Facebook Pixel Fallback

Grupo de Ecologia Vegetal Aplicada (GEVA) já prepara a quinta edição do Plantando Sorrisos

Dessa vez a ideia é trabalhar o “não às drogas”. Início dos preparativos foi com os internos do Esquadrão da Vida



Para dar início aos preparativos do Plantando Sorrisos 5, que nesta edição enfatiza o “não às drogas”, o Grupo de Ecologia Vegetal Aplicada (GEVA), coordenado pelo Prof. Dr. Marcos Siqueira, da Universidade do Sagrado Coração (USC) visitaram a Chácara do Esquadrão da Vida, em Bauru, para o plantio de 30 mudas frutíferas.

A ideia do plantio foi integrar os alunos ao tema deste ano e, paralelamente, fazer a inserção social dos internos com o plantio de mudas. A atividade foi organizada pela Profa. Dra. Beatriz Antoniassi e professor Marcos, com o suporte dos alunos Vitor e Amanda, do Curso de Engenharia Ambiental e Sanitária e do recém mestre Christopher, do Programa de Ciência e Tecnologia Ambiental.  Também contou com o apoio do Viveiro Aciflora, que cedeu as mudas de Manga, Acerola, Jaca mole, Jambu roxo, Mamão papaia, Ameixa, Uvaia, Cereja do rio grande, Goiaba, Pitanga, Bacuparí, Cabeludinha, Pinha, Amora e Jabuticaba.

O grupo foi recebido pelo Diretor do centro de reabilitação, Sr. Edmundo. Após a explanação do projeto, o GEVA foi presenteado com música e poemas recitados por um dos internos.

A previsão é que o Plantando Sorrisos 5 seja realizado no mês de setembro.

Histórico!

A ideia do Plantando Sorrisos surgiu no grupo GEVA que, por meio de seus estudantes de cursos de graduação e pós-graduação, desenvolve projetos no âmbito da ecologia e genética vegetal, bem como na área de educação ambiental.

A principal meta é despertar o interesse e a atenção para o respeito com as árvores, além de estabelecer plantios em áreas degradadas ou com necessidades de vegetação. O projeto já foi realizado em quatro fases, sendo a primeira no Jardim Botânico de Bauru com as crianças da APAE Bauru, a segunda com os idosos na Vila Vicentina de Bauru, contando com o apoio da Universidade Aberta à Terceira Idade (UATI) da USC, a  terceira com os reeducandos do Centro de Progressão Penitenciária “Prof. Noé Azevedo” de Bauru (CPP III) e a quarta com membros do grupo Amigas do Peito.


Link deste artigo: https://unisagrado.edu.br/site/conteudo/6184-grupo-de-ecologia-vegetal-aplicada-geva-ja-pr.html
Tags: USC, Plantando Sorrisos, Diga não às drogas, Esquadrão da Vida


Madre Clélia
Cebas

O UNISAGRADO, pertencente ao Instituto das Apóstolas do Sagrado Coração de Jesus (IASCJ), é certificado como Entidade Beneficente de Assistência Social na área da educação.

© 2024 | UNISAGRADO. Todos os direitos reservados.

Site Seguro