Facebook Pixel Fallback

Semana Integrada do Meio Ambiente de Bauru

USC participou ativamente do evento, com mesa-redonda, distribuição de mudas de árvores, visita técnica e feira ambiental



A Universidade do Sagrado Coração (USC), por meio do Programa de Mestrado em Ciência e Tecnologia Ambiental e o Grupo de Ecologia Vegetal Aplicada (GEVA), participou da 18ª Semana Integrada do Meio Ambiente de Bauru (SIMAB), realizada de 5 a 11 de junho, com mesa-redonda, distribuição de mudas de árvores, visita técnica e feira ambiental.

A primeira atividade foi no dia 5, no Boulervad Shopping Nações, com a doação de 100 mudas de árvores ao público que transitava pelo local. No mesmo dia, na USC, foi realizada a abertura oficial do evento, que teve a participação dos professores doutores Marcos Siqueira, Anderson Sartori e Rodney Azevedo.

No dia 7 de junho, o Programa de Mestrado em Ciência e Tecnologia Ambiental foi mobilizado para receber a visita de 50 alunos do Núcleo de Ensino Renovado Lydia Alexandrina Nava Cury, que puderam conhecer os laboratórios que o Programa desenvolve suas pesquisas. A iniciativa proposta e organizada pelo Prof. Dr. Marcos Siqueira (Coordenador do GEVA) e Prof. Dr. Anderson Sartori teve como objetivo conhecer as principais pesquisas ambientais que estão sendo realizadas pelos docentes do Programa nestes três últimos anos de existência. Os alunos receberam explicações técnicas sobre o funcionamento de alguns laboratórios, puderam conhecer a coleção de animais taxidermizados, o herbário, entre outros. Além de Marcos e Anderson, os professores Herbert, Gustavo e Rodney, juntamente com 12 alunos de Iniciação Científica e do próprio programa conduziram a visitação.

No mesmo dia, no período da tarde, houve a realização de uma mesa - redonda na Unesp de Bauru. O Prof. Rodney de Azevedo falou sobre a biodiversidade de parasitos de peixes de águas interiores do Estado de São Paulo, o Prof. Dr. Marcos Siqueira abordou a riqueza da biodiversidade em raízes e tuberosas e o Prof. Dr. Anderson Sartori fez um diagnóstico da flora urbana com uma abordagem em geotecnologias.

A participação da Universidade encerrou-se no dia 09 de junho com a Feira Ambiental: a biodiversidade nas atividades ambientais, realizada no Sesi Central.

 


Link deste artigo: https://unisagrado.edu.br/site/conteudo/6255-semana-integrada-do-meio-ambiente-de-bauru.html



Madre Clélia
Cebas

O UNISAGRADO, pertencente ao Instituto das Apóstolas do Sagrado Coração de Jesus (IASCJ), é certificado como Entidade Beneficente de Assistência Social na área da educação.

© 2024 | UNISAGRADO. Todos os direitos reservados.

Site Seguro