Facebook Pixel Fallback

Professora da USC lança livro sobre a importância da conservação da biodiversidade

A obra, de coautoria da Dra. Carla Gheler Costa, foi elaborada com o intuito de discutir os danos causados em espécies, devido às mudanças provocadas pela ação humana



Prof.ª Dra. Carla Gheler Costa com o livro Biodiversidade da paisagem agrícola no sudeste do Brasil

A professora do curso de Ciências Biológicas da Universidade do Sagrado Coração (USC), Dra. Carla Gheler Costa, lançou, juntamente a Maria Carolina Lyra-Jorge (Anglo Sorocaba) e Luciano Martins Verdade (Centro de Energia na Agricultrua – USP) o livro “Biodiversity in Agricultural Landscapes of Southeastern Brazil” - Biodiversidade da paisagem agrícola no sudeste do Brasil. A publicação conta também com um capítulo escritos pelos professores usqueanos Dr.Rodney Kozlowiski de Azevedo e Dra.Vanessa Doro Abdallah Kozlowiski.

A obra discute os danos causados em espécies silvestres, devido às mudanças antrópicas (provocadas pela ação humana) nestes ambientes. “Este livro traz esta nova abordagem para a conservação. Ele também destaca o importante papel que a ciência pode e deve ter nesta discussão, a fim de compreender melhor os problemas e propor soluções possíveis”, comenta a professora.

A ideia de compor o livro surgiu de muitas discussões e debates sobre a importância da conservação da biodiversidade em paisagens agrícolas e a urgência da inserção dos componentes desta paisagem em projetos da conservação biológica.

A obra também inclui todos os aspectos necessários para compreender o estado atual da conservação da biodiversidade em paisagens agrícolas no sudeste do Brasil. “Ele apresenta bons e claros exemplos de diferentes grupos de espécies e ajuda a entender como a boa ciência é necessária para promover a conservação da biodiversidade em agro ecossistemas”, conta Carla.


Link deste artigo: https://unisagrado.edu.br/professora-da-usc-lanca-livro-sobre-a-importancia-da-conservacao-da-biodiversidade



Madre Clélia
Cebas

O UNISAGRADO, pertencente ao Instituto das Apóstolas do Sagrado Coração de Jesus (IASCJ), é certificado como Entidade Beneficente de Assistência Social na área da educação.

© 2024 | UNISAGRADO. Todos os direitos reservados.

Site Seguro