Facebook Pixel Fallback

Minicurso “Introdução à Plataforma R” foi realizado na USC

Professores, estudantes e profissionais participaram do minicurso e tiveram a oportunidade de executar vários comandos na plataforma, além de simular análises



No dia 27 de agosto, a Universidade do Sagrado Coração (USC) realizou o minicurso “Introdução à Plataforma R”, ministrado pelo Dr. Miklos Maximiliano Bajay, com o objetivo de capacitar pesquisadores acadêmicos e profissionais do mercado a utilizar o R para compreender e tirar conclusões de bancos de dados.

O R é um software de código aberto voltado para análise estatística, uma ferramenta que vem crescendo nos últimos anos, com ampla adoção em áreas como marketing, ciências sociais e ciências biológicas. Além de se tratar de uma poderosa linguagem de programação, tem a vantagem de ser gratuita, podendo ser instalada por qualquer pessoa em qualquer computador.

O minicurso foi promovido pelo Grupo de Pesquisa em Ecologia Vegetal Aplicada (GEVA) da USC, coordenado pelo professor Dr. Marcos Siqueira que, após a atividade, manifestou sua satisfação pela presença de tantos interessados e pela qualidade do curso. “Como o apelo foi grande e a plataforma R exige mais tempo de aprendizado, existe uma proposta para que o curso seja ministrado em mais dias”, enfatizou.


Link deste artigo: https://unisagrado.edu.br/minicurso-introducao-a-plataforma-r-foi-realizado-na-usc



Madre Clélia
Cebas

O UNISAGRADO, pertencente ao Instituto das Apóstolas do Sagrado Coração de Jesus (IASCJ), é certificado como Entidade Beneficente de Assistência Social na área da educação.

© 2024 | UNISAGRADO. Todos os direitos reservados.

Site Seguro