Facebook Pixel Fallback

Aluno da UATI lança livro na próxima sexta-feira (22/09)

José Marques reúne 18 contos na obra “Saga de uma vida”. O lançamento será ás 19h30, no Auditório Clélia Merloni



José Marques, aluno da Universidade Aberta à Terceira Idade (UATI), da USC, lança na próxima sexta-feira (22) seu primeiro livro de contos “Saga de uma vida”. O lançamento faz parte da Noite Cultural, que abre as comemorações do Dia Nacional do Idoso (01/10), integrando o calendário da Semana Municipal da 3ª Idade de Bauru, que vai de 25 de setembro a 3 de outubro. A atividade será no Auditório Clélia Merloni, às 19h30 e tem entrada gratuita.

O autor conta que desde que se aposentou, depois de trabalhar mais de 50 anos no ramo farmacêutico, entrou para a UATI e começou a produzir contos durante oficinas literárias que são oferecidas para a terceira idade. “Desde 2009 escrevo contos diversos de histórias da minha vida e de fatos que presenciei. Neste livro reúno 18 contos que fiz nestes oito anos”, ressalta.

Para ele, lançar esta obra é motivo de orgulho e satisfação pessoal. “Já distribui alguns livros para conhecidos e obtive um retorno muito positivo. Os contos possuem uma leitura trivial e o vocabulário é bem simples”, completa.

O livro será vendido a R$ 20 no dia do evento de lançamento e metade da sua renda será revertida para o Abrigo do Paiva de Bauru.

A Noite Cultural também conta com a participação do Grupo Musical Se Vira nos 60 e Grupo de Dança Baila Comigo, todos da UATI.

A semana continua

As comemorações do Dia Nacional do Idoso encerram-se no dia 27 de setembro (quarta-feira), com a palestra “Mitos e verdades sobre o envelhecimento”, ministrada pelo médico geriatra Dr. Paulo Brambilla, às 14h. Após, será celebrada uma Missa, às 18h, com a presença do Coral EnCanto. Ambas as atividades serão no Auditório Clélia Merloni.

Serviço

Informações pelo telefone (14)2107-7027.


Link deste artigo: https://unisagrado.edu.br/site/conteudo/6460-aluno-da-uati-lanca-livro-na-proxima-sexta-fe.html
Tags: USC,UATI, Saga de uma vida, Contos


Madre Clélia
Cebas

O UNISAGRADO, pertencente ao Instituto das Apóstolas do Sagrado Coração de Jesus (IASCJ), é certificado como Entidade Beneficente de Assistência Social na área da educação.

© 2024 | UNISAGRADO. Todos os direitos reservados.

Site Seguro