Facebook Pixel Fallback

Grupo de pesquisa GEVA promoveu a 2ª edição do minicurso de Sequenciamento Genético

A 2ª edição do minicurso abordou princípios, métodos e aplicações de sequenciamento genético



No dia 24 de setembro, o Grupo de Ecologia Vegetal Aplicada (GEVA), da Universidade do Sagrado Coração (USC), coordenado pelo professor Dr. Marcos Siqueira, promoveu a 2ª edição do minicurso “Princípios básicos de sequenciamento genético”, ministrado pela Dra. Karinne Kettener com o objetivo de fazer com que o estudante entenda os principais conceitos, metas e técnicas dos diferentes sequenciamentos aplicados ao mundo biológico.

No minicurso, foi apresentada a introdução à genética, com ênfase na estrutura do DNA, na genômica e na evolução dos métodos de sequenciamento. Ainda, foi abordada a questão de usos de rotina do sequenciamento e como ele é utilizado atualmente nos laboratórios, seguido de uma atividade prática de simulação de sequenciamento para que os participantes pudessem entender como funcionam as formas de análise genômicas, o processamento de dados, a identificação e precisão de genes e a biologia computacional.


Link deste artigo: https://unisagrado.edu.br/grupo-de-pesquisa-geva-promoveu-a-2a-edicao-do-minicurso-de-sequenciamento-genetico



Madre Clélia
Cebas

O UNISAGRADO, pertencente ao Instituto das Apóstolas do Sagrado Coração de Jesus (IASCJ), é certificado como Entidade Beneficente de Assistência Social na área da educação.

© 2024 | UNISAGRADO. Todos os direitos reservados.

Site Seguro