Facebook Pixel Fallback

Estudante apresenta trabalhos em simpósio sobre agronegócio

Lucas Paes Cruz apresentou suas produções que falam sobre destinação correta dos resíduos orgânicos de propriedades rurais e processo de compostagem



O estudante do curso de Engenharia Ambiental e Sanitária da Universidade do Sagrado Coração (USC), Lucas Paes Cruz, participou e apresentou trabalhos no formato de pôster no 9º Simpósio Nacional de Tecnologia em Agronegócio, realizado em Botucatu (SP), entre os dias 22 e 24 de junho. Os trabalhos foram orientados Prof. Dr. Thomaz Figueiredo Lobo, do Programa de Mestrado em Ciência e Tecnologia Ambiental.

Lucas apresentou os trabalhos: “Comparação entre a adubação química e a orgânica, aplicando-se quatro compostos orgânicos diferentes em hortaliças” e “Avaliação do processo de compostagem utilizando-se cavaco de eucalipto, pó de serra, esterco bovino e cama de frango”. O primeiro refere-se à correta destinação dos resíduos orgânicos de propriedades rurais e uma análise da produtiva de alface com a adubação química e a adubação orgânica. Analisou-se a altura das folhas e sua produtividade. O segundo refere-se ao processo de compostagem, avaliando a temperatura, umidade e quais composições proporcionam o melhor resultado.

Para o estudante, o apoio prestado pelo professor Dr. Thomaz Figueiredo Lobo e pela USC foram essenciais para o andamento das pesquisas e a boa apresentação no simpósio.


Link deste artigo: https://unisagrado.edu.br/site/conteudo/6299-estudante-apresenta-trabalhos-em-simposio-sob.html
Tags: USC, talentos usqueanos


Madre Clélia
Cebas

O UNISAGRADO, pertencente ao Instituto das Apóstolas do Sagrado Coração de Jesus (IASCJ), é certificado como Entidade Beneficente de Assistência Social na área da educação.

© 2024 | UNISAGRADO. Todos os direitos reservados.

Site Seguro