Facebook Pixel Fallback

Curso de Pedagogia da USC participa de evento de capacitação de professores

O evento é referente à etapa de um projeto sobre avaliação da qualidade da educação ofertada aos alunos da educação especial em escolas públicas de Bauru



Giovana Fernandes Krall, Dra. Eliane Aparecida Toledo Pinto e Dra. Juliana Vechetti Mantovani

As professoras da Universidade do Sagrado Coração (USC), Dra. Eliane Aparecida Toledo Pinto e Dra. Juliana Vechetti Mantovani, e a estudante de Pedagogia, Giovana Fernandes Krall, participaram da abertura do curso de Capacitação dos Professores da Rede Municipal e Estadual de Bauru, realizado no dia 18 de março na OAB.

O evento tratou de uma etapa do projeto “Avaliação da qualidade da educação ofertada aos alunos público-alvo da educação especial em escolas públicas da Comarca de Bauru”, que está sendo realizado em uma parceria entre a USC, Unesp de Bauru, Anhanguera, Ministério Público de Bauru na figura do promotor Dr. Lucas Pimentel, Secretaria Municipal de Educação de Bauru e a Diretoria de Ensino de Bauru.

A professora Eliane representa a USC e participa do projeto junto com Giovana, que desenvolve o estudo de iniciação científica “Educação Inclusiva em duas escolas públicas do município de Bauru: da análise do Projeto Pedagógico a efetivação das ações”. Esse estudo é parte do projeto e foi uma solicitação do Ministério Público, financiado pela Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (Fapesp).

O projeto tem como objetivo avaliar a qualidade da educação para os estudantes do Plano de Ensino Individualizado e Plano do Atendimento Pedagógico Especializado (PAEE), considerando os documentos existentes, as práticas desenvolvidas, a formação continuada ofertada e a validade social dos envolvidos. Com o estudo, espera-se contribuir com subsídios quanto à oferta da educação especial junto às escolas em avaliação, buscando atender à solicitação do Ministério Público, além de possibilitar o planejamento de um curso de formação continuada aos professores, visando melhorar o atendimento educacional especializado e as práticas pedagógicas desenvolvidas na classe comum, que poderão fomentar políticas, práticas e culturas mais inclusivas em outras comarcas.


Link deste artigo: https://unisagrado.edu.br/site/conteudo/6040-curso-de-pedagogia-da-usc-participa-de-evento.html
Tags: USC, pedagogia, capacitação de professores


Madre Clélia
Cebas

O UNISAGRADO, pertencente ao Instituto das Apóstolas do Sagrado Coração de Jesus (IASCJ), é certificado como Entidade Beneficente de Assistência Social na área da educação.

© 2024 | UNISAGRADO. Todos os direitos reservados.

Site Seguro