Facebook Pixel Fallback

Professor de História participa de evento na Itália

O Prof. M.e Fábio Paride Pallotta participou e apresentou trabalhos na 4ª Conferência Anual da Federação Internacional de História Pública



O professor do curso de História da Universidade do Sagrado Coração (USC), M.e Fábio Paride Pallotta, participou e apresentou trabalhos na 4ª Conferência Anual da Federação Internacional de História Pública, realizada em Ravenna, na Itália, entre os dias 05 e 09 de junho. 

Intitulado "História Pública em Paisagens Urbanas no Brasil: Preservação do Patrimônio da Arqueologia Industrial de Bauru" (“Public History in Urban Landscapes in Brazil: Preservation of Bauru Industrial Archeology Heritage”), o trabalho apresentado foi um estudo sobre as paisagens urbanas no Brasil e a Arqueologia Industrial Ferroviária de Bauru.

Ainda, no evento, foram expostos os pôsteres “Android Apps and Teaching History: Dialogues between Public History and Digital History” e “Medieval Times in Padova. Considerations about the Use of Applications in the Classroom”, que falam sobre o uso de apps (aplicativos) na História, elaborados com a participação do professor Dariel de Carvalho e do estudante João Otávio Tomazini Fardin.


Link deste artigo: https://unisagrado.edu.br/site/conteudo/6546-professor-de-historia-participa-de-evento-na-.html
Tags: USC, História, Itália


Madre Clélia
Cebas

O UNISAGRADO, pertencente ao Instituto das Apóstolas do Sagrado Coração de Jesus (IASCJ), é certificado como Entidade Beneficente de Assistência Social na área da educação.

© 2024 | UNISAGRADO. Todos os direitos reservados.

Site Seguro