Facebook Pixel Fallback

USC realizou treinamento sobre a utilização de pipetas

Instrumento é essencial para laboratórios que necessitam de medições precisas; estudantes, professores e profissionais tiveram a oportunidade de conhecer detalhes de todas as etapas da técnica de pipetagem



Aniele Duarte, professora Beatriz Antoniassi, professor Marcos Siqueira e Eduardo Oliveira

A Universidade do Sagrado Coração (USC) realizou, recentemente, um treinamento teórico-prático sobre o uso de pipetas, que são equipamentos de medição e transferência de volumes líquidos de alta precisão, presentes em diversos tipos de laboratórios e indústrias. O objetivo do treinamento, que contou com a participação de estudantes, professores e profissionais de diversas áreas, foi esclarecer dúvidas a respeito da utilização desses instrumentos, tratando, ainda, sobre mitos e curiosidades existentes acerca da prática.

Durante a atividade, foram abordadas todas as etapas da técnica de pipetagem, com base nas normas da ISO 8655-2 (ISO é a sigla de International Organization for Standardization, ou, em português, Organização Internacional para Padronização. A entidade foi criada em 1947 na cidade de Genebra, na Suíça). Foram ressaltados, durante o treinamento, detalhes que são fundamentais para a geração de resultados consistentes e precisos, bem como os cuidados necessários para a conservação das pipetas e suas especificações.

Segundo o Prof. Dr. Marcos Vinícius Bohrer Monteiro Siqueira, um dos organizadores, a realização de treinamentos como esse tem o intuito trazer para a Universidade cursos que abordem técnicas utilizadas não somente no âmbito da ecologia molecular, mas, também, para outras áreas do conhecimento. “Esses encontros acadêmicos são muito interessantes, pois, além do conhecimento sobre uma técnica específica, temos a possibilidade da criação de um ambiente mais informal, no qual docentes, discentes e profissionais podem trocar experiências e contribuir com ideias a respeito da prática cotidiana”, ressalta.


Link deste artigo: https://unisagrado.edu.br/usc-realizou-treinamento-sobre-a-utilizacao-de-pipetas



Madre Clélia
Cebas

O UNISAGRADO, pertencente ao Instituto das Apóstolas do Sagrado Coração de Jesus (IASCJ), é certificado como Entidade Beneficente de Assistência Social na área da educação.

© 2024 | UNISAGRADO. Todos os direitos reservados.

Site Seguro