RP Comunica

Local: Universidade Sagrado Coração (USC) - (sala G25) Fale com o Coordenador: extensao@usc.br

Sobre o Projeto

Em uma sociedade que cada vez mais valoriza a sustentabilidade, o projeto de Extensão RP Comunica oferece aos estudantes da Universidade Sagrado Coração a oportunidade de conhecer e vivenciar a comunicação comunitária de cooperativas de reciclagem por meio de diversas estratégias de relacionamento promove a conscientização ambiental da população.

O objetivo do projeto é identificar e desenvolver estratégias de comunicação/relações públicas que conscientizem a população sobre a importância do trabalho de cooperativas de reciclagem na triagem e seleção de materiais. Para tanto, buscamos conhecer e diagnosticar a realidade das cooperativas de reciclagem na cidade de Bauru a fim de desenvolver ações de comunicação que mostrem a população bauruense o trabalho dessas organizações por meio de matérias jornalísticas, redes sociais, campanhas de conscientização, eventos e outros materiais. Além disso, procuramos ampliar as parcerias dessas cooperativas com outras organizações como ONGs e escolas e envolver outros públicos como estudantes nas atividades desenvolvidas por elas.



Objetivos

Planejar, Executar e Avaliar estratégias de relações públicas para a conscientização da população bauruense sobre a sustentabilidade e a reciclagem e a importância do trabalho das cooperativas de reciclagem em Bauru.


Público alvo

População Bauruense.


Estatística

Em 2016, tivemos 2546 pessoas atendidas de forma direta e 7638 de forma indireta. No 1º semestre de 2017 foram 5.077 pessoas atendidas de forma direta e 15.231 de forma indireta.


Metodologias

  • Mapeamento das principais organizações não governamentais da cidade e das instituições comunitárias dos bairros em suas mais diferentes frentes de atuação e interferência na realidade local; Desenvolver práticas e dinâmicas de ensino e aprendizagem com o público de interesse que os capacite para a transmissão e multiplicação das ações estabelecidas, sendo verdadeiros agentes transformadores na/da microambiência social. Pesquisa documental; Análise de conteúdo acerca da participação das organizações em pautas midiáticas; Diagnóstico presencial do “estado da organização” por meio de critérios estabelecidos em conjunto; Pesquisas de opinião pública, tanto qualitativas como quantitativas, por meio de entrevista em profundidade e grupo focal com os públicos organizacionais estratégicos. Analise do Discurso: a fim de ensinar as organizações construírem uma identidade e uma imagem coerentes perante a sociedade.

Receba nossas notícias
USC - Sagrado Coração

(14) 2107-7000
(14) 99825-8771

© 2017 | USC - Universidade do Sagrado Coração. Todos os direitos reservados.

Site Seguro