Facebook Pixel Fallback

Estudantes participam de Pit Stop pela Saúde

Os cursos de Farmácia, Fisioterapia, Nutrição e Odontologia fizeram parte da ação de saúde do Maio Amarelo, promovida pela Concessionária Via Rondon



No dia 31 de maio, estudantes dos cursos de Farmácia, Fisioterapia, Nutrição e Odontologia da Universidade do Sagrado Coração (USC), participaram do “Pit Stop pela Saúde”, promovido pela Concessionária Via Rondon, no Posto Graal, em Bauru. A ação faz parte da campanha de prevenção de acidentes de trânsito conhecida como Maio Amarelo. O objetivo do evento era de propiciar aos clientes do local, motoristas de caminhão e viajantes, noções de saúde e qualidade de vida. 

O curso de Farmácia realizou testes de glicemia capilar, aferição de pressão arterial, orientação sobre o uso adequado de medicamentos para o tratamento de doenças crônicas e dos riscos associados ao uso de medicamentos diversos e de drogas ilícitas que podem prejudicar a capacidade de dirigir dos motoristas; Fisioterapia contribuiu com orientações básicas de exercícios preventivos que são indicados para a promoção do bem-estar físico e emocional e que também contribuem para minimizar as dores e os desconfortos musculoesqueléticos relativos à atividade de dirigir veículos. 

O curso de Nutrição realizou a avaliação antropométrica dos participantes por meio de peso e estatura com cálculo de IMC e por meio da circunferência da cintura com o objetivo de verificar risco cardiovascular. Além disso, orientaram sobre alimentos saudáveis com dicas de como montar um prato ideal para quem passa o dia viajando; já os estudantes de Odontologia orientaram a população sobre a ocorrência do Câncer Bucal, com destaque para a prevenção; sinais e sintomas; o auto-exame da boca e o tratamento do Câncer Bucal. 

Segundo a Diretora do Centro de Ciências da Saúde, Prof.ª Dra. Irmã Ana Cristina Távora de A. Lopes, a parceria entre a Via Rondon e a USC foi uma oportunidade importante tanto de atendimento à comunidade quanto de aprendizagem aos estudantes. “A ação contribuiu com informações práticas e úteis aos motoristas e à população que transita nas rodovias de Bauru e região e, também, trouxe aos estudantes a possibilidade de fortalecer os conhecimentos que estão sendo adquiridos por eles na graduação e transmiti-los, sobretudo porque a melhor forma de aprender é ensinar. A alegria dos estudantes que participaram foi contagiante”, disse.


Link deste artigo: https://unisagrado.edu.br/site/conteudo/6270-estudantes-participam-de-pit-stop-pela-saude.html
Tags: USC, Saúde, Qualidade de vida


Madre Clélia
Cebas

O UNISAGRADO, pertencente ao Instituto das Apóstolas do Sagrado Coração de Jesus (IASCJ), é certificado como Entidade Beneficente de Assistência Social na área da educação.

© 2024 | UNISAGRADO. Todos os direitos reservados.

Site Seguro