Facebook Pixel Fallback

Aula especial no Mestrado em Ciência e Tecnologia Ambiental

A convite do Prof. Dr. Marcos Siqueira, a disciplina de Genética da Conservação recebeu o Dr. Pedro Gabriel Nachtigall para aula de bioinformática



Em junho, o Programa de Mestrado em Ciência e Tecnologia Ambiental da Universidade do Sagrado Coração (USC) recebeu o pesquisador de Genética da Unesp de Botucatu, Dr. Pedro Gabriel Nachtigall, para ministrar uma aula especial de bioinformática. A convite do Prof. Dr. Marcos Siqueira, responsável pela disciplina de Genética da Conservação, o convidado apresentou as principais aplicações e algumas ferramentas dessa temática que tem ganhado destaque nas áreas biológicas.

Durante a aula, os mestrandos puderam analisar sequências genéticas, entender alguns processos de identificação de semelhanças de genomas em bases de dados, entre outros. Segundo Marcos, o momento foi de extremo aprendizado. “A ideia foi proporcionar aos estudantes um primeiro contato com essas ferramentas, e trazer pesquisadores como o Pedro só agregam conhecimentos novos”, disse.


Link deste artigo: https://unisagrado.edu.br/site/conteudo/6285-aula-especial-no-mestrado-em-ciencia-e-tecnol.html
Tags: USC, aula especial, aprendizado


Madre Clélia
Cebas

O UNISAGRADO, pertencente ao Instituto das Apóstolas do Sagrado Coração de Jesus (IASCJ), é certificado como Entidade Beneficente de Assistência Social na área da educação.

© 2024 | UNISAGRADO. Todos os direitos reservados.

Site Seguro