Pós em Comunicação e Marketing Digital

Titulação: Especialista

Duração: 18 meses

Periodicidade: Semanal

Carga Horária: 360 horas

Período: Sábados – 8h às 12h e das 13h às 17h

Sobre o Curso

O Curso de Especialização em Comunicação e Marketing Digital visa atender a uma demanda muito forte e crescente na sociedade, tendo em vista a participação cada vez maior das empresas em ambientes digitais (Internet e afins), bem como as possibilidades do comércio digital nas suas diferentes plataformas. Com isso, é preciso propor um curso que permita aos profissionais de diferentes áreas se especializarem no planejamento, desenvolvimento e gestão de ações empresariais focadas em ambientes digitais.

Corpo Docente

Titulação Mestrado
Currículo Lattes
Qualificação Mestre em Direito Constitucional e Especialista em Direito pela Instituição Toledo de Ensino (ITE), Bacharel em Direito pela Faculdade de Direito de Bauru (FDB) e Especialista em Gestão e Formação de Educadores em Turismo pela Universidade do Sagrado Coração. Professor dos Cursos de Graduação e Pós-Graduação da Universidade do Sagrado Coração. Advogado atuante na Comarca de Bauru e em outras Comarcas do Estado de São Paulo.
Tempo de casa 21 Anos e 3 Meses
Titulação Mestrado
Currículo Lattes
Qualificação Discente do Doutorado do Programa de Pós-Graduação em Comunicação da FAAC/Unesp - Bauru (2014). Mestre em Comunicação pelo Programa de Pós-Graduação em Comunicação da FAAC/Unesp - Bauru (2009). Bacharel em Comunicação Social, habilitação em Jornalismo pela Unesp -SP (2006). Coordenadora do curso de Jornalismo e professora da Universidade do Sagrado Coração (atual). Professora Substituta do Departamento de Comunicação Social da FAAC/Unesp (2011-2014). Professora Bolsista do Departamento de Ciências Humanas da FAAC/Unesp Bauru (2008-2009). Professora Voluntária do Cursinho Pré-Vestibular da Unesp- Bauru (2007-2008 e 2010/2011). Pesquisas relacionadas ao jornalismo televisivo, impresso, digital e infância. Membro- fundadora da Agência Júnior de Jornalismo da Faculdade de Arquitetura, Artes e Comunicação, Unesp - Bauru (2006). Jornalista da TV Universitária Unesp.
Tempo de casa 4 Anos e 4 Meses
Titulação Mestrado
Currículo Lattes
Qualificação Doutora em Educação Escolar pela Universidade Estadual Paulista - UNESP/Araraquara (2017), possui Mestrado em Televisão Digital (atual Mídia e Tecnologia) pela Universidade Estadual Paulista - UNESP/Bauru (2012), Licenciatura em Marketing pelo Centro Estadual de Educação Tecnológica Paula Souza - CEETPS (2011), MBA em Marketing pela Fundação Getúlio Vargas - FGV (2010), Graduação em Tecnologia em Marketing pela Faculdade Anhanguera (2008) e Graduação em Comunicação Social habilitação em Publicidade e Propaganda pela Universidade Paulista - UNIP (2006). Atualmente cursa Segunda Licenciatura em Pedagogia pela UNINTER. Possui experiência em marketing e em agência de comunicação nas áreas de atendimento, pesquisa e planejamento publicitário. Atuou como Docente do Centro Estadual de Educação Tecnológica Paula Souza (CEETPS) nas áreas de Gestão de Negócios, Marketing e Metodologia do Trabalho Científico nos cursos técnicos e, atualmente, leciona na graduação das Faculdades Integradas de Bauru (FIB) na área de Comunicação e Marketing, e na graduação e pós-graduação da Universidade do Sagrado Coração (USC) nas áreas de Comunicação e Publicidade, Gestão e Marketing e Metodologia do Trabalho Científico, além de ter integrado o Núcleo de Educação a Distância (NEaD) da Universidade como professora conteudista em nível de pós-graduação. Também é coordenadora do curso de pós-graduação de Marketing Digital da USC. Sua área de atuação e de pesquisa incluem as temáticas de Comunicação Organizacional, Planejamento e Gestão, Marketing e Comportamento do Consumidor, Mídia e Educação, Tecnologias de Informação e Comunicação, Educação Assistida por Televisão Digital, Educação a Distância, Educação Superior e Gestão e Política Educacional.
Tempo de casa 5 Anos e 6 Meses
Titulação Mestrado
Currículo Lattes
Qualificação Mestre em Comunicação pelo Programa de Pós Graduação da FAAC/Unesp (2014). Graduada em Comunicação Social - Hab. Publicidade e Propaganda pela Universidade do Sagrado Coração (2009). Técnica em Informática pelo CTI/Unesp (2005). Docente da Universidade do Sagrado Coração nos cursos de Publicidade e Propaganda, Relações Públicas, Jornalismo e Design. Atua principalmente com os seguintes temas: tecnologias da informação e comunicação, internet, marketing digital, direito à informação, governo eletrônico, democracia digital e portais de serviços eletrônicos de governo.
Tempo de casa 4 Anos e 4 Meses
Titulação Mestrado
Currículo Lattes
Qualificação Cursando Doutorado em Comunicação pela UNESP, possui mestrado em Comunicação pela UNESP (2012) e graduação em Comunicação Social - Hab. Publicidade e Propaganda pela Universidade Sagrado Coração (2005). Atualmente é coordenador do curso de Publicidade e Propaganda e docente da Universidade Sagrado Coração nos cursos de Marketing, Publicidade e Propaganda, Relações Públicas e Jornalismo. Atuando principalmente nos seguintes temas: Fundamentos Teóricos da Comunicação, Criação e Produção em Multimídias, Comportamento do Consumidor, Pesquisa de Mercado, Redação Publicitária e Criação e Produção Gráfica e Publicitária. É coordenador do projeto de extensão: Agência Experimental de Publicidade e Propaganda - G-15, integrante do programa de extensão em Comunicação 3.0 da USC. É pesquisador do GPECOM - Grupo de Pesquisa Comunicação, Mídia e Sociedade..
Tempo de casa 12 Anos e 3 Meses

Recursos Disponíveis

  • Anfiteatros
  • Auditórios
  • Biblioteca
  • Estacionamento
  • Laboratórios Móveis de Informática
  • Laboratórios de Informática
  • Lanchonetes
  • Núcleo de Pesquisa e História da Universidade do Sagrado Coração – NUPHIS
  • Quadra poliesportiva
  • Rede Wireless
  • Restaurante
  • Salas de aula climatizadas e equipadas com multimídia e computador
  • SIAGE
  • Teatro Veritas


Atividades do Curso

  • Aulas Teóricas
  • Aulas Práticas
  • Atividades em Grupo com Exercícios Vivenciais
  • Análise de Cases para a Prática daTomada de Decisão
  • Visitas Técnicas
  • Produção de Artigos Científicos.


Mercado de Trabalho e Áreas de Atuação

O mercado de trabalho para o profissional de marketing digital está crescendo de forma contínua. As empresas estão investindo na internet e em suas ferramentas. Além disso, cada vez mais a web se torna o espaço de atuação de diferentes áreas e profissionais. Atualmente é comum encontrar os profissionais especializados em marketing digital nos mais diversos ramos da economia, desde a indústria até o comércio e serviços, além de encontrar diversas possibilidades de atuação em startups e empresas que se dedicam única e exclusivamente ao mercado web.


Informações Adicionais

Geral

Compreender o processo de planejamento, desenvolvimento e gestão de ações empresariais em ambientes digitais.

Específicos

  • Identificar ferramentas digitais aplicadas aos processos de gestão da marca e dos seus produtos
  • Entender as características da produção de conteúdos para ambientes e ferramentas digitais
  • Desenvolver planos de negócios e projetos que tenham como foco a utilização na internet ou em dispositivos móveis.

A avaliação é global, contínua e processual, não se restringindo a uma ou algumas atividades durante o desenrolar do processo pedagógico, devendo, ser enfatizado o caráter formativo e orientador da avaliação. São três as dimensões para que o aluno seja aprovado em quaisquer cursos de especialização: frequência, avaliação modular e trabalho de conclusão de curso (TCC), devendo ser aferidos individualmente, mas de forma indissociável entre si. A seguir, são apresentadas algumas formas de avaliação do aluno: Trabalhos práticos, Seminários, Participação do Aluno, Prova Escrita e Trabalho de conclusão de curso em forma de artigo científico.

Ser formado em nível de graduação em curso superior reconhecido pelo MEC.

Profissionais graduados em curso superior que atuem na área administrativa, de comunicação ou marketing de empresas ou organizações de diferentes portes ou áreas de atuação.

 

Disciplinas e Carga Horária

  • Fundamentos de Comunicação e Marketing Digital - 16h
  • Comportamento do Novo Consumidor - 16h
  • Direito Digital - 16h
  • Inteligência Digital - 24h
  • E-commerce - 16h
  • Mídias Sociais - 24h
  • Métricas - 24h
  • Search Marketing e Otimização - 24h
  • Gestão do Relacionamento com o Cliente (CRM) - 16h
  • E-mail Marketing - 16h
  • Mobile Marketing - 16h
  • Design, Interface e Usabilidade - 24h
  • Mídia e Publicidade Digital - 24h
  • Gestão de Conteúdo e Inbound Marketing - 24h
  • Ferramentas Tecnológicas em Marketing Digital - 16h
  • Empreendedorismo e Inovação - 16h
  • Gestão de Projetos em Marketing Digital - 16h
  • Planejamento Estratégico Digital - 32h

Documentos digitalizados necessários no ato da inscrição online:

  • RG
  • CPF
  • Certidão de Nascimento ou Casamento
  • Diploma da Graduação
  • Histórico Escolar da Graduação
  • Comprovante de endereço atualizado
  • Uma foto digital padrão 3x4

 
R$ 50,00 (cinquenta reais) – pagamento por meio de boleto bancário, emitido no ato da inscrição e pagável no sistema bancário até a data do vencimento.

Prof.ª Dra. Nirave Reigota Caram - Currículo Lattes

atendimento.prppg@usc.br

(14) 2107-7112 / 2107-7034

latosensu.prppg@usc.br

(14) 2107-7359 / 2107-7373 / 2107-7377

Data da última atualização: 08/04/2019.*informações sujeitas a alterações

Receba nossas notícias
USC - Sagrado Coração

(14) 2107-7000
(14) 99825-8771

© 2019 | USC - Universidade do Sagrado Coração. Todos os direitos reservados.

Site Seguro