Facebook Pixel Fallback

Recrutamento de voluntárias para pesquisa de Fisioterapia

O público-alvo da pesquisa são mulheres, com idade entre 39 e 59 anos e que estão acima do peso



A estudante Bruna Pianna, do Programa de Mestrado em Fisioterapia, com a colaboração da estudante Caroline Aquino de Souza, do curso de Fisioterapia, da Universidade do Sagrado Coração (USC), estão recrutando mulheres, com idade entre 39 a 59 anos e que estão acima do peso, para participação voluntária em uma pesquisa. As atividades estão previstas para início na primeira quinzena de Agosto.

O projeto de pesquisa leva o nome “Efeitos do deep water running na composição corporal, capacidade funcional e qualidade de vida em adultos pré-obesos e obesos: ensaio clínico aleatorizado controlado” e tem a orientação do Prof. Dr. Eduardo Aguilar Arca. O objetivo é promover a redução da gordura corporal, melhora da capacidade funcional e qualidade de vida, pois uma das estratégias para o combate da obesidade é o exercício físico, que auxilia a perda de peso corporal em virtude da redução da gordura corporal e aumento da massa magra, contribuindo para evitar agravamentos das doenças. Dentre as técnicas de exercícios físicos há o Deep Water Running, que consiste na simulação da corrida em solo, porém realizada em piscina, com benefício de não gerar impacto articular, reduzindo assim o risco de lesões articulares e musculares.

Na pesquisa realizada anteriormente, houve redução de 7% na circunferência abdominal (cintura), 10% no peso de massa gorda, aumento de 40% na força muscular de membros inferiores (pernas), 78% em membros superiores (braços) e melhora da qualidade de vida (15% no aspecto físico e 20% na autoestima).

Sobre a pesquisa

As voluntárias serão avaliadas e selecionadas no Laboratório de Pesquisa em Fisioterapia da USC (último andar do Bloco K). O programa de exercícios aquáticos terá duração de 12 semanas e serão realizados exercícios de aquecimento, corrida aquática e desaquecimento.

Não haverá nenhum custo financeiro para as voluntárias, sendo que as mesmas poderão desistir a qualquer momento da pesquisa.

Serviço

As inscrições para as interessadas podem ser feitas com a estudante Bruna Pianna pelo telefone (14) 98808-7159 ou e-mail: brunapianna@gmail.com.


Link deste artigo: https://unisagrado.edu.br/site/conteudo/6273-recrutamento-de-voluntarias-para-pesquisa-de-.html
Tags: USC, voluntárias, fisioterapia


Madre Clélia
Cebas

O UNISAGRADO, pertencente ao Instituto das Apóstolas do Sagrado Coração de Jesus (IASCJ), é certificado como Entidade Beneficente de Assistência Social na área da educação.

© 2024 | UNISAGRADO. Todos os direitos reservados.

Site Seguro