Facebook Pixel Fallback

Egresso de Filosofia publica seu primeiro livro

“A Representação Discursiva de Minorias Sociais na Mídia de Massa”, de Wellington Anselmo Martins é fruto de sua dissertação do Mestrado



O ex-aluno de Filosofia da Universidade do Sagrado Coração (USC), M.e Wellington Anselmo Martins, publicou recentemente o livro “A Representação Discursiva de Minorias Sociais na Mídia de Massa” pela editora Nova Edições Acadêmicas, oriundo de sua dissertação do Mestrado em Comunicação pela Unesp de Bauru. 

O livro traz uma pesquisa sobre o discurso da mídia acerca de minorias sociais, com foco na representação das pessoas com deficiência no jornal brasileiro Folha de S. Paulo no ano de 2015. O tema foi abordado a partir da Escola de Frankfurt, segundo Jürgen Habermas, e da semiologia de Roland Barthes e os resultados da pesquisa apontam para uma marginalização discursiva sofrida pelas pessoas com deficiência. 

Segundo Wellington, o principal objetivo do livro é trazer um olhar crítico de como grupos socialmente vulneráveis são midiaticamente apresentados nos grandes meios de comunicação. “Esse é o meu primeiro livro publicado e ele expressa o meu interesse de aplicar a capacidade que tenho e a formação acadêmica que recebi durante a graduação em Filosofia, da USC, na produção acadêmica, sempre refletindo sobre a inclusão social e produzindo pesquisa alinhada aos Direitos Humanos e a democracia.”, disse.


Link deste artigo: https://unisagrado.edu.br/site/conteudo/6368-egresso-de-filosofia-publica-seu-primeiro-liv.html
Tags: USC, egressos, livro


Madre Clélia
Cebas

O UNISAGRADO, pertencente ao Instituto das Apóstolas do Sagrado Coração de Jesus (IASCJ), é certificado como Entidade Beneficente de Assistência Social na área da educação.

© 2024 | UNISAGRADO. Todos os direitos reservados.

Site Seguro