Facebook Pixel Fallback

Professora realiza atividades técnicas e científicas em parceria com a UNIPAR

As ações da Dra. Mirella Lindoso Gomes Campos foram relacionadas ao desenvolvimento de pesquisas que compreendam a doença de Parkinson



Evellyn Claudia Wietzikoski Lovato, Mirella Lindoso e Cíntia de Souza Alferes Araújo

Entre os dias 10 e 13 de abril, a professora da graduação e da pós-graduação da Universidade do Sagrado Coração (USC), Dra. Mirella Lindoso Gomes Campos, realizou atividades pré-clínicas e de treinamento técnico-científico na Universidade Paranaense (UNIPAR) em Umuarama (PR), referentes ao convênio de colaboração firmado entre essas instituições.

As atividades realizadas foram relacionadas ao desenvolvimento de pesquisas que visam compreender a interação da doença de Parkinson com a evolução das doenças periodontais e do tratamento com a Curcuma Longa, conhecida como açafrão, como biomodulador inflamatório dessas doenças. As hipóteses testadas foram elaboradas pela professora Mirella e pela Dra. Evellyn Claudia Wietzikoski Lovato, diretora executiva de direção e pesquisa e da Pós-Graduação da UNIPAR e professora do programa de Pós-graduação de plantas medicinais e fitoterápicos.

A pesquisa envolve estudantes dos programas de Pós-Graduação da USC e da UNIPAR: a doutoranda do Programa de Biologia Oral da USC, Cíntia de Souza Alferes Araújo, que também é coordenadora da graduação em Odontologia da UNIPAR, e a estudante do Programa de Mestrado em Fitoterapia da UNIPAR, Juliana Marchi.

Os próximos passos do estudo serão uma avaliação por técnicas de histometria e imunológicas para confirmação da influência do Parkinson e do efeito da fitoterapia com Curcuma Longa na periodontite, assim como o efeito da periodontite e do tratamento da Curcuma Longa na evolução do Parkinson.


Link deste artigo: https://unisagrado.edu.br/site/conteudo/6119-professora-realiza-atividades-tecnicas-e-cien.html
Tags: USC, talentos usqueanos


Madre Clélia
Cebas

O UNISAGRADO, pertencente ao Instituto das Apóstolas do Sagrado Coração de Jesus (IASCJ), é certificado como Entidade Beneficente de Assistência Social na área da educação.

© 2024 | UNISAGRADO. Todos os direitos reservados.

Site Seguro