Facebook Pixel Fallback

USC tem nova Chanceler

Ao tomar posse como Superiora Provincial do IASCJ - Província de São Paulo, Irmã Márcia Cidreira nomeia seu Conselho Provincial, delibera sobre a Reitoria USC e inicia atividades na chancelaria da Universidade



Irmã Vânia Cristina de Oliveira (Secretária), Irmã Adelir Weber (Ecônoma), Irmã Maria Inez da Costa (Vice-Provincial), Irmã Márcia Cidreira (Superiora Provincial e Chanceler da USC), Irmã Francisca Delma Barbosa dos Santos (Conselheira), Irmã Fabiana Bergamin (Conselheira) e Irmã Susana de Jesus Fadel (Conselheira).

Tomou posse no dia 14 de janeiro, na Capela da Sede Provincial do Instituto das Apóstolas do Sagrado Coração de Jesus (IASCJ) em São Paulo, a Prof.ª Irmã Márcia Cidreira, nova Superiora Provincial do IASCJ – Província de São Paulo. Irmã Márcia desenvolverá seus trabalhos no triênio 2017-2019 e, assumindo o serviço de Provincial, também assume a função de Chanceler da Universidade do Sagrado Coração (USC), única Universidade do IASCJ, que está presente em 15 países e tem sua sede em Roma.

Como chanceler da USC ela tem como principal missão “zelar pelo respeito à integridade dos princípios da doutrina e da moral católicas, preservar os ideais Clelianos e para que a USC se mantenha fiel à sua missão e aos seus fins”, conforme Estatuto da Universidade. “Acolhemos com alegria Ir. Márcia como nossa Provincial e como Chancelar da Universidade. Temos a certeza que, com ela, continuaremos a cuidar da missão da USC e de seus valores para a Promoção do Bem Social e Centífico e a Evangelização por meio da Ciência e da Cultura”, diz Irmã Susana.

Nomeação do Conselho

Como Superiora Provincial, Irmã Márcia conta com um conselho formado por seis apóstolas. Elas têm o objetivo de auxiliá-la em suas atividades pastorais e administrativas. Dentre as conselheiras está a Reitora da USC, Irmã Susana de Jesus Fadel. Irmã Márcia conta também com Irmã Maria Inez da Costa, Vice-Provincial e Conselheira; Irmã Fabiana Bergamin, Conselheira; Irmã Francisca Delma Barbosa dos Santos, Conselheira; Irmã Vânia Cristina de Oliveira, Secretária Provincial e Irmã Adelir Weber, Ecônoma Provincial.

Recondução à Reitoria

Dentre as atribuição da Chanceler está a nomeação da Reitora. Na mesma ocasião, Irmã Susana foi reconduzida como Reitora da USC, bem como sua equipe para o triênio 2017 a 2020: Prof.ª Dra. Irmã Ilda Basso – Vice-Reitora e Pró-Reitora Acadêmica, Prof.ª Dra. Gesiane Monteiro Branco Folkis – Secretária Geral, Prof.ª Esp. Irmã Maria Inês Périco – Pró-Reitora Administrativa, Prof.ª M.ª Irmã Jucélia Melo – Pró-Reitora de Extensão e Ação Comunitária, Prof.ª Dra. Sandra de Oliveira Saes – Pró-Reitora de Pesquisa e Pós-Graduação, Prof.ª M.ª Irmã Ana Cristina Távora de A. Lopes – Diretora do Centro de Ciências da Saúde, Prof.ª M.ª Daniela Luchesi – Diretora do Centro de Ciências Exatas e Sociais Aplicadas e Prof.ª Dra. Eveline Ignácio da Silva Marques – Diretora do Centro de Ciências Humanas.


Link deste artigo: https://unisagrado.edu.br/site/conteudo/6009-usc-tem-nova-chanceler.html
Tags: USC


Madre Clélia
Cebas

O UNISAGRADO, pertencente ao Instituto das Apóstolas do Sagrado Coração de Jesus (IASCJ), é certificado como Entidade Beneficente de Assistência Social na área da educação.

© 2024 | UNISAGRADO. Todos os direitos reservados.

Site Seguro