Facebook Pixel Fallback

Ex-aluna de Odontologia conclui Mestrado

Alessandra Gambini adquiriu o título de Mestra em Endodontia pela Faculdade de Odontologia de São Paulo (FOUSP)



Prof.ª Dra. Mary Caroline Skelton, Prof. Dr. Marcelo dos Santos, Alessandra Gambini, Prof.ª Dra. Carla Renata Sipert e Prof. Dr. Harry Davidowicz

No dia 27 de junho, a egressa do curso de Odontologia da Universidade do Sagrado Coração (USC), Alessandra Gambini, defendeu sua dissertação “Estudo in vitro do efeito de cones de obturação endodôntica na biomodulação de fibroblastos de ligamento periodontal”, concluindo o Mestrado em Endodontia na Faculdade de Odontologia de São Paulo (FOUSP).

No trabalho, a egressa pesquisou a biocompatibilidade de três tipos de cone de obturação endodôntica em cultura de fibroblastos do ligamento periodontal humano, ou seja, avaliou se esses cones "matam" as células de fibroblastos do ligamento periodontal humano quando estão em contato. Além disso, foi avaliado se essas mesmas células, em contato com os cones, aumentariam ou diminuiriam a produção de colágeno e cemento, que ajudam no reparo tecidual. 

Para Alessandra, todo o conhecimento adquirido na USC foi importante nesse processo e o sentimento é de gratidão. “Agradeço à USC pela formação e por toda a base como cirurgiã-dentista, que me possibilitou chegar até aqui”, disse.


Link deste artigo: https://unisagrado.edu.br/site/conteudo/6361-ex-aluna-de-odontologia-conclui-mestrado.html
Tags: USC, talentos usqueanos


Madre Clélia
Cebas

O UNISAGRADO, pertencente ao Instituto das Apóstolas do Sagrado Coração de Jesus (IASCJ), é certificado como Entidade Beneficente de Assistência Social na área da educação.

© 2024 | UNISAGRADO. Todos os direitos reservados.

Site Seguro