Facebook Pixel Fallback

Nutrição participa da Semana do Cartão Verde à Saúde

A Prof.ª M.ª Maria Grossi Machado e estudantes de Nutrição realizaram atividades em prol da qualidade de vida da população no campus da USP de Bauru



No dia 3 de abril, o curso de Nutrição da Universidade do Sagrado Coração (USC) participou da Semana do Cartão Verde à Saúde, evento realizado no campus da USP de Bauru, que contou com uma série de atividades que marcaram o Dia Mundial da Saúde (07 de abril).

No evento, a Prof.ª M.ª Maria Grossi Machado e 12 estudantes que cursam a disciplina Estágio Supervisionado em Nutrição em Saúde Pública ministraram a palestra “G.A.P.B: novas perspectivas para alimentação saudável”, na qual falaram sobre as novas propostas de alimentação saudável segundo o Guia Alimentação para a População Brasileira. Posteriormente foi realizada a avaliação de peso, altura, IMC e circunferência da cintura e o risco cardiovascular de todos os participantes.

Segundo a professora Maria, participar de eventos em parceira com outras instituições vem ao encontro da interdisciplinaridade. “As estudantes conseguem colocar em prática seus conhecimentos, aplicando atividades de Educação Alimentar e Nutricional que visam à conscientização da população da necessidade de melhorar seus hábitos alimentares. Os profissionais da área da saúde conseguem dialogar, aplicando seus conhecimentos em prol de um bem comum: a qualidade de vida da população”, disse.

A Semana do Cartão Verde à Saúde foi realizada entre os dias 03 e 07 de abril e promovida pela Seção de Práticas Esportivas do Campus USP de Bauru (PUSP-B), em parceria com a Clínica Irefe, Sesi, Enjoy Fit Club, FOB-USP, Droga Raia, Cefer, USC e Sesc.


Link deste artigo: https://unisagrado.edu.br/site/conteudo/6114-nutricao-participa-da-semana-do-cartao-verde-.html
Tags: USC, Dia Mundial da Saúde, Nutrição


Madre Clélia
Cebas

O UNISAGRADO, pertencente ao Instituto das Apóstolas do Sagrado Coração de Jesus (IASCJ), é certificado como Entidade Beneficente de Assistência Social na área da educação.

© 2024 | UNISAGRADO. Todos os direitos reservados.

Site Seguro