Facebook Pixel Fallback

Ciências Biológicas Bacharelado

  • Titulação

    Bacharel
  • Modalidade

    presencial
  • Duração

    4 anos
  • Período

    Noturno
  • Área

    Saúde

O Curso


VESTIBULAR
TENHO INTERESSE
TRANSFERÊNCIA
TENHO INTERESSE
DIPLOMADOS
TENHO INTERESSE
REINGRESSO
TENHO INTERESSE

O curso prepara para atuar nas diferentes áreas das Ciências Biológicas, que são: ambiental, saúde pública e biotecnologias. Durante a graduação, o estudante poderá entender mais sobre a origem, evolução, estrutura e funcionamento dos seres vivos, além de se capacitar para a realização de pesquisas e o fornecimento dos laudos e pareceres técnicos frente a situações-problema das áreas de atuação do Biólogo. Todo o conteúdo é aprendido de forma teórica e prática, com as aulas nos laboratórios e a realização dos estágios.

Avaliação do MEC: Nota 4
 MATRIZ CURRICULAR  CH (horas)
1º semestre  
Geologia e Paleontologia 72
Química Geral e Inorgânica 72
Citologia 36
Protistas e Fungos 36
Ciência e Gestão Ambiental 72
Genética Humana 36
2º semestre  
Embriologia e Histologia 72
Anatomia Humana 72
Química Orgânica 72
Educação Ambiental 36
Introdução ao Conhecimento Científico 36
Habilidades Sociais no Contexto Acadêmico 36
Matemática Aplicada às Ciências Biológicas 36
3º semestre  
Comunicação e Expressão 72
Bioquímica 36
Patologia Geral 72
Projeto Integrador I 36
Biologia Molecular 36
Botânica Estrutural 72
Física Aplicada às Ciências Biológicas 36
4º semestre  
Fisiologia Vegetal 72
Educação para a Saúde 36
Farmacologia 36
Projeto Integrador II 36
Diversidade e Sistemática Vegetal 72
Gênese, Morfologia e Classificação dos Solos 36
Zoologia de Metazoa Basais e Lophotrochozoa 36
Ecologia de Populações 36
5º semestre  
Bioestatística 36
Biofísica e Fisiologia 72
Microbiologia 36
Imunologia 36
Epidemiologia 36
Projeto de Extensão I 36
Ecologia de Comunidades 36
Zoologia de Ecdysozoa e Deuterostomia Basais 72
6º semestre  
Ética e Cultura Religiosa 72
Saneamento e Análise Ambiental 36
Projeto de Extensão II 36
Meteorologia, Climatologia e Fenologia Vegetal 36
Silvicultura, Ecologia e Manejo Florestal 36
Ecologia de Ecossistemas 36
Zoologia de Anamniota 36
Biologia Evolutiva 72
7º semestre  
Parasitologia 36
Estágio Curricular Obrigatório I - Campo 162
Controle Microbiológico de Alimentos e Água 36
Técnicas de Análises Experimentais 36
Estágio Curricular Obrigatório I e Ética Profissional 18
Genética, Biotecnologia e Melhoramento Vegetal 36
Legislação e Desenvolvimento Ambiental 36
Zoologia de Amniota 36
Recuperação de Ambientes Degradados 36
8º semestre  
Trabalho de Conclusão de Curso 36
Atividades Acadêmico-Científico-Culturais 252
Sociologia da Responsabilidade Social 72
Estágio Curricular Obrigatório II - Campo 162
Políticas e Gestão de Saúde Pública 72
Estágio Curricular Obrigatório II e Ética Profissional 18
Fitopatologia e Manejo Integrado de Doenças 72
Manejo e Conservação do Solo e da Água 36

ANGÉLICA POLVANI TRASSI


Nome do curso: Ciências Biológicas - Bacharelado

Titulação: MESTRADO

Qualificação:
Doutoranda pelo programa de Pós-graduação em Psicologia do Desenvolvimento e Aprendizagem, com ênfase em Desenvolvimento: comportamento e saúde (UNESP - Câmpus Bauru). Mestra em Educação pela Universidade Estadual de Londrina. Especialista em Avaliação Psicológica pelo Centro Universitário Filadélfia (UNIFIL). Graduada em Psicologia pela Universidade Estadual de Londrina, com habilitações em licenciatura, bacharelado e formação de psicólogo. Seus temas de interesse são: avaliação de crianças e adolescentes com dificuldades e transtornos de aprendizagem, neuropsicologia e desenvolvimento infantil. No doutorado tem pesquisado temas referente a ambiente de aprendizagem matemático e ansiedade matemática.

Tempo de casa: 1 ano e 8 meses

Antônio Walter Ribeiro de Barros Junior


Nome do curso: Ciências Biológicas - Bacharelado

Titulação: Doutorado

Qualificação:
Possui graduação em Direito Instituição Toledo de Ensino (1993), mestrado em Letras (Língua e Literatura Alemã) pela Universidade de São Paulo (2002) e doutorado em Letras (Língua e Literatura Alemã) pela Universidade de São Paulo (2008). Formado em Gastronomia na Universidade do Sagrado Coração (2016). É professor adjunto especial do Centro Universitário Sagrado Coração, onde exerce o cargo de coordenador da especialização Lato Sensu em Antropologia e Patrimônio Cultural. É professor do curso de Letras, Letras/Tradutor, Artes, Teatro Música, Psicologia, Relações Internacionais, Gastronomia, Pedagogia, Arquitetura /Urbanismo, Design e cursos da área de Ciências Humanas e Sociais. Foi coordenador do curso de Letras e Letras/Tradutor do Centro de Ciências Humanas do UNISAGRADO de 2010 a 2011. Tem experiência na área de Gastronomia, Direito Internacional Público, Letras, Arte, Cultura, Antropologia, Sociologia e Métodos e Técnicas da Pesquisa com ênfase em Sociologia da Alimentação, Antropologia, Literatura, Estética e Cultura, atuando principalmente nos seguintes temas: literatura, cultura, direito, estética, arte, educação, teoria literária, metodologia científica e antropologia. É co-autor da obra "Antropologia: uma reflexão sobre o homem", 1ª ed. Bauru: Edusc, 2011 (Coleção Syllabus). Foi membro do Conselho Editorial da Editora da Universidade do Sagrado Coração (EDUSC). É líder do grupo Gastronomia, Alimentação e Culinária Regional Brasileira e do grupo Pesquisa Tecnologias, Estudo Dirigido e Educação ,ambos certificados pelo CNPq no UNISAGRADO, em Bauru-SP. Membro do Conselho Municipal de Política Cultural de Bauru (Gestão 2021/2023) como representante das Instituições Privadas de Ensino Superior de Bauru com cursos relacionados à área artística e/ou cultural.

Tempo de casa: 27 anos e 7 meses

Edvaldo José Scoton


Nome do curso: Ciências Biológicas - Bacharelado

Titulação: Doutorado

Qualificação:
Possui graduação em Ciencias - Faculdades Integradas de Ourinhos (1986), graduação em Habilitação em Biologia pela Universidade do Sagrado Coração - USC (1988), graduação em Tecnologia em Processamento de Dados pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho - UNESP (1991), Especialização "Lato Sensu" em Informática em Educação pela Universidade Federal de Lavras - UFLA (2002), Graduação em Engenharia de Produção pela Universidade Virtual do Estado de São Paulo - UNIVESP (2019), Mestrado em Engenharia de Produção pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (2012), Doutorado em Engenharia de Produção pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho(2020). Atualmente é Assistente de Suporte Acadêmico da Faculdade de Arquitetura, Artes e Comunicação - FAAC da Universidade Estadual Paulista "Júlio de Mesquita Filho", Campus de Bauru e Professor Auxiliar I do Centro Universitário Sagrado Coração - UNISAGRADO, Bauru-SP, junto ao Curso de Engenharia Agronômica. Tem experiência na área de Educação e atua em pesquisas em Engenharia de Produção - Gestão Ambiental, principalmente nos seguintes temas: resíduos sólidos, compostagem, método respirométrico, saneamento básico, lodo de esgoto.

Tempo de casa: 8 anos e 2 meses

Eliane Aparecida Toledo Pinto


Nome do curso: Ciências Biológicas - Bacharelado

Titulação: DOUTORADO

Qualificação:
Doutora em Educação para a Ciência, UNESP Bauru (2016) e em Química, UNESP Araraquara (2005). Mestre em Ciências Biológicas, UNESP Botucatu (2000). Graduada em Licenciatura em Ciências Biológicas, UNESP Bauru (1997) e em Pedagogia, UNINOVE (2010). Docente desde 2004 na Fundação Educacional Municipal de Ibitinga/SP e desde 2011 no Centro Universitário do Sagrado Coração - UNISAGRADO, Bauru/SP. Coordenadora do Curso de Pedagogia para Licenciados (EAD), foi coordenadora do Curso de Pedagogia presencial, UNISAGRADO (2014 a 2016). Atualmente Coordenadora institucional do PIBID e do PIBIC Ensino Médio. Membro da Comissão Científica, da Comissão ATIVA (ENADE) no UNISAGRADO. Membro do Grupo de Pesquisa em Educação Ambiental (GPEA), do Grupo de Estudo e Pesquisa em Educação Ambiental, Sustentabilidade e Ambientalização (GEPEASA), UNESP, Bauru/SP e Grupo de Estudos e Pesquisas EDUFOR - Educação e formação de professores: fundamentos teóricos e práticas pedagógicas (UNISAGRADO). Desenvolve pesquisas científicas na área da Educação Ambiental, Formação de Professores e Estratégias de Ensino e Aprendizagem.

Tempo de casa: 13 anos e 1 mês

EMERSON LEANDRO DA SILVA


Nome do curso: Ciências Biológicas - Bacharelado

Titulação: Mestre

Qualificação:
Graduado em Engenharia Química 2013-2017 na Universidade do Sagrado Coração - USC Bauru-SP. -Mestre em Engenharia Civil e Ambiental na área de Saneamento com ênfase em Poluição e Tratamento pela UNESP Bauru-2018-2020. -Especialização em Formação Sistemas Didático-Pedagógica para Cursos na Modalidade a Distância pela UNIVESP - 2019.-Doutorando em Ciências e Tecnologia dos Materiais com ênfase em Química dos Materiais UNESP Bauru. -Trabalha no estudo de bioadsorventes e nanoadsorventes superparamagnéticos funcionalizados para adsorção de íons de metais pesados em Esgoto tratado, efluente industrial e água potável. -No doutorado, sintetizando, caracterizando e otimizando fotosessibilizadores híbridos à base de grafeno nanoestruturado para PDT e PTT com irradiação NIR.-Atualmente, docente no Unisagrado junto ao departamento de Engenharia Química.

Tempo de casa: 1 ano e 2 meses

EMMANUEL ZULLO GODINHO


Nome do curso: Ciências Biológicas - Bacharelado

Titulação: Doutorado

Qualificação:
Graduado em Engenharia Agronômica pela Escola Superior de Agronomia de Paraguaçu Paulista - ESAPP. Mestre em Bioenergia pela Universidade Estadual do Oeste do Paraná - UNIOESTE. Doutor em Agronomia na Universidade Estadual Paulista UNESP. Pós-doutorando em Engenharia de Biossistemas na Universidade de São Paulo USP. Pós-graduado pela Fundação Getúlio Vargas FGV-RJ com MBA em Gestão Internacional em Agribusiness. Pós-graduado em Docência no Ensino Superior e em Educação Especial e Inclusiva pela Faculdade Venda Nova do Imigrante - FAVENI. Graduado com Licenciatura em Matemática pela Universidade Federal Tecnológica do Paraná UTFPR e licenciado em Pedagogia pela Faculdade Intervale. Pós-graduando em Química na Universidade do ABC. Estudante de graduação em Licenciatura em Educação Física na Faculdade Venda Nova do Imigrante FAVENI. Docente da área técnica agro da ETEC Dona Sebastiana de Barros e do ensino superior na UNISAGRADO e Coordenador da Pós-Graduação ESG UNISAGRADO. Participo do grupo de pesquisa da Agroenerbio USP/UNESP. Conhecimento dos programas de estatística e modelagem matemática: Lógica fuzzy, Statistica, Action, Origin. Linha de pesquisa é ENERGIAS RENOVÁVEIS e LÓGICA FUZZY. Possui experiência como docente no ensino fundamental, médio, graduação e pós-graduação.

Tempo de casa: 1 ano e 0

Érica Boarato David


Nome do curso: Ciências Biológicas - Bacharelado

Titulação: DOUTORADO

Qualificação:

Tempo de casa: 8 anos e 2 meses

Fabio Jose De Souza


Nome do curso: Ciências Biológicas - Bacharelado

Titulação: MESTRADO

Qualificação:
Mestre em Direito Constitucional e Especialista em Direito pela Instituição Toledo de Ensino (ITE), Bacharel em Direito pela Faculdade de Direito de Bauru (FDB) e Especialista em Gestão e Formação de Educadores em Turismo pela Universidade do Sagrado Coração. Coordenador do Curso de Direito EaD, Professor e Tutor dos Cursos de Graduação e Pós-Graduação do Centro Universitário Sagrado Coração - UNISAGRADO. Desenvolve estudos através de Iniciação Científica. Advogado atuante na Comarca de Bauru, bem como em outras do Estado de São Paulo. Membro da Associação dos Advogados do Estado de São Paulo. Membro da Academia Brasileira de Direito do Agronegócio. Consultor Jurídico na Múnace Consultoria Empresarial, atuando com consultorias e projetos de adequação de empresas à Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD).

Tempo de casa: 26 anos e 1 mês

Fatima Regina Lima Ribeiro


Nome do curso: Ciências Biológicas - Bacharelado

Titulação: MESTRADO

Qualificação:
Possui Licenciatura em Ciências - Habilitação: Matemática pela Fundação Educacional de Bauru - FEB SP (1984), Mestrado em Educação para a Ciência pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho - UNESP Bauru SP (2002) e Especialização em Gestão Educacional pela Universidade Estadual de Campinas - UNICAMP SP (2007). Professora Assistente de Ensino Superior no Centro Universitário Sagrado Coração - UNISAGRADO, Bauru SP (1988) até a presente data, e PEB II - Matemática - Secretaria de Estado da Educação de São Paulo (1987). Desde 2002 exercendo a função de Vice Diretora da Escola Estadual Joaquim Rodrigues Madureira Bauru SP até 11/07/2018. Atua no Grupo de Pesquisa "Em Busca de um Referencial Teórico para Formação de Professores" no Centro Universitário Sagrado Coração - UNISAGRADO Bauru SP (2001). Membro Titular do Conselho Municipal de Educação de Bauru - CME Bauru SP (2008-2012). Membro Titular do Conselho do Curso de Matemática no Centro Universitário Sagrado Coração - UNISAGRADO, Bauru SP (2009). Tem experiência na área de Educação, com ênfase em Ensino e Aprendizagem, atuando principalmente nos seguintes temas: ensino, fractais, geometria, formação de professores e aplicação de conceitos matemáticos.

Tempo de casa: 36 anos e 7 meses

Fernando Tozze Alves Neves


Nome do curso: Ciências Biológicas - Bacharelado

Titulação: MESTRADO

Qualificação:
Possui graduação em Farmácia pela Universidade do Sagrado Coração (2001), graduação em Farmácia (Habilitação em Farmácia Industrial) pela Universidade Estadual de Maringá (2003), especializaçào em Farmacologia para Universidade Estadual de Maringá (2003) e Mestrado em Saúde Coletiva pela Universidade Sagrado Coração. Atualmente é professor assistente da Universidade do Sagrado Coração. Tem experiência na área de Atenção e Assistência Farmacêutica, Controle de Qualidade Físico-químico de medicamentos e Toxicologia Geral e Analítica.

Tempo de casa: 19 anos e 1 mês

Joselene Martinelli Yamashita


Nome do curso: Ciências Biológicas - Bacharelado

Titulação: DOUTORADO

Qualificação:
Possui graduação em Odontologia pela Faculdade de Odontologia de Bauru (2010), mestrado em CIÊNCIAS ODONTOLÓGICAS APLICADAS pela Faculdade de Odontologia de Bauru - USP (2013). , área de concentração Odontologia em Saúde Coletiva e doutorado em CIÊNCIAS ODONTOLÓGICAS APLICADAS pela Faculdade de Odontologia de Bauru - USP (2017). , área de concentração Odontologia em Saúde Coletiva. Atualmente é docente do Centro Universitário Sagrado Coração - UNISAGRADO, ministrando disciplinas para a graduação de Odontologia Social, Preventiva e Epidemiologia, Cariologia, Educação para a Saúde Saúde da Família, Saúde do Trabalhador, Políticas e Gestão de Saúde, Odontopediatria e Deontologia, Ética e Legislação em Odontologia. Cirurgiã Dentista na Prefeitura Municipal de Bauru.

Tempo de casa: 8 anos e 2 meses

Leandro De Andrade Holgado


Nome do curso: Ciências Biológicas - Bacharelado

Titulação: MESTRADO

Qualificação:
Possui graduação em Odontologia pela Universidade Sagrado Coração (2004), mestrado em Biologia Oral pela Universidade do Sagrado Coração (2009) e especialização em Ortodontia pela Faculdade Sete Lagoas (2018). Atualmente é professor da Universidade do Sagrado Coração. Tem experiência na área de Odontologia, com ênfase em Odontologia, Histologia, Patologia Geral e Anatomia de Cabeça e Pescoço

Tempo de casa: 14 anos e 1 mês

Marcia Aparecida Nuevo Gatti


Nome do curso: Ciências Biológicas - Bacharelado

Titulação: DOUTORADO

Qualificação:
Possui Graduação em Enfermagem pela Universidade do Sagrado Coração/Bauru. Especialista em Administração dos Serviços de Saúde - Saúde Pública e Administração Hospitalar pela UNAERP/Ribeirão Preto, Enfermagem do Trabalho e Metodologia do Ensino Superior pela Universidade do Sagrado Coração/Bauru. Mestre em Saúde Coletiva pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho - UNESP/Botucatu e Doutora em Doenças Tropicais pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho - UNESP/Botucatu. Docente do Curso de Graduação em Enfermagem da Universidade do Sagrado Coração sendo responsável pelas disciplinas de Saúde do Adulto e Idoso na Comunidade, Políticas e Gestão de Saúde, Saúde da família, Cálculos para Administração de medicamentos, Saúde do homem, saúde e ambiente e Epidemiologia. Na Pós-graduação, foi coordenadora da área de concentração em Saúde Coletiva do curso de Mestrado em Odontologia, por 8 anos. Tem experiência na Enfermagem, atuando principalmente nas seguintes áreas: atendimento em situações de urgência e emergência pré-hospitalar, saúde coletiva, qualidade de vida, saúde da família, imunização, curativos e legislação trabalhista. Atua no projeto de extensão Ambulatório para Tratamentos de feridas que ocorre no Unisagrado. Coordenadora do curso de graduação em Enfermagem do Unisagrado. Membro do CONSEPE e do Conselho do Curso de Enfermagem do Unisagrado. Conteudista de materiais EAD para Universidade Brasil. Integrante do Banco de Avaliadores do Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (BASis) e avaliadores de Curso do INEP.

Tempo de casa: 28 anos e 7 meses

Renata Teixeira de Almeida Minhoni


Nome do curso: Ciências Biológicas - Bacharelado

Titulação: Doutorado

Qualificação:
Possui graduação em Engenharia Ambiental pela Universidade Federal de Viçosa (2011), mestrado em Engenharia Civil pela Universidade Federal de Viçosa (2013) e doutorado em Agronomia pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (2021), com período sanduíche na Universidade da Califórnia - Davis (Programa CAPES-PRINT). Foi professora do UNISAGRADO e coordenadora do curso de Engenharia Ambiental e Sanitária (2014 a 2017). Foi professora substituta na Universidade Federal de São Carlos (2018). Foi professora substituta na FATEC-JAHU. Foi Analista de Geoprocessamento na Spectrum Inteligência Agroflorestal. Atualmente é Professora de Engenharia no UNISAGRADO, Bauru-SP.

Tempo de casa: 1 ano e 2 meses

THAINÁ VALENTE BERTOZZO


Nome do curso: Ciências Biológicas - Bacharelado

Titulação: MESTRADO

Qualificação:
Graduada em Biomedicina pela Universidade do Sagrado Coração (USC/ Bauru-SP/2017). Habilitada em análises clínicas. Possui Mestrado em Doenças Tropicais pela Faculdade de Medicina de Botucatu (FMB/ UNESP - Botucatu/ SP) na área de doenças transmissíveis e parasitárias de relevância em Saúde Pública. Possui experiência em doenças infecciosas/parasitárias e biologia molecular. Desenvolveu projeto no Laboratório de Enteroparasitas do Instituto de Biociências da UNESP de Botucatu, trabalhando principalmente com Giardia sp., Ancylostoma duodenale e Ancylostoma caninum, Blastocystis sp., Dientamoeba fragilis e Enterocytozoon bieneusi. Atualmente é doutoranda no programa de Doenças Tropicais (FMB/ UNESP/Botucatu), desenvolve projeto no Laboratório de Sanidade Animal (LASAB) na Agência Paulista de Tecnologia em Agronegócios (APTA/BAURU) na área de zoonoses, com ênfase em microbiologia e biologia molecular. Desenvolve atividades com Leishmania sp., Trypansoma cruzi, Toxoplasma gondii, Fasciola hepatica, Coxiella burnetii e Listeria monocytogenes. Integrante do Núcleo de Pesquisas em Zoonoses - NUPEZO e do Núcleo de Pesquisa em Mastites - NUPEMAS. Professora do Centro de Ciências da Saúde do Centro Universitário do Sagrado Coração (UNISAGRADO), onde ministra disciplinas clínicas aos cursos de biomedicina, farmácia e biologia

Tempo de casa: 3 anos e 6 meses

VALORES DA SEMESTRALIDADE - 1º/2024
CALOUROS INGRESSANTES EM 2024
CIÊNCIAS BIOLÓGICAS - BACHARELADO

CONDIÇÕES DE PAGAMENTO:

• Parcelamento em 6x (janeiro a junho):
6x de R$ 693,22 - para pagamento até o dia 8 (oito) de cada mês
ou
6x de R$ 729,71 - para pagamento após o dia 8 (oito) de cada mês

• Parcelamento em 5x (fevereiro a junho):
5x de R$ 831,87 - para pagamento até o dia 8 (oito) de cada mês
ou
5x de R$ 875,65 - para pagamento após o dia 8 (oito) de cada mês

• Parcelamento em 4x (março a junho):
4x de R$ 1.039,83 - para pagamento até o dia 8 (oito) de cada mês
ou
4x de R$ 1.094,56 - para pagamento após o dia 8 (oito) de cada mês

• Pagamento à vista:
10% de desconto aplicado ao valor integral - R$ 3.940,41 para pagamento do 1º semestre à vista até o vencimento do boleto.
*Desconto não cumulativo.
(As condições acima se aplicam somente para ingressantes/calouros)

Valor total da semestralidade: R$ 4.378,24

*A configuração formal do ato de matrícula se dá após o aceite e adesão aos termos do contrato pela internet, no portal do aluno (www.unisagrado.edu.br), e condicionada à confirmação do pagamento da primeira parcela da semestralidade no prazo de matrícula.

Edital 10/2023 – Fixação de Encargos Educacionais – Cursos de Graduação - Presencial 1º Semestre/2024 - Clique Aqui!

Renovação de Reconhecimento – Portaria MEC – Nº 920 de 27/12/2018

Você como profissional

O Biólogo pode atuar em diferentes áreas, sendo elas: Saúde humana e Saúde pública, com foco na educação para a saúde e prevenção; Meio ambiente e estudos de impacto ambiental baseados em metodologias científicas, aplicando conhecimentos de botânica, zoologia, ecologia, qualidade da água e genética/biologia molecular. Além disso, o biólogo pode realizar trabalhos de consultorias e assessorias técnicas, realizar perícias, ocupar cargos técnico-administrativos em diferentes níveis e atuar como responsável técnico.

Seu Futuro

Pensando no futuro e nos avanços tecnológicos, os Biólogos vêm ganhando destaque no trabalho com o controle de epidemias e produção de alimentos geneticamente modificados. Quanto à área ambiental, esse profissional tem sido fundamental no desenvolvimento de atividades em parceria com outros profissionais para o controle da poluição, em estudos prévios de impacto ambiental (EIA) e elaboração de Relatórios de Impacto Ambiental (RIMA) para o licenciamento ambiental.

Coordenação

Coordenação

Prof.ª Dra. Erica Borato David

Telefone: (14) 2107-7043

E-mail: biologia@unisagrado.edu.br

Data da última atualização: 29/02/2024.*informações sujeitas a alterações

QUEM VIU ESTE CURSO, TAMBÉM VIU:

Tire suas dúvidas com nossos consultores

Madre Clélia
Cebas

O UNISAGRADO, pertencente ao Instituto das Apóstolas do Sagrado Coração de Jesus (IASCJ), é certificado como Entidade Beneficente de Assistência Social na área da educação.

© 2024 | UNISAGRADO. Todos os direitos reservados.

Site Seguro