauru, Universidade de São Paulo (1982), mestrado em Odontologia (Dentística) pela Universidade de São Paulo (1998) e doutorado em Odontologia (Dentística) pela Universidade de São Paulo (2004). Atualmente é cirurgião-dentista do Hospital de Reabilitação de Anomalias Craniofacias da Universidade de São Paulo atuando no Setor de Dentística e professor assistente nas Disciplinas de Cirurgia Bucomaxilofacial da Universidade do Sagrado Coração. Tem experiência na área de Odontologia, com ênfase em Dentística e Cirurgia Bucal, atuando principalmente nos seguintes temas: anestesia local, cirurgia bucomaxilofacial, materiais dentários e implantes osseointegráveis.
Tempo de casa 24 Anos e 3 Meses
Titulação Doutorado
Currículo Lattes
Qualificação Graduada na Faculdade de Odontologia de Bauru (FOB/USP) em 2004. Participou do Programa de Prática Profissionalizante em Cirurgia Bucal da FOB/USP no período de 2005-2007. No período de 2007-2009, realizou o Mestrado na área de Estomatologia, na FOB/USP e, no período de 2009-2013, Doutorado na área de Estomatologia na FOB/USP, com estágio sanduíche no Institute of Biomaterials and Biomedical Engineering na University of Toronto, durante 9 meses. Em 2015 realizou o Pós-doutorado na FOB-USP. Atualmente, é docente nas áreas de Cirurgia Bucomaxilofacial e Estomatopatologia, na Universidade Sagrado Coração, Bauru, SP.
Tempo de casa 4 Anos e 2 Meses
Titulação Doutorado
Currículo Lattes
Qualificação Possui graduação em Ciências Biológicas pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (UNESP), Instituto de Biociências de Botucatu (2003), mestrado (2006) e doutorado (2011) em Biologia Celular e Estrutural pela Universidade Estadual de Campinas - UNICAMP. Desenvolveu o pós doutorado na UNESP, na área de programação fetal e regulação hipotalâmica do apetite. Atualmente é professora Auxiliar I na Universidades do Sagrado Coração (USC), fazendo parte do corpo docente permanente do programa de Mestrado em Ciência e Tecnologia Ambiental. Tem experiência na área de Morfologia, com ênfase em Embriologia. Experiência em pesquisa científica em toxicologia experimental, biologia e toxicologia da reprodução, reprodução e alterações metabólicas e programação fetal.
Tempo de casa 3 Anos e 3 Meses
Titulação Mestrado
Currículo Lattes
Qualificação DIPLOMADA pelo --American Board of Orofacial Pain-- ..:: PROFESSORA AUXILIAR I - Odontologia (Prótese) - UNIVERSIDADE DO SAGRADO CORAÇÃO ..:: DOUTORA em Reabilitação Oral do Programa de Ciências Odontológicas Aplicadas da Pós Graduação da Faculdade de Odontologia de Bauru - Universidade de São Paulo com DOUTORADO SANDUÍCHE na RUTGERS UNIVERSITY - SCHOOL OF DENTAL MEDICINE, Newark,NJ, EUA. ..:: MESTRE em Reabilitação Oral do Programa de Pós Graduação da Faculdade de Odontologia de Bauru - Universidade de São Paulo (2011). ..:: ESPECIALIZAÇÃO Prótese Dentária pelo CRO-SP/CFO ..:: ESPECIALIZAÇÃO em andamento - DISFUNÇÃO TEMPOROMANDIBULAR E DOR OROFACIAL ..:: Aluna egressa do programa de PRÁTICA PROFISSIONALIZANTE do Departamento de Prótese da Faculdade de Odontologia de Bauru - USP, sob orientação do Prof. Dr. Paulo César Rodrigues Conti. Desenvolvendo pesquisa na área de DTM e DOR OROFACIAL. ..:: APERFEIÇOAMENTO em Oclusão, DTM e Dores Orofaciais no Instituto de Ensino Odontológico - IEO - Bauru-SP ..:: Aperfeiçoamento em Prótese sobre implante - Prof. Dr. Rentato de Freitas - Clínica Via Oral - Bauru-SP ..:: GRADUADA em Odontologia pela Faculdade de Odontologia de Bauru - Universidade de São Paulo (2007). Bolsista egressa do Programa de Educação Tutorial (PET - SESu - MEC), no qual foi desenvolvido trabalhos na área de pesquisa, ensino e extensão.
Tempo de casa 3 Anos e 4 Meses
Titulação Mestrado
Currículo Lattes
Qualificação Possui graduação em Letras pela Universidade Sagrado Coração (1986) e mestrado em Comunicação e Póeticas Visuais pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (1999). Atualmente é professora adjunta da Universidade do Sagrado Coração. Tem experiência na área de Letras e Secretariado Executivo, com ênfase em Língua Portuguesa, atuando principalmente nos seguintes temas: leitura, interpretação de texto, gramática, redação empresarial, ensino de língua portuguesa e comunicação.
Tempo de casa 31 Anos e 3 Meses
Titulação Doutorado
Currículo Lattes
Qualificação DANIÉLI COLAÇO RIBEIRO SIQUEIRA é formada em Odontologia pelo Instituto Americano de Lins da Igreja Metodista (IALIM, 1995). Possui Especialização em Endodontia, pela Faculdade de Odontologia de Bauru, da Universidade de São Paulo (FOB/USP, 1996), Especialização em Radiologia pela Associação Brasileira de Ensino Odontológico (ABENO, 2001), Mestrado em Endodontia, pela Faculdade de Odontologia de Bauru, da Universidade de São Paulo (FOB/USP, 2005) e Doutorado em Endodontia, pela Faculdade de Odontologia da Universidade de São Paulo (FO/USP, 2011). Têm experiência na área de Odontologia, com ênfase em Endodontia, atuando principalmente nos seguintes temas: endodontia, infiltração, irrigação, imaginologia, microbiologia, cultura celular e estomatopatologia. Atualmente, atua como docente do Centro de Ciências da Saúde ? Curso de Odontologia, da Universidade do Sagrado Coração ? USC, em Bauru-SP.
Tempo de casa 6 Anos e 2 Meses
Titulação Doutorado
Currículo Lattes
Qualificação Possui graduação em CIÊNCIAS BIOLÓGICAS pela UNIVERSIDADE DE BAURU (1986), mestrado em Patologia pela Universidade Estadual Paulista - Júlio de Mesquita Filho (1998) e doutorado em Patologia pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (2005). Atualmente é professor adjunto da Universidade Sagrado Coração, responsável pelas disciplinas de patologia geral, imunologia e fundamentos de patologia geral e da pele. Coordenadora dos laboratórios de tècnicas moleculares, histotécnica, toxicologia experimental e o biotério da Universidade Sagrado Coração. Membro do Comitê de Ética em Pesquisa com Seres Humanos e Presidente da Comissão de Ética no Uso de Animais da Universidade Sagrado Coração. Tem experiência em pesquisa na área de Patologia, com ênfase em inflamação e resposta imunitária aos tumores, atuando principalmente nos seguintes temas: Tumor de Ehrlich, atividade de bioprodutos no desenvolvimento neoplásico, modulação das cicloxigenases em oncologia experimental.
Tempo de casa 28 Anos e 9 Meses
Titulação Doutorado
Currículo Lattes
Qualificação Graduação em Odontologia pela Faculdade de Odontologia de Lins, SP (1990), Especialização em Periodontia pela Universidade Estadual de Feira de Santana, BA (1997), Mestrado em Clínica Odontológica - Periodontia pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul - UFRGS, RS (2005), Doutorado em Biologia Oral pela Faculdade de Odontologia de Bauru - FOB-USP (2012), Pós-Doutorado pela Faculdade de Odontologia de Bauru - FOB/USP (2015) e University of Toronto ? Faculty of Dentistry - Matrix Dynamics Group (2014). Atualmente é Professora da graduação (Odontologia - Periodontia) e pós-graduação (Biologia Oral/Implantodontia) na Universidade do Sagrado Coração-USC-Bauru. Experiência nas áreas de Periodontia, Microcirurgia, Imunologia e estudos experimentais direcionados à resposta imune-inflamatória após implantação de biomateriais. Keywords: biocompatible materials, immune response, inflammation, cytokines.
Tempo de casa 3 Anos e 4 Meses
Titulação Doutorado
Currículo Lattes
Qualificação Graduado pela Faculdade de Odontologia de Araraquara-UNESP (2007). Especialista em Odontopediatria pela FOAr-UNESP (2010). Mestre (2010) e Doutor (2013) em Ciências Odontológicas, pelo Programa de Ciências Odontológicas na área de Odontopediatria da FOAr-UNESP e Researcher Fellow na Universidade de Pittsburgh, PA, USA (2012). Pós-Doutorado (2016) em Ciências Odontológicas pela FOAr-UNESP. Professor Substituto no Departamento de Clínica Infantil, Disciplina de Odontopediatria da Faculdade de Odontologia de Araraquara-UNESP (10/2013-07/2017). Atualmente é Professor Assistente no Centro de Ciências da Saúde e no Programa de Pós-Graduação em Odontologia )Área de Saúde Coletiva) da Universidade do Sagrado Coração (USC). Tem experiência na área de Odontologia, com ênfase em Odontopediatria, Diagnóstico Bucal e Saúde Pública, atuando principalmente nos seguintes temas: epidemiologia, qualidade de vida, defeitos de esmalte e polimorfismos genéticos.
Tempo de casa 9 Meses
Titulação Mestrado
Currículo Lattes
Qualificação Doutoranda em Ciência da Religião pela PUC - SP, desenvolve pesquisa sobre o conceito de beleza e estética na arte moderna e contemporânea e suas relações com o universo religioso. É mestre em Ciências da Religião pela mesma instituição, possuindo graduação em História pela Universidade Estadual de Londrina (UEL) e especialização em História da Arte, também através da UEL. Tem experiência na área de História, com ênfase em Cinema e Religião. Lecionou a disciplina da História da Arte para as graduações de Design e Artes Visuais na UNESP, campus de Bauru. Leciona as disciplinas de Ética e Cultura Religiosa e Sociologia Geral, ambas na Universidade do Sagrado Coração (USC). Participa como pesquisadora do grupo de pesquisa NEMES - Núcleo de Estudos em Mística e Santidade, sob coordenação do Prof. Dr. Luiz Felipe Pondé.
Tempo de casa 4 Anos e 4 Meses
Titulação Doutorado
Currículo Lattes
Qualificação A profissional graduou-se em Odontologia pela Universidade de Fortaleza-UNIFOR(2002), aperfeiçoamento em Implante Odontológico-Parte Protética, pelo Instituto de Ensino Odontológico-IEO(2004), especialização em Prótese Dentária pela Faculdade de Odontologia de Bauru/USP (2004), Mestrado em Odontologia (Reabilitação Oral) pela Faculdade de Odontologia de Bauru-USP (2007) e Doutorado em Odontologia (Reabilitação Oral) pela Faculdade de Odontologia de Bauru-USP (2012). Tem experiência na área de Odontologia, com ênfase em reabilitação oral. Atualmente é professora colaboradora de duas turmas de especialização, nas disciplinas de Prótese Total e Prótese Parcial Removível. Éprofessora de Graduação na área de Prótese Dentária na instituição de ensino Universidade do Sagrado Coração de Jesus desde fevereiro de 2013.
Tempo de casa 5 Anos e 3 Meses
Titulação Doutorado
Currículo Lattes
Qualificação Possui graduação em Odontologia pela Universidade de São Paulo - Faculdade de Odontologia de Bauru (2004). Tem experiência na área de Odontologia, com ênfase em Ortodontia, atuando principalmente nos seguintes temas:mesialização de molares, ortodontia corretiva, técnicas de moldagem, elastômeros, splint maxilar e oclusão. Concluiu o Mestrado em Ortodontia pela Universidade de São Paulo (2009) e o Doutorado em Ortodontia em 2015 - Faculdade de Odontologia de Bauru.
Tempo de casa 8 Meses
Titulação Doutorado
Currículo Lattes
Qualificação Graduação em Ciências Biológicas pela USC com bolsa de Iniciação Científica do CNPq. Mestrado em Ciências pela USP/FOB. Doutorado em Cirurgia pela UNESP/FMB. Docente na Universidade do Sagrado Coração. Docente Permanente do Programa de Mestrado Acadêmico de Fisioterapia. Coordenador do Laboratório de Anatomia Humana e Coordenador do Grupo de Estudos da Interação Mioneural - GEIM. Experiência na área de Morfologia, com ênfase em Anatomia Humana e Anatomia da cabeça e pescoço.Linha de pesquisa em Cirurgia Experimental avaliando os aspectos regenerativos e degenerativos de nervos periféricos e músculo estriado esquelético.
Tempo de casa 8 Anos e 3 Meses
Titulação Doutorado
Currículo Lattes
Qualificação Possui graduação em Odontologia pela Universidade Estadual Paulista "Júlio de Mesquita Filho" (2003), mestrado em Odontologia, área de concentração em Endodontia, pela Faculdade de Odontologia de Araraquara - UNESP (2008) e doutorado em Odontologia, área de concentração em Endodontia, pela Faculdade de Odontologia de Araraquara - UNESP (2013). Tem experiência na área de Odontologia, com ênfase em Endodontia, atuando principalmente nos seguintes temas: Endodontia e Mineral Trióxido Agregado - MTA (propriedades físicas, químicas e biológicas).
Tempo de casa 4 Anos e 4 Meses
Titulação Mestrado
Currículo Lattes
Qualificação Graduado pela Faculdade de Odontologia de Bauru da Universidade de São Paulo (2009). Especialista em Periodontia pelo Hospital de Reabilitação de Anomalias Craniofaciais da Universidade de São Paulo (2013). Mestre em Reabilitação Oral pela Faculdade de Odontologia de Bauru da Universidade de São Paulo (2015). Professor de Periodontia na Universidade do Sagrado Coração. Tem experiência na área de Reabilitação Oral, com ênfase em periodontia, implantodontia e prótese dentária, atuando principalmente nos seguintes temas: regeneração periodontal, cirurgia plástica periodontal, reconstrução tecidual peri-implantar, estética e integração multidisciplinar.
Tempo de casa 2 Anos e 4 Meses
Titulação Doutorado
Currículo Lattes
Qualificação Possui graduação em Odontologia (Prótese-Buco-Maxilo Facial) pela Universidade de São Paulo (1989), mestrado em Odontologia pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (1994) e doutorado em Odontologia pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (1998). Atualmente é professor adjunto da Universidade do Sagrado Coração, autonomo - Biomet Implant Innovatios do Brasil Ltda e sócio-proprietário do Instituto HNary de Odontologia Ltda. Tem experiência na área de Odontologia, com ênfase em Cirurgia Buco-Maxilo-Facial, atuando principalmente nos seguintes temas: cirurgia bucal, implantes, co-autor, osseointegração e artigo.
Tempo de casa 6 Anos e 8 Meses
Titulação Doutorado
Currículo Lattes
Qualificação Possui Graduação em Odontologia pela Faculdade de Odontologia de Bauru - USP (1980), Mestrado em Diagnóstico Bucal pela Faculdade de Odontologia de Bauru - USP (1992), Especialização em Radiologia Odontológica pela Associação Paulista de Cirurgiões-Dentistas (CROSP- 1993) e Doutorado em Estomatologia pela Faculdade de Odontologia de Bauru - USP (2000). Atualmente é Cirurgiã-dentista, Radiologista do Hospital de Reabilitação em Anomalias Craniofaciais, da Universidade de São Paulo (HRAC-USP) e Membro do Comitê de Ética em Pesquisa em Seres Humanos do mesmo Hospital. Atua também como Professor Adjunto 5 da Universidade do Sagrado Coração no curso de Odontologia. Tem experiência na área de Odontologia, com ênfase em Radiologia Odontológica e Imaginologia e Estomatologia, atuando principalmente nos seguintes temas: anomalias dentárias, qualidade da imagem radiográfica; lesões de superfície da mucosa bucal; câncer bucal e tomografia computadorizada de feixe cônico.
Tempo de casa 25 Anos e 2 Meses
Titulação Doutorado
Currículo Lattes
Qualificação Possui graduação em Odontologia (2002), título de mestre (2006) e doutorado (2010) em Odontologia - área de concentração em Cirurgia e Traumatologia Buco Maxilo Facial pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (UNESP - Araçatuba). Professora da Universidade Sagrado Coração - USC - Bauru das disciplinas de graduação em odontologia (Cirurgia Buco Maxilo Facial I, II, II, IV, estágio supervisionado em urgência II e Implantologia bucal) e pós graduação em Biologia Oral (área de concentração em Cirurgia Buco Maxilo Facial. Professora do curso de especialização em Implantodontia e cirurgia avançada do Immpar Odontologia - Londrina - PR. Tem experiência profissional na área de Odontologia, com ênfase em consultório privado, ambiente hospitalar e serviço público. Atua em pesquisa principalmente nos seguintes temas: paciente especial, cirurgia ambulatorial e hospitalar, reparo tecidual, traumatismo dentário e facial, laser e himunoistoquímica.
Tempo de casa 7 Anos e 1 Mes
Titulação Doutorado
Currículo Lattes
Qualificação Possui graduação em Odontologia pela Universidade de São Paulo (1988), habilitado em prótese de palato e desordens da comunicação pelo Centro Craniofacial da Universidade da Flórida (USA, 1991), especialista em prótese dentária pela Universidade de São Paulo/Bauru (1992), mestrado em Odontologia (reabilitação oral) pela Universidade de São Paulo/Bauru (1995) e doutorado em Odontologia (reabilitação oral) pela Universidade de São Paulo/Bauru (1998). Diretor da Divisão de Odontologia no período de 2000 a 2001; Diretor Administrativo de 2001 a 2016 e Superintendente Substituto de 2001 à 2015 do Hospital de Reabilitação de Anomalias Craniofaciais da Universidade de São Paulo. Habilitado em Odontologia Hospitalar pelo Conselho Regional de Odontologia de São Paulo em 2017. Atualmente é professor adjunto da Universidade do Sagrado Coração e Doutor da Divisão de Odontologia do HRAC-USP. Tem experiência na área de Odontologia, com ênfase em Prótese Dentária, atuando principalmente nos seguintes temas: prótese parcial removível, prótese fixa, prótese total, prótese de palato e obturadores palatinos.
Tempo de casa 24 Anos e 3 Meses
Titulação Doutorado
Currículo Lattes
Qualificação Joel Ferreira Santiago Junior é Cirurgião-Dentista pela Faculdade de Odontologia de Bauru (FOB/USP, 2007). Atuou como bolsista do Programa de Educação Tutorial (PET) mantido pela Secretaria de Ensino Superior (SESu/MEC) no período de 03/2005 a 12/2007. Especialista em Implantodontia (2010) e Prótese Dentária (2012). Mestre em Implantodontia - Universidade Estadual Paulista "Júlio de Mesquita Filho", campus de Araçatuba (2010), bolsa FAPESP (2008/0240-10). Doutor em Odontologia, área de concentração em Prótese Dentária (2014), bolsa FAPESP 2010/15734-1. Editor convidado de 3 periódicos, revisor ad-hoc de 14 periódicos internacionais/nacionais e de agências de fomento. Professor das disciplinas de Prótese Dentária e Implantodontia da Universidade Sagrado Coração (USC - Bauru) desde 2014. Apresenta auxílio regular FAPESP vigente e CAPES. Tem experiência na área de Odontologia, com ênfase em Prótese Dentária e Implantodontia. Sua produção científica baseia-se nas principais metodologias utilizadas: elementos finitos 3D e revisão sistemática com meta-análise. Também apresenta experiência em Bioestatística.
Tempo de casa 3 Anos e 9 Meses
Titulação Doutorado
Currículo Lattes
Qualificação Possui graduação em Odontologia pela Universidade de São Paulo(1985), especialização em Espacialização Em Endodontia pelo Associação Paulista de Cirurgiôes Dentistas(1996), mestrado em Endodontia pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho(2000) e doutorado em Endodontia pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho(2004). Atualmente é Professor assistente da Universidade do Sagrado Coração e Revisor de periódico da RGO. Revista Gaúcha de Odontologia (Impresso). Tem experiência na área de Odontologia, com ênfase em Endodontia. Atuando principalmente nos seguintes temas:clorexidina, irrigante endodôntico, preparo de canal radicular.
Tempo de casa 21 Anos e 3 Meses
Titulação Doutorado
Currículo Lattes
Qualificação Possui graduação em Odontologia pela Universidade de Marília (1993), Residência em Periodontia (40 horas semanais com duração de 2 anos) pelo Hospital de Reabilitação de Anomalias Craniofaciais da Universidade de São Paulo - USP, Bauru-SP (HRAC-USP),Especialização em Prótese Dentária pelo CFO, Mestrado em Reabilitação Oral pela Faculdade de Odontologia de Araraquara Foar UNESP (2003), Doutorado em Fissuras Orofaciais e Anomalias Relacionadas pelo HRAC-USP, Bauru-SP (2012) e Certificação junto ao Conselho Federal de Odontologia para Atuação em Âmbito Hospitalar. Atualmente é cirurgião Dentista no setor de Prótese e Implante do HRAC-USP, Bauru-SP e professor Doutor da Universidade do Sagrado Coração (USC, Bauru-SP) nos departamentos de Prótese e Implante. Tem experiência na área de Odontologia, com ênfase em Implantodontia, Periodontia, Prótese e Reabilitação Oral em pacientes com Anomalias Craniofaciais.
Tempo de casa 21 Anos e 9 Meses
Titulação Doutorado
Currículo Lattes
Qualificação Possui graduação em Odontologia pela Faculdade de Odontologia de Bauru (2010), mestrado em CIÊNCIAS ODONTOLÓGICAS APLICADAS pela Faculdade de Odontologia de Bauru - USP (2013). , área de concentração Odontologia em Saúde Coletiva e doutorado em CIÊNCIAS ODONTOLÓGICAS APLICADAS pela Faculdade de Odontologia de Bauru - USP (2017). , área de concentração Odontologia em Saúde Coletiva. Atualmente é docente da Universidade Sagrado Coração, ministrando disciplinas para a graduação de Odontologia Social, Preventiva e Epidemiologia, Cariologia, Educação para a Saúde Saúde da Família, Saúde do Trabalhador, Odontopediatria e Deontologia, Ética e Legislação em Odontologia.
Tempo de casa 2 Anos e 4 Meses
Titulação Doutorado
Currículo Lattes
Qualificação Karin Cristina da Silva Modena é cirurgiã-dentista egressa da Faculdade de Odontologia de Bauru, Universidade de São Paulo - FOB/USP (2004). Foi bolsista de Iniciação Científica pela FAPESP em 2004 e de Treinamento Técnico em 2005 e 2006. Realizou o curso de Especialização em Dentística pela FOB/USP (2006/2007). Concluiu o Doutorado também em Dentística pela mesma instituição (2012). Atualmente é Professora Auxiliar I na Universidade do Sagrado Coração - USC (Bauru,SP).
Tempo de casa 4 Anos e 4 Meses
Titulação Doutorado
Currículo Lattes
Qualificação Coordenadora de Odontologia e Professora Universitária, atuando prioritariamente nos cursos de Saúde, onde ministra Cariologia e Metodologia de Ensino e Pesquisa. Possui experiência no uso de Metodologias Ativas. Já atuou como Coordenadora do Escritório Internacional, Responsabilidade Social e Extensão da Uninorte -Laureate International Universities, quando participou do Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (CONSEPE). Previamente trabalhou como Posdoutor associada no Sanford Burnham Medical Research Institute, San Diego, California, EUA, quando era bolsista Ciências Sem Fronteiras e recebi auxílio de grant de pesquisa da NIH e AM-PHARMA. Atua na área de Biologia Óssea dos Tecidos Mineralizados e estudo das Doenças dos Tecidos Mineralizados. Possui formação Acadêmica pela Universidade de São Paulo - Faculdade de Odontologia de Bauru: Doutorado em Ciências Odontológicas Aplicadas - Biologia Oral (2012), Mestrado em Odontologia - Estomatologia e Biologia Oral (2005) e Odontologia (2002). Experiência Didática: cursos técnicos: UNINGA, Projeta graduação: Uninorte Pós-Graduação: Profis (Especialização em Implantodontia, disciplina de Bioquímica) e Uninorte (curso de MBA, disciplina de Metodologia de Pesquisa e Ensino) Orientações em projetos sociais: Instituto Sorriso Amazônico Saúde Ribeirinha.
Tempo de casa 9 Meses
Titulação Mestrado
Currículo Lattes
Qualificação Possui graduação em Odontologia pela Universidade Sagrado Coração (2004) e mestrado em Biologia Oral pela Universidade do Sagrado Coração (2009). Atualmente é professor da Universidade do Sagrado Coração. Tem experiência na área de Odontologia, com ênfase em Odontologia, Histologia.
Tempo de casa 8 Anos e 3 Meses
Titulação Doutorado
Currículo Lattes
Qualificação Possui graduação em Odontologia pela Faculdade de Odontologia de Bauru da Universidade de São Paulo (1972), mestrado em Ortodontia pela Faculdade de Odontologia de Bauru da Universidade de São Paulo (1976) e doutorado em Reabilitação Oral, área Periodontia pela Faculdade de Odontologia de Bauru da Universidade de São Paulo (1979). Iniciou sua carreira profissional como fundador e responsável pelo setor de Ortodontia do Centrinho (HRAC-USP), aonde atuou como ortodontista até maio de 2011. No início da década de 80 acrescentou às suas atividades a prática da Ortodontia em clínica particular, desenvolvendo extensa experiência em tratamentos ortodônticos de crianças e adultos, com deformidades dentárias e/ou esqueléticas, e odontologia de acompanhamento. Atualmente é professor aposentado da Universidade de São Paulo, assessor da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo, membro titular da Associação Paulista de Especialistas em Ortodontia e Ortopedia Facial, membro do Conselho Científico da VM Comunicações, membro do corpo editorial das revistas JBO - Jornal Brasileiro de Ortodontia & Ortopedia Facial, Revista Dental Press Journal of Orthodontics e Revista Ortho Science. Possui mais de 200 publicações em revistas nacionais e internacionais, e expressiva participação em congressos da especialidade e atualmente mantém a prática clínica, a coordenação do Curso de Especialização em Ortodontia (Profis), e é professor do curso de pós graduação em Ortodontia (Mestrado Profissional) da Universidade do Sagrado Coração (USC).
Tempo de casa 7 Anos e 9 Meses
Titulação Doutorado
Currículo Lattes
Qualificação Graduada em Odontologia pela Universidade do Sagrado Coração (2003). Foi na graduação, no período de 2001-2002, bolsista de iniciação científica (PIBIC/CNPq). Especialista em Dentística Restauradora pela FUNBEO - USP (2003-2004). Possui Mestrado (2005-2007) e Doutorado (2007-2011) em Dentística Restauradora pela Faculdade de Odontologia de Bauru - Universidade de São Paulo. Atualmente é professora Doutora da Universidade do Sagrado Coração - USC, graduação e pós-graduação, atuando nas áreas de Dentística, Clínica Integrada e Saúde Coletiva e pesquisadora colaboradora na Faculdade de Odontologia de Bauru (FOB-USP). Tem experiência na área de Odontologia, com ênfase em Dentística Restauradora e Materiais Dentários, atuando principalmente nos seguintes temas: adesão, morfologia dentinária, proteção do complexo dentinopulpar, inibidores de MMPs e lesões cervicais não cariosas. Atende em consultório particular desde 2003. É dentista no Serviço Social do Comércio (SESC) desde junho 2014.
Tempo de casa 5 Anos e 3 Meses
Titulação Doutorado
Currículo Lattes
Qualificação Cirurgião Dentista formado pela Universidade do Sagrado Coração (Bauru/SP) em 2000. Mestre em Odontologia na Área de Concentração Cirurgia e Traumatologia Bucomaxilofacial pela Universidade do Sagrado Coração em 2005. Doutor em Biologia Oral na Área de Concentração Cirurgia e Traumatologia Bucomaxilofacial pela Universidade do Sagrado Coração em 2016 com a tese intitulada: Avaliação do reparo de defeitos ósseos em calvária de ratos preenchidos com diferentes biomateriais e sua influência na qualidade do tecido ósseo neoformado. Concluiu a Residência em Cirurgia e Traumatologia Bucomaxilofacial pela Universidade do Sagrado Coração em 2002. Possui Especialização em Cirurgia e Traumatologia Bucomaxilofacial pelo Conselho Federal de Odontologia em 2005. Atualmente é professor da graduação (Odontologia) e pós-graduação (Biologia Oral - Mestrado e Doutorado) da Universidade do Sagrado Coração - USC / Bauru-SP, Brasil. Tem experiência na área de Odontologia, com ênfase em Cirurgia e Traumatologia Bucomaxilofacial, atuando principalmente nos seguintes temas: Biomateriais, Implantes Dentários e Reabilitação Oral.
Tempo de casa 1 Ano e 4 Meses
Titulação Doutorado
Currículo Lattes
Qualificação Possui graduação em Odontologia pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho, Câmpus de Araçatuba (2004). Especialista em Periodontia pela Universidade de São Paulo (Hospital de Reabilitação de Anomalias Craniofaciais - HRAC), Bauru, SP (2007). Mestre em Periodontia pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho, Câmpus de Araçatuba, com bolsa de estudos concedida pela FAPESP (2009). Doutora em Reabilitação Oral na Faculdade de Odontologia de Bauru - FOB/USP. Cirurgiã-Dentista do Hospital de Reabilitação de Anomalias Craniofaciais HRAC-USP. Professora da Universidade do Sagrado Coração USC/Bauru. Tem experiência na área de Odontologia, com ênfase em Periodontia, atuando principalmente nos seguintes temas: Regeneração Periodontal, Medicina Periodontal, Cirurgia Mucogengival, Periodontia, laserterapia, Fissura Labiopalatina, Implantodontia.
Tempo de casa 3 Anos e 9 Meses
Titulação Doutorado
Currículo Lattes
Qualificação Possui graduação em Odontologia pela Universidade Federal do Maranhão (2004), mestrado em Clinica Odontológica pela Universidade Estadual de Campinas (2009) e doutorado em Clínica Odontológica pela Universidade Estadual de Campinas (2013). Atualmente é professora Assistente II da pós-graduação em Biologia Oral e da disciplina de Periodontia da graduação em Odontologia da Universidade do Sagrado Coração (USC) e professora convidada dos cursos de especialização em Ortodontia e Periodontia do Centro Odontológico Pinelli Henriques (COPH). Atua principalmente nos seguintes temas: trauma oclusal, periodontite, tabagismo, anabolizantes e terapia fotodinâmica.
Tempo de casa 4 Anos e 9 Meses
Titulação Mestrado
Currículo Lattes
Qualificação Doutorando em Ciências Odontológicas aplicadas, área de Endodontia - Faculdade de Odontologia de Bauru (USP). Mestre em Ciências Odontológicas, área de Endodontia- Faculdade de Odontologia de Bauru (USP). Especialista em Endodontia pela Faculdade de Odontologia de Bauru-USP (2012). Graduado em Odontologia pela Faculdade de Odontologia de Bauru -USP (2011). Professor e Coordenador do Curso de Especialização em Endodontia do CEO-Marília e da APCD regional Bauru. Professor substituto na Faculdade de Odontologia da Unesp de Araçatuba (FOA) na disciplina de Endodontia no ano de 2016. Atuou como Professor Colaborador na Disciplina de Endodontia/Clínica Integrada na Universidade Estadual do Norte do Paraná (UENP-Jacarezinho) no primeiro semestre de 2017. Atualmente, é Professor em Endodontia na Universidade do Sagrado Coração (USC).
Tempo de casa 9 Meses
Titulação Doutorado
Currículo Lattes
Qualificação Possui graduação em Odontologia pela Faculdade de Odontologia de Bauru (FOB-USP, 1993), mestrado (2002), doutorado (2005) e pós-doutorado (2012) em Fisiopatologia em Clínica Médica pela Faculdade de Medicina de Botucatu - UNESP. Atualmente é docente adjunta da Universidade Sagrado Coração, Coordenadora do Programa de Mestrado e Doutorado (stricto-sensu) em Biologia Oral da Universidade Sagrado Coração, professora de pós-graduação da Universidade do Sagrado Coração. Tem experiência na área de Odontologia e áreas básicas, com ênfase em patologia, histologia geral, histologia bucal e periodontia, atuando principalmente nos seguintes temas: tecido ósseo, hormônio tireóideo, estrógeno.
Tempo de casa 24 Anos e 3 Meses
Titulação Doutorado
Currículo Lattes
Qualificação Possui graduação em Odontologia pela Universidade do Sagrado Coração, USC (1995), mestrado em Cirurgia e Traumatologia Buco Maxilo Facial pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho, UNESP (2001) e doutorado em Cirurgia e Traumatologia Buco Maxilo Facial pela UNESP (2008). Teve seu estágio de Doutorado na TUFTS UNIVERSITY em Boston, MA, USA. Atualmente é professor da graduaçao e pos-graduaçao em Odontologia da USC, Bauru-SP, Brasil. Coordenador da Área Cirurgia e Traumatologia Buco Maxilo Facial, Nivel Mestrado e Doutorado, USC, Bauru-SP, Brasil. É coordenador do curso de especialização em Implantodontia da Associação Paulista dos Cirurgiões Dentistas de Bauru e de Jau. Cirurgião bucomaxilofacial do corpo clínico de vários hospitais do estado de São Paulo. Tem experiência na área de Odontologia, com ênfase em Cirurgia Buco Maxilo Facial e Implantodontia atuando principalmente nos seguintes temas: Cirurgia Ortognática, Traumatismo Facial, Implantodontia e Cirurgia Reconstrutiva da face.
Tempo de casa 6 Anos e 8 Meses
Titulação Doutorado
Currículo Lattes
Qualificação Graduado em Biologia pela Universidade do Sagrado Coração (1989). Especialista em Análises Clínicas pela Universidade do Sagrado Coração (1991). Mestre em Biologia Tropical pela Faculdade de Medicina de Botucatu - UNESP (2002). Doutor em Doenças Tropicais pela Faculdade de Medicina de Botucatu - UNESP (2005). Pós-Doutorado em Ciências Odontológicas, área de concentração em Dentística, Endodontia e Materiais Odontológicos pela Faculdade de Odontologia de Bauru - FOB - USP (2015). Atualmente Professor das disciplinas de Microbiologia Básica, Microbiologia Clínica e Bacteriologia Clínica, junto ao Centro de Ciências da Saúde da Universidade do Sagrado Coração. Coordenador do Curso de Especialização em Ecologia e Saúde Ambiental da Universidade do Sagrado Coração. Professor permanente e Coordenador da área de concentração em Biologia Oral do Programa de Pós-Graduação em Biologia Oral da Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação da Universidade do Sagrado do Coração. Tem experiência na área de Microbiologia, com ênfase em Microbiologia Clínica, atuando principalmente nos seguintes temas: Microbiologia Básica, Microbiologia Oral, Microbiologia Clínica, Microbiologia de Alimentos, Microbiologia Ambiental, Microbiologia Molecular e Propriedades Antimicrobianas e Físico-Químicas de diversos Materiais Odontológicos.
Tempo de casa 25 Anos e 9 Meses
Titulação Doutorado
Currículo Lattes
Qualificação Possui graduação em Odontologia pela Universidade Estadual de Ponta Grossa (1989), Doutorado na área de Biologia Oral pela Universidade Sagrado Coração (2014) e Mestrado em Implantologia pela Universidade Sagrado Coração (2000),especializações em Prótese Dentária (Profis/USP) e Odontogeriatria (CFO). Fez Residência Odontológica na área de Prótese Dentária no HRAC-Centrinho/Bauru-SP. Atualmente é Cirurgiã-Dentista do setor de Prótese Dentária do HRAC-Hospital de Reabilitação de Anomalias Craniofaciais/USP e professora assistente da Universidade Sagrado Coração. Tem experiência na área de Odontologia, com ênfase em Prótese Dentária e Odontogeriatria, atuando principalmente nos seguintes temas: odontologia, educação, próteses dentárias,implantologia, estética, odontogeriatria. Recebeu título de Habilitação em Odontologia Hospitalar pelo Conselho Federal de Odontologia em 2017.
Tempo de casa 21 Anos e 9 Meses
Titulação Doutorado
Currículo Lattes
Qualificação Possui graduação em Odontologia pela Faculdade de Odontologia de Lins (1995), Especialização em Radiologia pela FOB-USP (1997). Especialização em Ortodontia pela FOB-Universidade de São Paulo (1999), Mestrado em Ortodontia pela FOB-Universidade de São Paulo (1999), Doutorado em Ortodontia pela FOB-Universidade de São Paulo (2003), Pós-Doutorado em Ortodontia pela FOB-Universidade de São Paulo (2006). Residência Internacional em Ortodontia, Universidade de Connecticut, School of Dental Medicine no ano de 2009 e 2014. Atualmente é professora de graduação e pós-graduação em Odontologia, área de concentração Ortodontia (mestrado) da Universidade Sagrado Coração (USC). É também professora de pós graduação do CORA-Bauru. Tem experiência na área de Odontologia, com ênfase em Ortodontia e Radiologia. Revisora dos Periódicos: American Journal of Orthodontics and Dentofacial Orthopedics (AJODO), Angle Orthodontists, Dental Press Journal of Orthodontics, Revista Ortodontia SPO, Autora dos capítulos do Livro: ORTODONTIA CLÍNICA E BIOMECÂNICA - Editora Dental Press, 2010, cap. 5 e 6. Co-autora dos livros Ortodontia Preventiva - Mito ou Realidade - Editora Dental Press, 2013 e Segredos do mini-implante na Ortodontia Contemporânea - Editora Santos, 2014.
Tempo de casa 6 Anos e 9 Meses
Titulação Doutorado
Currículo Lattes
Qualificação Possui graduação em Ciências Biológicas pela Faculdade de Filosofia Ciências e Letras de Catanduva (2001), mestrado em Biologia Animal (Biologia Estrutural) pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (2004), doutorado em Genética (Biologia Celular e Molecular) pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (IBILCE/UNESP), pós-doutorado pelo Departamento de Biologia da Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (UNESP/IBILCE) (2010) e pós-doutorado pelo Department of Biological Chemistry (University of California Irvine - UCI) (2011). Atualmente atua como docente na graduação (Ciências Biológicas, Biomedicina, Fisioterapia, Nutrição, Odontologia e outros cursos do Centro de Ciências da Saúde) e pós-graduação (Programa de Mestrado Profissional em Odontologia - Área de Concentração em Saúde Coletiva) da Universidade Sagrado Coração (USC) - Bauru. Tem experiência nas áreas de Biologia Celular e Molecular; Biologia Estrutural; Genética; e Fisiologia, atuando principalmente nos seguintes temas: reprodução, espermatogênese, nucléolo, nucleologênese, corpo cromatóide, ritmos biológicos e metabolismo.
Tempo de casa 6 Anos e 3 Meses
Titulação Doutorado
Currículo Lattes
Qualificação Possui graduação em Odontologia pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (1980), mestrado (1997) e doutorado (2002) em Odontopediatria pela Faculdade de Odontologia de Bauru Usp. Especialista em Odontopediatria pela Faculdade de Odontologia de Bauru-USP e em Pacientes com Necessidades Especiais, título conferido pelo Conselho Federal de Odontologia por notório saber. Atualmente é professora assistente da Universidade do Sagrado Coração, Coordenadora do Programa de Mestrado Profissional (stricto-sensu) em Odontologia da Universidade Sagrado Coração, professora de pós-graduação da Universidade do Sagrado Coração, coordenadora do projeto de extensão Odontologia para Pessoas com Deficiência da Universidade do Sagrado Coração, integrante do Grupo de Trabalho para elaboração das Diretrizes de Atenção a Saúde Bucal da Pessoa com Deficiência no SUS e cirurgião-dentista da Prefeitura Municipal de Bauru (até 2012) . Tem experiência na área de Odontologia, com ênfase em Odontopediatria, atuando principalmente nos seguintes temas: odontopediatria, pessoas com deficiência, clínica odontológica, educação em saúde bucal, teleodontologia. É integrante do banco de avaliadores Institucionais e de Curso do INEP e do Conselho Estadual de Educação de São Paulo, é membro do BNI-INEP.
Tempo de casa 23 Anos e 9 Meses
Titulação Doutorado
Currículo Lattes
Qualificação Possui graduação em Odontologia pela Faculdade de Odontologia de Bauru, USP (1978), mestrado em Odontologia pela Universidade Sagrado Coração (2003), mestrado em Biotecnologia Médica pela Faculdade de Medicina, Botucatu, UNESP (2004) e doutorado em Fisiopatologia em Clínica Médica pela Faculdade de Medicina Botucatu, UNESP (2009). Atualmente é professora da Universidade do Sagrado Coração. Tem experiência na área de Odontologia, com ênfase em Odontopediatria, e Bioestatística.
Tempo de casa 23 Anos e 3 Meses
Titulação Doutorado
Currículo Lattes
Qualificação Graduou-se em Odontologia pela Faculdade de Odontologia da Universidade do Sagrado Coração de Jesus, em 2003. Foi aluno do curso de pós-graduação na aréa de Reabilitação Oral, nivel de Doutorado Direto, pela FOB/USP - Bauru. Foi pesquisador e professor visitante da Universidade de New York (NYU); EUA,Tokyo Medical College; Hokkaido Dental School; Okayama Dental School (Japao) e também da empresa de materiais dentarios, BISCO Inc, EUA. É revisor do periódico Journal of Dentistry, Journal of Applied Oral Science (JAOS), Journal of Research in Dentistry, Journal of Dentistry and Clinical Research e da Revista Gaúcha de Odontologia. Faz parte do corpo Editorial dos periódicos Journal of Research in Dentistry e Journal of Dentistry and Clinical Research. Foi professor de graduaçao do Centro Universitario CESMAC, no periodo de 02/2010 a 08/2011. Atualmente ocupa o cargo de Professor Doutor de Prótese Dentária do curso graduaçao em Odontologia, bem como é professor permanente do curso de pós - graduaçao em Implantodontia da Universidade do Sagrado Coraçao (USC) - Bauru. É parecerista "ad hoc" da Fundaçåo de Amparo a Pesquisa de Sao Paulo (FAPESP).
Tempo de casa 6 Anos e 9 Meses
Titulação Doutorado
Currículo Lattes
Qualificação Professor de Prótese Dentária da Universidade Sagrado Coração - USC - Bauru, Coordenador do Curso de Prótese Metal Free da APCD-Bauru. Graduado em Odontologia pela Faculdade de Odontologia de Bauru - USP (1998), onde fez o curso de Mestrado (2005) e Doutorado (2009) em Reabilitação Oral (FOB-USP). É especialista em Prótese Dentária pelo Hospital de Reabilitaçâo de Anomalias Craniofaciais - USP (2002). Ministra cursos na área de Prótese Dentária, Prótese sobre Implante, Reabilitação Oral. Atua em clinica particular nas áreas de Reabilitação Oral, Cirurgia e Prótese sobre Implante, Reabilitação Estética com laminados cerâmicos e Disfunção Temporomandibular.
Tempo de casa 5 Anos e 9 Meses
Titulação Doutorado
Currículo Lattes
Qualificação Possui graduação em Odontologia pela Universidade do Sagrado Coração-USC (Concluída em novembro de 1999); Especialista em Dentística Restauradora (2002) e Odontopediatria (2004) pelo Hospital de Reabilitação de Anomalias Craniofaciais da Universidade de São Paulo (HRAC-USP); Mestrado em Odontopediatria pela Faculdade de Odontologia de Bauru - USP, concluído em março de 2007; Doutorado em Ciências da Reabilitação-Área de Concentração Fissuras Orofaciais e Anomalias Relacionadas, pelo HRAC-USP, concluído em outubro de 2011. Exerceu cargo de Cirurgiã-Dentista pela Fundação para Estudo e Tratamento das Deformidades Craniofaciais (FUNCRAF), Bauru/SP, período de janeiro de 2012 a julho de 2014, realizando atendimento odontológico na Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE), do Município de Bauru/SP. Atua como cirurgiã-dentista em consultório particular, no Município de Bauru, nas especialidades de Odontopediatria e Odontologia para Pacientes com Necessidades Especiais. Atua como cirurgiã-dentista pelo Programa de Educação e Motivação em Saúde Bucal Dent Clean, em escolas particulares, no Município de Bauru/SP. Consultora Técnica na Coordenação Geral de Saúde da Pessoa com Deficiência, Departamento de Ações Programáticas Estratégicas (DAPES), da Secretaria de Atenção à Saúde (SAS), do Ministério da Saúde (MS), Brasília/DF, no período de abril de 2013 até março de 2016. Docente do curso de Odontologia da Universidade do Sagrado Coração (USC-Bauru/SP) desde fevereiro de 2015, atuando como Profa. Colaboradora nas Disciplinas de Odontopediatria, Dentística Restauradora, Materiais Dentários e Anatomia Dental.
Tempo de casa 3 Anos e 2 Meses

Recursos Disponíveis

Espaços Específicos

Espaços Comuns



Atividades do Curso

  • Aulas Teóricas e Práticas
  • Estágios Curriculares
  • Atividades Interdisciplinares
  • Monitorias
  • Estágios em Instituições Conveniadas
  • Projetos de Extensão
  • Pesquisas
  • Iniciação Científica
  • Exercícios e Trabalhos
  • Visitas Técnicas
  • Produção de Artigos
  • Eventos Científicos
  • Debates
  • Seminários.


Você Sabia?

A cidade de Bauru é conhecida, na comunidade universitária de todo o Brasil, como centro formador de profissionais, em especial na área de Odontologia. O município atrai pessoas de todo o país, que ocupam a cidade por vários anos e acabam ficando por aqui, em muitas ocasiões, para trabalhar e constituir família. Bauru é uma área vasta para a Odontologia.

De acordo com a Lei Federal n° 5.081, de 24 de agosto de 1966, que regula o exercício da Odontologia no território brasileiro, compete ao cirurgião-dentista:

  • praticar todos os atos pertinentes à Odontologia decorrentes de conhecimentos adquiridos em curso regular ou em cursos de pós-graduação;
  • prescrever e aplicar especialidades farmacêuticas de uso interno e externo, indicadas em Odontologia;
  • atestar, no setor de sua atividade profissional, estados mórbidos e outros, inclusive para justificação de falta ao emprego;
  • Proceder à perícia odontolegal em foro civil, criminal, trabalhista e em sede administrativa;
  • aplicar anestesia local e troncular;
  • empregar a analgesia e a hipnose, desde que comprovadamente habilitado, quando constituírem meios eficazes para o tratamento;
  • manter, anexo ao consultório, laboratório de prótese, aparelhagem e instalação adequadas para pesquisas e análises clínicas relacionadas com os casos específicos de sua especialidade, bem como aparelhos de Raios-X, para diagnóstico e aparelhagem de fisioterapia;
  • prescrever e aplicar medicação de urgência no caso de acidentes graves que comprometam a vida e a saúde do paciente;
  • utilizar, no exercício da função de perito-odontológico, em casos de necropsia, as vias de acesso do pescoço e da cabeça.

O odontologista deve ser um profissional generalista com competência para ser reflexivo e crítico. Deve estar embasado em valores humanistas, éticos e em saber técnico-científico, com habilidade profissional para estabelecer com o paciente uma relação de atendimento sensibilizado e comprometido, respeitando-o e valorizando-o, para interagir com outros profissionais da saúde, assim como prestar cuidados resolutivos à comunidade, atendendo às necessidades do sistema de saúde nacional, com ênfase na prevenção de doenças bucais.


Informações Adicionais

  • Os cursos de Graduação ministrados pela Universidade do Sagrado Coração, mantida pelo Instituto das Apóstolas do Sagrado Coração de Jesus, estão distribuídos e valorados em Edital de Fixação de Encargos Educacionais publicado.
  • Os valores das mensalidades estão sujeitos aos reajustes, conforme contrato de Prestação de Serviços Educacionais, ficando assegurada a possibilidade de alteração de valores que visem preservar o equilíbrio contratual, caso qualquer mudança legislativa ou normativa, editada pelo Poder Público, altere a equação econômico-financeira da Instituição de Ensino.
  • A configuração formal do ato de matrícula se dá após o aceite e adesão aos termos do contrato pela internet, no portal do aluno (www.usc.br), e condicionada à confirmação do pagamento da primeira parcela da semestralidade no prazo de matrícula.
  • Os boletos de pagamento não serão enviados por correios, e deverão ser acessados e impressos, mensalmente através do portal do aluno (www.usc.br), ícone financeiro, ou solicitar através dos meios de comunicação da USC.
  • O aluno calouro desistente que rescindir o contrato em até 07 (sete) dias corridos após o início das aulas, terá retida a importância equivalente a 20% da primeira parcela da semestralidade.
  • No caso de rescisão do contrato, por estudantes veteranos (alunos que não sejam calouros), em qualquer tempo após a matrícula, ou por calouros, após o prazo mencionado no Edital de Fixação de Encargos Educacionais, independentemente de origem ou iniciativa; implica na obrigatoriedade de liquidar o valor da parcela com vencimento no mês da formalização do pedido, além de arcar com a multa contratual compensatória equivalente a 20% do valor total das parcelas vincendas no semestre e com eventuais pendências financeiras que possuir junto à USC; considerando-se devida a multa no ato da formalização do requerimento e, corrigidos conforme Edital.
  • A ausência às aulas, o abandono do curso ou a interrupção de frequência por parte do estudante contratante não o exime do dever de efetuar o pagamento das parcelas vencidas e vincendas até à formalização do afastamento, exclusivamente, através de requerimento escrito à Secretaria da Pró-Reitoria Acadêmica da Universidade, não se admitindo outra forma para tanto. 

Mensalidades

   O valor da mensalidade será correspondente à divisão do valor da semestralidade por seis (06) parcelas mensais e consecutivas, cujo vencimento será todo dia 08 (oito) de cada mês, nos termos e modo do Edital de Fixação de Normas e Encargos Educacionais.

  • Em caso de pagamento após a data de vencimento, o estudante perderá eventuais descontos concedidos pela Universidade, e o valor será acrescido de multa de 2% (dois por cento) sobre o valor vencido, juros de mora de 0,033% ao dia e correção monetária medida pelo IGP-M/FGV.
  • Não estão inclusos no valor da semestralidade dos cursos: o fornecimento de material didático de uso individual do estudante; estudos de adaptação; regime de orientação; recuperação; cursos de extensão; congressos e similares; provas especiais; declarações; certidões; diploma; histórico escolar; documentos para transferência; alimentação; participação em formatura solene; transporte escolar; viagens de estudo; serviços facultativos ou extraordinários e de biblioteca, que, quando oferecidos, terão seus respectivos valores divulgados pela Universidade e poderão ser acrescidos no boleto de pagamento da mensalidade subsequente.

Aproveitamento de Estudos ou alterações na carga horária oferecida

  • O estudante que cursar carga horária menor do que a prevista para o semestre na matriz curricular do curso, por motivo de aproveitamento de estudos ou por cursar as últimas disciplinas para integralização do seu currículo, após o prazo mínimo para término do curso, efetuará o pagamento proporcional da mensalidade, de acordo com a carga horária das disciplinas matriculadas.
  • O estudante que cursar carga horária maior do que a prevista para o semestre na matriz curricular do curso, por acrescentar disciplinas em regime de dependência, terá acrescido na mensalidade o valor proporcional referente à carga horária excedente. As demais informações acadêmicas e financeiras de cursos seriados estão disponibilizadas em atos normativos que poderão ser consultados no portal do aluno.
  • Demais disposições, tal como, forma de cursar disciplinas reprovadas, disciplinas optativas, disciplinas eletivas e matrícula especial, deverão observar a Normativa Conjunta PRAC/PRAD n. 01/2012, de 28 de setembro de 2012, que passa a fazer parte integrante e indissociável deste contrato, estando, inclusive à disposição de eventuais interessados na Secretaria da Pró-Reitoria Acadêmica da Universidade. 

Desistência- Transferência - Trancamento de Matrícula

– A desistência, a transferência e o trancamento de matrícula são considerados hipóteses de rescisão ao contrato de prestação de serviços, sujeitas à aplicação de multa contratual.

  • A não formalização do cancelamento ou trancamento de matrícula (o que caracteriza abandono do curso) não desobriga o contratante ao pagamento da semestralidade conforme o requerido em matrícula ou até a formalização do desligamento.
  • Na hipótese de transferência de matrícula para outra Instituição, estando o acadêmico em débito, a Universidade, após providências de cobrança administrativa ou extrajudicial, poderá ajuizar a competente medida judicial e tomar outras medidas legais compatíveis, independente do período letivo.

PROUNI

Para alunos Bolsistas do ProUni, o valor da Bolsa de estudos, corresponde a:

- Bolsistas Integrais: 100% do valor da mensalidade

- Bolsistas Parciais: 50 % do valor da mensalidade

Requisitos para ser Bolsista do Prouni: Consulte o site http://prouniportal.mec.gov.br/                                                                                                                        

Geral

Habilitar cirurgiões-dentistas com conhecimentos biológicos e habilidades técnicas para prestação de serviços à população, prevenindo, diagnosticando, tratando e/ou encaminhando os portadores das doenças da boca e estruturas adjacentes aos cuidados especializados. Atuar como agente de transformação da realidade social, no processo de saúde-doença, com capacidade para gestão e administração dos serviços de saúde e convivência com equipes multiprofissionais.

Específicos

  • Formar o estudante com a mentalidade de prevenir as doenças e com capacidade de atuação crítica no gerenciamento dos serviços de saúde na comunidade;
  • Ensinar o estudante a executar, com habilidade, técnicas específicas e tarefas inerentes ao exercício da Odontologia, confrontando as questões teóricas com o resultado das experiências práticas e decidir o que melhor convém ao seu paciente ou à sua comunidade.

O desempenho escolar é avaliado por meio do acompanhamento contínuo do estudante e dos resultados por ele obtidos nas provas parciais de avaliação de conhecimento, nos exercícios e atividades escolares ou outras formas de avaliação definidas pela universidade.

O aproveitamento em cada disciplina é obtido por meio de avaliações parciais ao longo do período letivo e avaliação final, expressando-se o resultado de cada avaliação em notas de 0 (zero) a 10,0 (dez). Para cada uma das avaliações parciais, são atribuídos pesos informados nos planos de ensino de cada disciplina.

Será considerado aprovado, independentemente de avaliações finais, o estudante que obtiver frequência igual ou superior a 75% (setenta e cinco por cento) das atividades da disciplina e média ponderada das avaliações parciais igual ou superior a 7,0 (sete).

Deverá realizar a avaliação final o estudante que tiver obtido o mínimo de 75% (setenta e cinco por cento) de frequência às atividades da disciplina e média das avaliações maior ou igual a 5,0 (cinco) e menor do que 7,0 (sete).

Nas disciplinas de caráter prático ou em estágios curriculares obrigatórios não haverá avaliação final, exceto se previsto no projeto pedagógico do curso, sendo aprovado o estudante que obtiver média das avaliações parciais, maior ou igual a 7,0 (sete).

Será aprovado o estudante que, submetendo-se à avaliação final, obtenha a média aritmética entre as avaliações parciais e a nota obtida na avaliação final, igual ou superior a 5,0 (cinco).

Será considerado reprovado o estudante que:
I. não obtiver frequência mínima de 75% (setenta e cinco por cento);
II. não obtiver média das avaliações parciais igual ou superior a 5,0 (cinco);
III. após a realização da avaliação final, não lograr média igual ou superior a 5,0 (cinco);
IV. nas disciplinas de caráter prático ou em estágios curriculares obrigatórios, não obtiver média das avaliações igual ou superior a 7,0 (sete).

  • Ter concluído o Ensino Médio

Prof.ª Dra. Kellen Cristina da Silva Gasque - Currículo Lattes

(14) 2107-7044

odontologia@usc.br

VISITE AS REDES SOCIAIS DESTE CURSO

Facebook   Instagram

Data da última atualização: 25/04/2018.*informações sujeitas a alterações

Receba nossas notícias
USC - Sagrado Coração

(14) 2107-7000
(14) 99825-8771

© 2018 | USC - Universidade do Sagrado Coração. Todos os direitos reservados.

Site Seguro