Facebook Pixel Fallback

Lançamento do livro “A morte social: mistanásia e bioética”, de Pe. Luiz Antonio Lopes Ricci




O evento

Lançado pela PAULUS Editora, A morte social – Mistanásia e bioética é resultado do pós-doutorado do autor Pe. Luiz Antonio Lopes Ricci, que apresenta o conceito de mistanásia (morte social, precoce e evitável), pelo viés da bioética social, cotidiana, crítica, latino-americana e integrativa. Segundo o autor, a bioética, como ética aplicada, situada num contexto social injusto e plural, visa contribuir para a defesa e a promoção da vida humana, sobretudo, a vulnerada e exposta à possibilidade de morte mistanásica. 

Data limite para inscrições: 10/05/2017

Período

11/05/2017


Mais detalhes

REALIZAÇÃO
  • Pe. Luiz Antonio Lopes Ricci
  • Diocese de Bauru
  • Universidade do Sagrado Coração

Programação

Palestra: BIOÉTICA E MISTANÁSIA: POR UMA BIOÉTICA AFIRMATIVA E VIVENCIAL
Palestrante:
Pr. Luiz Antonio Lopes Ricci
Possui graduação em Teologia - Bacharelado (convalidação) pela Faculdade João Paulo II (2013), graduação e licenciatura plena em Filosofia pela Universidade do Sagrado Coração (1994), mestrado em Teologia Moral pela Pontifícia Universidade Lateranense (1999), doutorado em Teologia Moral pela Pontifícia Universidade Lateranense (2007) e Pós-Doutorado em Bioética pelo Centro Universitário São Camilo (2014). Atualmente é Diretor da Faculdade João Paulo II em Marília (SP) e professor de Ética Teológica e Bioética.  Em sua prática profissional atua principalmente nas seguintes áreas: pesquisa acadêmica, teologia moral, ética e bioética. É articulista da Revista Atenção,  sacerdote da diocese de Bauru (SP) e pároco da paróquia São Cristóvão.

Início: 19h - término: 21h
Local: Auditório João Paulo II
Vagas: 482


Investimento

EVENTO GRATUITO

CONTATO

M.e Dorival Jose Coral
E-mail: dcoral@usc.br
Ana Carolina Dua
E-mail: ana.dua@usc.br

Mais informações
Coordenadoria Geral de Extensão
Telefone: (14) 2107-7324 / 7398
E-mail: extensao@usc.br



Link deste artigo: https://unisagrado.edu.br/livro-mortesocial



Madre Clélia
Cebas

O UNISAGRADO, pertencente ao Instituto das Apóstolas do Sagrado Coração de Jesus (IASCJ), é certificado como Entidade Beneficente de Assistência Social na área da educação.

© 2024 | UNISAGRADO. Todos os direitos reservados.

Site Seguro