Facebook Pixel Fallback

Professor da USC é o novo vice-diretor científico da Sociedade Brasileira de Recursos Genéticos (SBRG)

Nomeação foi realizada durante o 4º Congresso Brasileiro de Recursos Genéticos, realizado em Curitiba (PR)



O professor do Centro de Exatas e Sociais Aplicadas e do Programa de Mestrado em Ciência e Tecnologia Ambiental, Dr. Marcos Siqueira, ministrou palestra no 4º Congresso Brasileiro de Recursos Genéticos, promovido pela Sociedade Brasileira de Recursos Genéticos (SBRG), entre os dias 8 e 11 de novembro, em Curitiba (PR). Ainda, Marcos foi nomeado vice-diretor científico da SBRG, sendo responsável pelo fortalecimento de ações e metas da Regional Sudeste da instituição.

O tema central do evento, realizado pelo Instituto Agronômico do Paraná, foi “Recursos Genéticos no Brasil: A Base para o Desenvolvimento Sustentável” e a palestra ministrada por Marcos abordou a temática “Recursos Genéticos de Tuberosas e Rizomas”. O Docente também fez parte do Comitê Científico na área Vegetal que foi responsável pelos trabalhos apresentados no evento.

Como vice-diretor científico, o professor promoverá a Sociedade Brasileira de Recursos Genéticos e a sua revista, fortalecerá ações e metas e contribuirá com a organização do Congresso em 2018, em Fortaleza (CE). Para ele, a oportunidade foi única e essa nomeação possibilitará colaborar com a SBRG e seus membros, além de ditar o futuro da sociedade nos próximos dois anos de mandato. “Estar próximo de pesquisadores importantes da área, muitos deles referência em recursos genéticos, não tem preço”, disse.


Link deste artigo: https://unisagrado.edu.br/professor-da-usc-e-o-novo-vice-diretor-cientifico-da-sociedade-brasileira-de-recursos-geneticos-sbrg



Madre Clélia
Cebas

O UNISAGRADO, pertencente ao Instituto das Apóstolas do Sagrado Coração de Jesus (IASCJ), é certificado como Entidade Beneficente de Assistência Social na área da educação.

© 2024 | UNISAGRADO. Todos os direitos reservados.

Site Seguro