Facebook Pixel Fallback

USC realizou Minicurso de Introdução a Biologia da Conservação

Participantes puderam aprender sobre a conservação de populações remanescentes de fauna e flora



No dia 12 de novembro, o Grupo de Ecologia Vegetal Aplicada (GEVA), da Universidade do Sagrado Coração (USC), realizou o minicurso “Introdução a Biologia da Conservação”, ministrado pelo Prof. Dr. Geraldo Majela Morais Salvio, do Instituto Federal de Minas Gerais. Os participantes puderam acompanhar uma introdução de como conservar as populações remanescentes de fauna e flora.

No minicurso foram abordadas temáticas que são base para a discussão da biologia da conservação como a ecologia, genética, biologia reprodutiva, manejo da vida silvestre e os recursos naturais. O professor salientou os grandes desafios para conservar a natureza e os inúmeros impactos que o homem tem gerado no planeta Terra.

Foram apresentados vários vídeos sobre o tema bem como uma apresentação do curso que Majela coordena desde 2002. O “Ecologia e Conservação da Mata Atlântica” é um curso de campo oferecido durante a Expedição Mata Atlântica. São dez dias viajando por Unidades de Conservação a outras áreas naturais protegidas particulares, municipais, estaduais e federais, além de instituições de pesquisas do Paraná. As visitas técnicas são enriquecidas com aulas e palestras, muito bate papo e discussões sobre ecologia e conservação.

O curso na USC foi concluído mostrando os impactos do estudo de monitoramento de algumas espécies da avifauna da Mata Atlântica.


Link deste artigo: https://unisagrado.edu.br/usc-realizou-minicurso-de-introducao-a-biologia-da-conservacao



Madre Clélia
Cebas

O UNISAGRADO, pertencente ao Instituto das Apóstolas do Sagrado Coração de Jesus (IASCJ), é certificado como Entidade Beneficente de Assistência Social na área da educação.

© 2024 | UNISAGRADO. Todos os direitos reservados.

Site Seguro