Facebook Pixel Fallback

Projeto planta mil mudas de árvores nativas nesta quinta-feira (21/09)

A quinta edição do Plantando Sorrisos trabalhará com a integração de mais de 60 residentes em recuperação, na Chácara do Esquadrão da Vida, em Bauru



Na próxima quinta-feira (21), Dia da Árvore, a Universidade do Sagrado Coração (USC) e o Grupo de Ecologia Vegetal Aplicada (GEVA) realizam a quinta edição do projeto Plantando Sorrisos, na Chácara do Esquadrão da Vida, a partir das 8h. O propósito é enfatizar o “não às drogas” com mais de 60 residentes em recuperação e cerca de 35 pessoas, entre estudantes, professores e membros da comunidade, que se integrarão em prol do restauro de uma área de mata ciliar, com o plantio de mil mudas de árvores nativas doadas pelo Viveiro Aciflora de Bauru .

O Plantando Sorrisos é coordenado pelos professores Dr. Marcos Siqueira e Dra. Beatriz Antoniassi Tavares e tem o objetivo de promover a sustentabilidade, realizando o plantio de mudas de árvores em áreas degradadas. A ideia surgiu no grupo GEVA que, por meio de seus estudantes de cursos de graduação e pós-graduação, desenvolve projetos no âmbito da ecologia e genética vegetal, bem como na área de educação ambiental.

A principal meta é despertar o interesse e a atenção para o respeito com as árvores, além de estabelecer plantios em áreas degradadas ou com necessidades de vegetação. O projeto já foi realizado em quatro fases, sendo a primeira no Jardim Botânico de Bauru com as crianças da APAE Bauru, a segunda com os idosos na Vila Vicentina de Bauru, contando com o apoio da Universidade Aberta à Terceira Idade (UATI) da USC, a  terceira com os reeducandos do Centro de Progressão Penitenciária “Prof. Noé Azevedo” de Bauru (CPP III) e a quarta com membros do grupo Amigas do Peito.


Link deste artigo: https://unisagrado.edu.br/site/conteudo/6453-projeto-planta-mil-mudas-de-arvores-nativas-n.html
Tags: USC, Plantando Sorrisos, Diga não às drogas, Esquadrão da Vida


Madre Clélia
Cebas

O UNISAGRADO, pertencente ao Instituto das Apóstolas do Sagrado Coração de Jesus (IASCJ), é certificado como Entidade Beneficente de Assistência Social na área da educação.

© 2024 | UNISAGRADO. Todos os direitos reservados.

Site Seguro