Facebook Pixel Fallback

Grupo de Pesquisa Estudos da Tradução

O grupo discute questões referentes aos Estudos da Tradução e as metodologias utilizadas em pesquisas da área



Participantes do Grupo de Pesquisa Estudos da Tradução

A Universidade do Sagrado Coração (USC) conta com o Grupo de Pesquisa Estudos da Tradução, liderado pela professora Dra. Leila Felipini, com participação dos professores M.ª Cássia Pardo Fanton, Esp. Gustavo Inheta Baggio e Dra. Patrícia Viana Belam, todos dos cursos de Letras e Tradutor. 

O grupo tem como objetivo discutir as pesquisas em andamento na área de tradução que estão sendo desenvolvidas tanto como Iniciação Científica (IC) quanto como Trabalho de Conclusão de Curso (TCC). Além disso, propõe ações formativas para seus integrantes, abordando questões referentes aos Estudos da Tradução e as metodologias utilizadas em pesquisas da área. 

Em maio, os membros do grupo participaram de forma massiva da Jornada de Letras e Tradutor da USC. O egresso do curso de Tradutor, Rodolpho Camargo, ministrou uma oficina sobre o uso da ferramenta de tradução SDL Trados e uma palestra sobre o dia a dia de uma agência de tradução.

Os estudantes Amanda Salimon, Jonatã Nanetti, Lucas Oliveira, Amanda Souza, Letícia Cristina, Greyce Fabbro, Maria Laura Golfiere e Ana Paula Slompo participaram da Jornada apresentando trabalhos como comunicação oral acompanhados por seus orientadores, Dra. Leila Felipini, M.ª Cássia Pardo Fanton e Esp. Gustavo Inheta Baggio.


Link deste artigo: https://unisagrado.edu.br/site/conteudo/6264-grupo-de-pesquisa-estudos-da-traducao.html
Tags: USC, letras, tradutor, grupo de estudo


Madre Clélia
Cebas

O UNISAGRADO, pertencente ao Instituto das Apóstolas do Sagrado Coração de Jesus (IASCJ), é certificado como Entidade Beneficente de Assistência Social na área da educação.

© 2024 | UNISAGRADO. Todos os direitos reservados.

Site Seguro