Facebook Pixel Fallback

Estudantes e professores participam de Congresso de Biociências Nucleares

O evento foi realizado no Instituto de Pesquisas Energéticas e Nucleares (Ipen) e estudantes de graduação e pós-graduação apresentaram trabalhos



Entre os dias 9 e 11 de outubro, os professores Dr. Geraldo Marco Rosa Junior e Dr. Rodrigo Leal de Paiva Carvalho, e estudantes de graduação e pós-graduação da Universidade do Sagrado Coração (USC), participaram e apresentaram trabalhos no 12º Congresso de Sociedade Brasileira de Biociências Nucleares (SBBN), realizado em São Paulo (SP) no Instituto de Pesquisas Energéticas e Nucleares (Ipen). 

No evento, a mestranda do programa de Fisioterapia, Gabriele Candido Bernardo e a estudante de Terapia Ocupacional e iniciação científica, Tamiris Costa Lourenço, ambas orientadas do Prof. Geraldo, apresentaram na forma de banner os trabalhos: “Avaliação da regeneração nervosa utilizando terapia laser de baixa intensidade após técnica de tubulização com preenchimento de tecido adiposo” e “Análise funcional do efeito da laserterapia no reparo de lesão nervosa periférica”, respectivamente.

Ainda, a orientada do Prof. Rodrigo e estudante de Fisioterapia, Nathália Araujo, apresentou na forma de comunicação oral o trabalho: “Efeitos da terapia de fotobiomodulação e diclofenaco na força muscular em um modelo experimental de trauma de músculos esqueléticos em ratos diabéticos”.

Os participantes do Grupo de Estudos da Interação Mioneural (GEIM), André Scheffelmeier, Ana Alice Napolitano, Marina Gaiato e Thainara Ferla participaram de palestras e cursos durante o evento.


Link deste artigo: https://unisagrado.edu.br/site/conteudo/6572-estudantes-e-professores-participam-de-congre.html
Tags: USC, Congresso, talentos usqueanos


Madre Clélia
Cebas

O UNISAGRADO, pertencente ao Instituto das Apóstolas do Sagrado Coração de Jesus (IASCJ), é certificado como Entidade Beneficente de Assistência Social na área da educação.

© 2024 | UNISAGRADO. Todos os direitos reservados.

Site Seguro