Facebook Pixel Fallback

Farmácia

  • Titulação

    Bacharel
  • Modalidade

    presencial
  • Duração

    4 anos
  • Período

    Noturno
  • Área

    Saúde

O Curso


VESTIBULAR
TENHO INTERESSE
TRANSFERÊNCIA
TENHO INTERESSE
DIPLOMADOS
TENHO INTERESSE
REINGRESSO
TENHO INTERESSE

Um curso que desenvolve atividades multiprofissionais na promoção da saúde: seja bem-vindo ao universo farmacêutico! Durante a graduação, o estudante tem uma formação de qualidade através de aulas teóricas e práticas, as quais são realizadas em laboratórios equipados para proporcionar o melhor ensino. Além disso, a Instituição providencia os Estágios Obrigatórios necessários para o curso.

Avaliação do MEC: Nota 4
 MATRIZ CURRICULAR  CH (horas)
1º semestre  
Comunicação e Expressão 72
Métodos e Técnicas da Pesquisa 72
Anatomia Humana 72
Educação para a Saúde 36
Química Geral e Inorgânica 72
Citologia 36
Introdução às Ciências Farmacêuticas 36
Genética Humana 36
2º semestre  
Embriologia e Histologia 72
Bioestatística 36
Farmacologia 36
Microbiologia 36
Imunologia 36
Química Orgânica 72
Química Analítica e Instrumental 72
3º semestre  
Biofísica e Fisiologia 72
Epidemiologia 36
Gestão da Qualidade em Saúde 36
Bioquímica Geral e Metabólica 72
Toxicologia Geral e Analítica 72
Farmacologia Sistêmica I 72
Estágio Sup. em Ativ. Farmacêuticas I - Farm. Comunitária 36
Projeto Integrador I 36
Biologia Molecular 36
4º semestre  
Patologia Geral 72
Parasitologia 54
Farmacognosia 54
Química Farmacêutica e Síntese de Fármacos 72
Farmacotécnica I 72
Biotecnologia 36
Farmacologia Sistêmica II 36
Projeto Integrador II 36
5º semestre  
Bioquímica Clínica 72
Imunologia Clínica 54
Microbiologia Clínica 54
Deontologia, Legislação e Gestão Farmacêutica 36
Estágio Sup. em Ativ. Farmacêuticas II - Análises Clínicas e Toxicológicas 36
Projeto de Extensão I 36
Parasitologia Clínica 54
Hematologia Clínica I 54
6º semestre  
Micologia Clínica 36
Bromatologia 36
Fitoterapia 36
Farmácia Hospitalar 54
Citologia Clínica 54
Controle Físico-Químico de Alimentos, Água, Medicamentos e Cosméticos 72
Estágio Sup. em Ativ. Farmacêuticas III - Medicamentos Fitoterápicos 36
Projeto de Extensão II 36
Hematologia Clínica II 54
7º semestre  
Farmacoterapia 36
Atenção e Assistência Farmacêutica 72
Cosmetologia 72
Estágio Sup. em Farmácia Hospitalar 54
Tecnologia Farmacêutica 72
Estágio Sup. em Análises de Medicamentos 54
Farmacotécnica II 36
Controle Biológico de Alimentos, Água, Medicamentos e Cosméticos 54
Estágio Sup. em Análises Clínicas e Toxicológicas I 90
Estágio Sup. em Manipulação I 72
Estágio Sup. em Farmácia e Drogaria I 72
8º semestre  
Ética e Cultura Religiosa 72
Trabalho de Conclusão de Curso 36
Atividades Acadêmico-Científico-Culturais 126
Sociologia da Responsabilidade Social 72
Estágio Sup. em Tecnologia Farmacêutica 54
Semiologia Farmacêutica 36
Estágio Sup. em Análises Clínicas e Toxicológicas II 108
Políticas e Gestão de Saúde Pública 72
Estágio Sup. em Análises de Alimentos e Água 90
Estágio Sup. em Manipulação II 54
Homeopatia 36
Estágio Sup. em Farmácia e Drogaria II 72

Ana Carolina Polano Vivan


Nome do curso: Farmácia

Titulação: DOUTORADO

Qualificação:
Graduada em Farmácia pela Universidade Estadual de Londrina (2009). Mestre e Doutora em Microbiologia pela Universidade Estadual de Londrina (2016). Atualmente é docente no Centro Universitário Sagrado Coração (UNISAGRADO) em Bauru (SP), e ministra Microbiologia básica, clínica e de alimentos, assim como disciplinas relacionadas.

Tempo de casa: 8 anos e 2 meses

ANA LIGIA PAGNAN


Nome do curso: Farmácia

Titulação: MESTRADO

Qualificação:
Graduada em Farmácia (2017) pela Universidade do Sagrado Coração (USC/Bauru-SP), com participação em intercâmbio acadêmico (2016) na Faculdade de Farmácia da Universidade de Santiago de Compostela (USC/ Santiago) na Espanha. Possui Mestrado (2021) em Ciências pela Universidade de São Paulo (Faculdade de Odontologia de Bauru [FOB]-USP) na área de Biologia Oral, Radiologia, Estomatologia e Imaginologia, área de concentração Bioquímica. Possui experiência em cultura de células e biologia molecular. Atualmente é docente do Centro de Ciências da Saúde do Centro Universitário do Sagrado Coração (UNISAGRADO), onde ministra disciplinas básicas e específicas aos cursos de Farmácia, Biologia, Fisioterapia e Nutrição. Atua principalmente nos seguintes temas: perfil, estrutura e atividade de biomoléculas, ativos naturais e metabolismo celular (bioquímica, fitoterapia e homeopatia), atenção básica e segmento farmacoterapêutico (farmacoterapia, semiologia farmacêutica, farmácias e núcleos de saúde), legislação e gestão (deontologia e farmácia hospitalar). Atua como professora responsável pelos estágios externos em drogarias, núcleos de saúde (Unidades de Assistência Farmacêutica de Bauru), e hospitais (Hospital de Base e Hospital Estadual de Bauru).

Tempo de casa: 2 anos e 2 meses

Ana Paula Cerino Coutinho


Nome do curso: Farmácia

Titulação: DOUTORADO

Qualificação:
possui graduação em Engenharia de Alimentos pela Fundação Educacional de Barretos (1996), mestrado em Engenharia Industrial pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (2003) e doutorado em Agronomia pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (2007). Tem experiência nas áreas de Ciência e Tecnologia de Alimentos e Tecnologia de Produtos de Origem Vegetal, com ênfase em Produtos e processos biotecnológicos, atuando principalmente em produção e caracterização de produtos a partir de amidos de tuberosas tropicais e reologia.

Tempo de casa: 15 anos e 1 mês

Danilo Andreatta


Nome do curso: Farmácia

Titulação: Mestrado

Qualificação:
Possui graduação em Filosofia pela Faculdade João Paulo II (2008) e mestrado em Filosofia pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (2014). Atua como docente no Colégio São José, Bauru - S.P. e docente no Centro Universitário Sagrado Coração (UNISAGRADO). Tem experiência na área de Filosofia, com ênfase em História da Filosofia Medieval.

Tempo de casa: 9 anos e 6 meses

Danilo Antonini Alves


Nome do curso: Farmácia

Titulação: Doutorado

Qualificação:
Possui graduação em Farmácia Industrial pela Universidade de Marília (2009), Mestrado em Biologia Funcional e Molecular na área de Bioquímica pela UNICAMP (2012) e Doutorado em Biociências e Tecnologia de Produtos Bioativos na área de Fármacos, Medicamentos e Insumos para Saúde pela UNICAMP (2016). Atualmente é professor dos cursos da área da Saúde do Centro Universitário do Sagrado Coração - UNISAGRADO em Bauru/SP. Experiência nas áreas de Ciências Farmacêuticas, Biotecnologia, Nanotecnologia e Microbiologia.

Tempo de casa: 7 anos e 2 meses

Érica Boarato David


Nome do curso: Farmácia

Titulação: DOUTORADO

Qualificação:

Tempo de casa: 8 anos e 2 meses

Fernanda Furlanetto Bellentani


Nome do curso: Farmácia

Titulação: DOUTORADO

Qualificação:
Possui graduação em Ciências Biológicas Modalidade Médica (2008) com habilitação em imagenologia, mestrado em Biologia Geral e Aplicada (2011) e doutorado em fisiopatologia em clínica médica (2017) pela UNESP - Botucatu. Trabalhou como operadora de Ressonância Magnética nos setores de Diagnóstico por Imagem do Centro Diagnóstico da Unimed Bauru, do Hospital Estadual de Bauru e do Hospital das Clínicas de Botucatu. Também atuou como professora titular no curso de Radiologia na Universidade Paulista - UNIP/Bauru e como coordenadora dos cursos de graduação em Biomedicina e Pós-Graduação em Diagnóstico por Imagem no Centro Universitário Sagrado Coração (UNISAGRADO) . Atualmente trabalha no Centro Universitário Sagrado Coração (UNISAGRADO) como docente das disciplinas de anatomia humana, patologia geral e imagenologia biomédica.

Tempo de casa: 6 anos e 7 meses

Fernando Tozze Alves Neves


Nome do curso: Farmácia

Titulação: MESTRADO

Qualificação:
Possui graduação em Farmácia pela Universidade do Sagrado Coração (2001), graduação em Farmácia (Habilitação em Farmácia Industrial) pela Universidade Estadual de Maringá (2003), especializaçào em Farmacologia para Universidade Estadual de Maringá (2003) e Mestrado em Saúde Coletiva pela Universidade Sagrado Coração. Atualmente é professor assistente da Universidade do Sagrado Coração. Tem experiência na área de Atenção e Assistência Farmacêutica, Controle de Qualidade Físico-químico de medicamentos e Toxicologia Geral e Analítica.

Tempo de casa: 19 anos e 1 mês

Richtier Gonçalves da Cruz


Nome do curso: Farmácia

Titulação: DOUTORADO

Qualificação:
Bacharel em Ciências e Tecnologia de Alimentos pela Universidade Federal de Viçosa (UFV), Mestre em Ciência e Tecnologia de Alimentos pela Escola superior de agricultura "Luiz de Queiroz" da Universidade de São Paulo (USP) no laboratório de óleos e gorduras, e Doutor pela mesma instituição no laboratório de química de produtos naturais e pela Unité Mixte de Recherche Procédés Alimentaires et Microbiologiques na Université de Bourgogne, Dijon-França. Já trabalhou com análises químicas e microbiológicas de alimentos, nutrição experimental, desenvolvimento de produtos, alimentos funcionais, microbiologia de leite e derivados e química da oxidação lipídeos. Atualmente trabalha com as linhas de pesquisas de antioxidantes naturais e sintéticos na inibição da oxidação de sistemas lipídicos bem como na química do processo oxidativo de sistemas e moléculas orgânicas. É professor e coordenador do curso de Gastronomia no UNISAGRADO (Bauru) atuando principalmente em Cozinha Contemporânea, Internacional e molecular, também é professor de Bromatologia, e supervisor do estágio em Análises Físico-químicas e microbiológicas de alimentos, para os cursos de Biomedicina, Nutrição e Farmácia.

Tempo de casa: 6 anos e 7 meses

THAINÁ VALENTE BERTOZZO


Nome do curso: Farmácia

Titulação: MESTRADO

Qualificação:
Graduada em Biomedicina pela Universidade do Sagrado Coração (USC/ Bauru-SP/2017). Habilitada em análises clínicas. Possui Mestrado em Doenças Tropicais pela Faculdade de Medicina de Botucatu (FMB/ UNESP - Botucatu/ SP) na área de doenças transmissíveis e parasitárias de relevância em Saúde Pública. Possui experiência em doenças infecciosas/parasitárias e biologia molecular. Desenvolveu projeto no Laboratório de Enteroparasitas do Instituto de Biociências da UNESP de Botucatu, trabalhando principalmente com Giardia sp., Ancylostoma duodenale e Ancylostoma caninum, Blastocystis sp., Dientamoeba fragilis e Enterocytozoon bieneusi. Atualmente é doutoranda no programa de Doenças Tropicais (FMB/ UNESP/Botucatu), desenvolve projeto no Laboratório de Sanidade Animal (LASAB) na Agência Paulista de Tecnologia em Agronegócios (APTA/BAURU) na área de zoonoses, com ênfase em microbiologia e biologia molecular. Desenvolve atividades com Leishmania sp., Trypansoma cruzi, Toxoplasma gondii, Fasciola hepatica, Coxiella burnetii e Listeria monocytogenes. Integrante do Núcleo de Pesquisas em Zoonoses - NUPEZO e do Núcleo de Pesquisa em Mastites - NUPEMAS. Professora do Centro de Ciências da Saúde do Centro Universitário do Sagrado Coração (UNISAGRADO), onde ministra disciplinas clínicas aos cursos de biomedicina, farmácia e biologia

Tempo de casa: 3 anos e 6 meses

VALORES DA SEMESTRALIDADE - 1º/2024
CALOUROS INGRESSANTES EM 2024
FARMÁCIA

CONDIÇÕES DE PAGAMENTO:

• Parcelamento em 6x (janeiro a junho):
6x de R$ 1.138,55 - para pagamento até o dia 8 (oito) de cada mês
ou
6x de R$ 1.198,47 - para pagamento após o dia 8 (oito) de cada mês

• Parcelamento em 5x (fevereiro a junho):
5x de R$ 1.366,26 - para pagamento até o dia 8 (oito) de cada mês
ou
5x de R$ 1.438,17 - para pagamento após o dia 8 (oito) de cada mês

• Parcelamento em 4x (março a junho):
4x de R$ 1.707,82 - para pagamento até o dia 8 (oito) de cada mês
ou
4x de R$ 1.797,71 - para pagamento após o dia 8 (oito) de cada mês

• Pagamento à vista:
10% de desconto aplicado ao valor integral - R$ 6.471,75 para pagamento do 1º semestre à vista até o vencimento do boleto.
*Desconto não cumulativo.
(As condições acima se aplicam somente para ingressantes/calouros)

Valor total da semestralidade: R$ 7.190,83


*A configuração formal do ato de matrícula se dá após o aceite e adesão aos termos do contrato pela internet, no portal do aluno (www.unisagrado.edu.br), e condicionada à confirmação do pagamento da primeira parcela da semestralidade no prazo de matrícula.                                                                                                              

Edital 10/2023 – Fixação de Encargos Educacionais – Cursos de Graduação - Presencial 1º Semestre/2024 - Clique Aqui!

Renovação de Reconhecimento – Portaria MEC – Nº 109 de 04/02/2021

Você como profissional

Com uma ampla área de atuação, o Farmacêutico pode trabalhar em diversos setores, tais como indústria de cosméticos, indústria de alimentos, farmácia clínica e hospitalar, gestão de farmácias e drogarias, banco de sangue, laboratório de análises clínicas, toxicologia forense, além das áreas de pesquisa e docência.

Seu Futuro

Atualmente, o farmacêutico pode atuar em 135 especialidades, as quais são agrupadas em 10 linhas de atuação: alimentos; análises clínico-laboratoriais; educação; farmácia; farmácia hospitalar e clínica; farmácia industrial; gestão; práticas integrativas e complementares; saúde pública e toxicologia. Assim, o curso de farmácia oferece ao profissional inúmeras possibilidades de atuação.

Coordenação

Coordenação

Prof.ª Dra. Ana Paula Favaro Trombone Garlet

Telefone: (14) 2107-7370

E-mail: farmacia@unisagrado.edu.br

Data da última atualização: 29/02/2024.*informações sujeitas a alterações

QUEM VIU ESTE CURSO, TAMBÉM VIU:

Tire suas dúvidas com nossos consultores

Madre Clélia
Cebas

O UNISAGRADO, pertencente ao Instituto das Apóstolas do Sagrado Coração de Jesus (IASCJ), é certificado como Entidade Beneficente de Assistência Social na área da educação.

© 2024 | UNISAGRADO. Todos os direitos reservados.

Site Seguro