Pós em Marketing Digital

Titulação: Especialista

Duração: 18 meses

Periodicidade: Semanal

Carga Horária: 360 horas

Período: Sábados – 8h às 12h e das 13h às 17h
Quero me inscrever

Sobre o Curso

O Curso de Especialização em Marketing Digital visa atender a uma demanda muito forte e crescente na sociedade, tendo em vista a participação cada vez maior das empresas em ambientes digitais (Internet e afins), bem como as possibilidades do comércio digital nas suas diferentes plataformas. Com isso, é preciso propor um curso que permita aos profissionais de diferentes áreas se especializarem no planejamento, desenvolvimento e gestão de ações empresariais focadas em ambientes digitais.

Recursos Disponíveis

  • Anfiteatros
  • Auditórios
  • Biblioteca
  • Estacionamento
  • Laboratórios Móveis de Informática
  • Laboratórios de Informática
  • Lanchonetes
  • Núcleo de Pesquisa e História da Universidade do Sagrado Coração – NUPHIS
  • Quadra poliesportiva
  • Rede Wireless
  • Restaurante
  • Salas de aula climatizadas e equipadas com multimídia e computador
  • SIAGE
  • Teatro Veritas


Atividades do Curso

  • Aulas Teóricas
  • Aulas Práticas
  • Atividades em Grupo com Exercícios Vivenciais
  • Análise de Cases para a Prática daTomada de Decisão
  • Visitas Técnicas
  • Produção de Artigos Científicos.


Mercado de Trabalho e Áreas de Atuação

O mercado de trabalho para o profissional de marketing digital está crescendo de forma contínua. As empresas estão investindo na internet e em suas ferramentas. Além disso, cada vez mais a web se torna o espaço de atuação de diferentes áreas e profissionais. Atualmente é comum encontrar os profissionais especializados em marketing digital nos mais diversos ramos da economia, desde a indústria até o comércio e serviços, além de encontrar diversas possibilidades de atuação em startups e empresas que se dedicam única e exclusivamente ao mercado web.


Informações Adicionais

Geral

Compreender o processo de planejamento, desenvolvimento e gestão de ações empresariais em ambientes digitais.

Específicos

  • Identificar ferramentas digitais aplicadas aos processos de gestão da marca e dos seus produtos
  • Entender as características da produção de conteúdos para ambientes e ferramentas digitais
  • Desenvolver planos de negócios e projetos que tenham como foco a utilização na internet ou em dispositivos móveis.

A avaliação é global, contínua e processual, não se restringindo a uma ou algumas atividades durante o desenrolar do processo pedagógico, devendo, ser enfatizado o caráter formativo e orientador da avaliação. São três as dimensões para que o aluno seja aprovado em quaisquer cursos de especialização: frequência, avaliação modular e trabalho de conclusão de curso (TCC), devendo ser aferidos individualmente, mas de forma indissociável entre si. A seguir, são apresentadas algumas formas de avaliação do aluno: Trabalhos práticos, Seminários, Participação do Aluno, Prova Escrita e Trabalho de conclusão de curso em forma de artigo científico.

Ser formado em nível de graduação em curso superior reconhecido pelo MEC.

Profissionais graduados em curso superior que atuem na área administrativa, de comunicação ou marketing de empresas ou organizações de diferentes portes ou áreas de atuação.

 

Disciplinas e Carga Horária

  • Fundamentos de marketing digital: 16h
  • Comportamento do consumidor em ambientes digitais: 16h
  • Direito digital: 16h
  • Inteligência digital: 24h
  • E-mail marketing: 16h
  • E-commerce: 16h
  • Mídias sociais: 24h
  • Métricas: 24h
  • Search marketing e otimização: 24h
  • Mídia e publicidade digital: 24h
  • Mobile marketing: 16h
  • Design, interface e usabilidade: 24h
  • Planejamento estratégico digital: 24h
  • Curadoria de conteúdos digitais: 24h
  • Empreendedorismo digital: 16h
  • Gestão de marcas no ambiente digital: 16h
  • Gestão de projetos: 16h
  • Metodologia científica: 24h
  • Monografia (trabalho de conclusão de curso) *: 40h*
  • Carga horária total: 360 horas

* (Não está inclusa na carga horária total do curso)

Após finalizar a inscrição, enviar os documentos abaixo para o e-mail: atendimento.prppg@usc.br

  • Cópia do RG
  • Cópia do CPF
  • Cópia da Certidão de Nascimento ou Casamento
  • Cópia do Diploma da Graduação
  • Cópia do Histórico Escolar da Graduação
  • Cópia do comprovante de endereço atualizado
  • Uma foto 3x4
  • Currículo Simples.

Prof.ª M.ª Nirave Reigota Caram - Currículo Lattes

atendimento.prppg@usc.br

(14) 2107-7112 / 2107-7034

latosensu.prppg@usc.br

(14) 2107-7359 / 2107-7373 / 2107-7377

Data da última atualização: 16/11/2017.*informações sujeitas a alterações

Receba nossas notícias
USC - Sagrado Coração

(14) 2107-7000
(14) 99825-8771

© 2017 | USC - Universidade do Sagrado Coração. Todos os direitos reservados.

Site Seguro