Facebook Pixel Fallback

GEVA visita o Jardim Botânico de Bauru

O projeto de extensão conheceu as dependências e o funcionamento do Jardim em comemoração ao Dia Mundial da Biodiversidade



No dia 21 de maio, o Grupo de Ecologia Vegetal Aplicada (GEVA) da Universidade do Sagrado Coração (USC), coordenado pelo Prof. Dr. Marcos Siqueira, realizou uma visita técnica ao Jardim Botânico de Bauru, em comemoração ao Dia Mundial da Biodiversidade. Participaram da visita os estudantes dos cursos de Engenharia Agronômica, Engenharia Ambiental e Sanitária e do Mestrado em Ciência e Tecnologia Ambiental.

Com o objetivo de conhecer as dependências e o funcionamento do JBB, o grupo percorreu o novo centro de visitação, a trilha ecológica de 1.080 metros, o novo viveiro e a coleção de plantas do local. Os estudantes puderam conhecer a história e os principais objetivos do Jardim, levantar questões a respeito da fauna e flora, conhecer mecanismos sustentáveis, como a captação de água da chuva pelo telhado e, ainda, tiveram contato com a coleção de plantas medicinais, que foram destacadas algumas propriedades farmacológicas das espécies mantidas; a coleção de pteridófitas, bromélias e orquídeas, mostrando tamanha biodiversidade que existe nestes grupos de plantas; e as de plantas aquáticas.


Link deste artigo: https://unisagrado.edu.br/site/conteudo/6222-geva-visita-o-jardim-botanico-de-bauru.html
Tags: USC,visita técnica, Jardim Botânico de Bauru


Madre Clélia
Cebas

O UNISAGRADO, pertencente ao Instituto das Apóstolas do Sagrado Coração de Jesus (IASCJ), é certificado como Entidade Beneficente de Assistência Social na área da educação.

© 2024 | UNISAGRADO. Todos os direitos reservados.

Site Seguro