Facebook Pixel Fallback

Estudantes participam de Simpósio Nacional de Tecnologia em Agronegócio

Lucas Conegundes Nogueira e Letícia Murador Blanco apresentaram trabalhos desenvolvidos na Fazenda Experimental da USC



Entre os dias 22 e 24 de junho, os estudantes Lucas Conegundes Nogueira, do curso de Engenharia Química, e Letícia Murador Blanco, de Engenharia Ambiental e Sanitária da Universidade do Sagrado Coração (USC), participaram e apresentaram trabalhos no formato de pôster no 9º Simpósio Nacional de Tecnologia em Agronegócio, realizado em Botucatu/SP, ambos orientados pelo Prof. Dr. Gustavo Henrique Gravatim, do Programa de Mestrado em Ciência e Tecnologia Ambiental.

Lucas apresentou o trabalho "O desenvolvimento de sorgo sacarino cultivado em latossolo amarelo distrófico", desenvolvido na Fazenda Experimental da USC, que demonstra o desempenho do sorgo sacarino quando cultivado nas condições edafoclimáticas (características definidas através de fatores do meio como o clima, o relevo, a temperatura, a umidade do ar, o tipo de solo, o vento, a composição atmosférica) de Bauru.

Já o trabalho apresentado por Letícia, intitulado "Efeito da aplicação de maturador químico sobre sorgo sacarino em latossolo amarelo distrófico", é fruto de um experimento realizado também na Fazenda Experimental da USC e constata os efeitos benéficos da aplicação de maturador químico sobre a cultura do sorgo sacarino nas condições edafoclimáticas de Bauru, que promove inibição da emissão da panícula, estendendo o período da colheita dessa matéria-prima.


Link deste artigo: https://unisagrado.edu.br/site/conteudo/6283-estudantes-participam-de-simposio-nacional-de.html
Tags: talentos usqueanos


Madre Clélia
Cebas

O UNISAGRADO, pertencente ao Instituto das Apóstolas do Sagrado Coração de Jesus (IASCJ), é certificado como Entidade Beneficente de Assistência Social na área da educação.

© 2024 | UNISAGRADO. Todos os direitos reservados.

Site Seguro