Facebook Pixel Fallback

Sífilis: Epidemia Emergente




O evento

Dados da Secretaria Municipal de Saúde apontam que os casos de sífilis congênita (bebês que pegam das mães) não param de crescer em Bauru. O percentual vem aumentando e a epidemia desponta também em outras frentes: a sífilis em gestantes saltou de 84 em 2014 para 107 em 2015. Já a sífilis em adulto foi de 413 em 2014 para 535 no ano de 2015. Até outubro de 2016, 407 pessoas foram diagnosticadas com a doença.

Data limite para inscrições: 21/08/2017

Período

22/08/2017


Programação

Palestra: SÍFILIS EPIDEMIA EMERGENTE
Palestrante: Dr. Gustavo Hideki Kawanami
Dr. Gustavo Hideki Kawanami é médico formado pela Universidade Estadual de Campinas – UNICAMP no ano de 2002, iniciou residência médica na Faculdade de Medicina de Botucatu - Unesp após a qual passou a integrar o corpo de infectologistas do Hospital Estadual Bauru, exercendo suas atividades nas áreas de controle de infecção hospitalar, vigilância epidemiológica, epidemiologia hospitalar e infectologia clínica com ênfase em hepatites virais. No ano de 2009, tornou-se coordenador da área de infectologia deste hospital. Obteve o Título de Mestre em Infectologia pela Faculdade de Medicina da Universidade Estadual Paulista - UNESP de Botucatu. No ano seguinte frequentou pós graduação em enfermidades do fígado na Universidade de Barcelona - Espanha. É membro da Associação Paulista de Estudos e Controle de Infecção Hospitalar (APECIH), e no ano de 2009, obteve Título de Especialista em Infectologia pela Sociedade Brasileira de Infectologia (SBI) e pela Associação Médica Brasileira (AMB), tornando-se membro dessa sociedade desde então. Atualmente é coordenador do Ambulatório de Hepatites Virais do Hospital Estadual Bauru, serviço de alto prestígio, reconhecido pela Secretaria Estadual de Saúde com a concessão do Prêmio Idéia Saudável, na categoria Qualidade de Atendimento. Com ampla experiência internacional no cuidado com as Hepatites Virais, tem utilizado estes conhecimentos na utilização das terapias mais avançadas disponíveis no mundo.

Data: 22/08/2017
Início: 19h30 - término: 20h30
Local: Auditório João Paulo II
Vagas: 482

MAIS DETALHES

Realização

Centro de Ciências da Saúde


Investimento

EVENTO GRATUITO.

CONTATO

Coordenadoria Extensão e Ação Comunitária
Telefone: (14) 2107-7324 / 7398
E-mail: extensao@usc.br



Link deste artigo: https://unisagrado.edu.br/site/conteudo/6333-sifilis-epidemia-emergente.html



Madre Clélia
Cebas

O UNISAGRADO, pertencente ao Instituto das Apóstolas do Sagrado Coração de Jesus (IASCJ), é certificado como Entidade Beneficente de Assistência Social na área da educação.

© 2024 | UNISAGRADO. Todos os direitos reservados.

Site Seguro