Congresso de Educação PET Pedagogia

A estudante do Mestrado em Ciência e Tecnologia Ambiental, Maria Iara Fonseca Alonso, apresentou trabalho sobre espaços não-formais para a educação ambiental




Maria Iara Fonseca Alonso

Entre os dias 16 e 19 de outubro, a estudante do Mestrado em Ciência e Tecnologia Ambiental da Universidade do Sagrado Coração (USC), Maria Iara Fonseca Alonso, participou do 2ª Congresso de Educação PET Pedagogia – Políticas e Práticas na Educação Contemporânea, realizado na Unesp de Araraquara (SP). 

No evento, a mestranda apresentou seu trabalho “Ambientes não-formais para educação ambiental na bacia do Rio jahu”, na sessão “Eixo 1: Educação Infantil: Fundamentos e Práticas Pedagógicas”, de co-autoria de Thais Benetti de Oliveira e orientado pela Prof.ª Dra. Beatriz Antoniassi. Nele, foram investigados e apresentados os espaços não formais existentes na bacia hidrográfica do rio Jahu e indicadas potencialidades didático - pedagógicas para o ensino-aprendizagem da educação ambiental, na Educação Infantil. 

O objetivo do evento foi proporcionar o encontro de pesquisadores, professores, profissionais e estudantes de diferentes áreas do saber, especializados nas questões educacionais para discutir suas ideias e ampliar os conhecimentos no campo das políticas e práticas na educação contemporânea.


Link deste artigo: https://www.usc.br/site/conteudo/6662-congresso-de-educacao-pet-pedagogia.html
Tags: USC, Mestrado, Ciência e Tecnologia Ambiental, Educação


Receba nossas notícias
USC - Sagrado Coração

(14) 2107-7000
(14) 99825-8771

© 2017 | USC - Universidade do Sagrado Coração. Todos os direitos reservados.

Site Seguro