Facebook Pixel Fallback

Mostra de Artes Cênicas será na próxima semana

1ª Mostra dos Formandos de Artes Cênicas será nos dias 16 e 17 de novembro, às 19h30, no Auditório João Paulo II. A entrada é gratuita é aberta a toda a comunidade



O curso de Educação Artística – Artes Cênicas da Universidade do Sagrado Coração (USC) realiza nos dias 16 e 17 de novembro a primeira edição da Mostra dos Formandos de Artes Cênicas, às 19h30, no Auditório João Paulo II. A entrada é gratuita é aberta a toda a comunidade.

Na 1ª Mostra dos Formandos de Artes Cênicas serão apresentados quatro espetáculos, sendo dois em cada dia de evento. Os espetáculos foram produzidos durante a disciplina Técnica de Montagem, do Prof. M.e Rafael Marques.

Mais sobre os espetáculos:

Dia 16/11

Valsa Nº 6

A adolescente Sônia é assassinada enquanto executava a “Valsa nº 6”, de Chopin. Depois de morta, tenta montar o quebra – cabeça de suas memórias e reconstruir os acontecimentos de sua vida.

Sempre com a peça musical de Chopin funcionando como pano de fundo, a moça vai revelando uma trama de assassinato, adultério, alucinações e conflitos entre o real e o imaginário.

A montagem é uma adaptação da obra “Valsa nº6” de Nelson Rodrigues, a partir da utilização da linguagem teatral do “metateatro”.

Monstro do Reino

Após o fim de uma guerra, pessoas da cidade de Bilsar começam a desaparecer misteriosamente, se espalhando o boato da existência de um monstro devorador de gente no reino.

O duque regente dessas terras precisa administrar tais boatos, juntamente com sua crescente impopularidade entre o povo e a pressão da casa real para que solucione o caso.

Dia 17/11

Socorro! Um ladrão em minha casa

Didi é uma dona de casa viúva e mãe de dois filhos. Gustavo o mais velho é um rapaz trabalhador que ajuda nas despesas de casa e Mário, o caçula, ajuda dona Didi a fazer seus deliciosos Bolovos para vender.

Um dia eles ouvem no rádio a notícia de que um bandido de alta periculosidade conhecido como Mostarda fugiu da prisão e foi visto nas imediações de sua residência. A confusão está armada quando o bandido resolve entrar na casa de dona Didi. Mas, será que com a ajuda do Policial do bairro eles conseguirão capturá-lo? 

Líquido

Nos relógios da sua casa existem ponteiros? O quanto o tempo te preocupa?

A vida às vezes parece um breve suspiro profundo ou um longo piscar de olhos. Os momentos de felicidade às vezes parecem pequenos feixes de luz, que lançados ao céu explodem e iluminam a noite escura. Viver é estupidamente simples e simplesmente complexo. Somos definidos por quem somos, mas quem realmente somos?

Somos feitos de água, mas o mundo espera que tenhamos a resistência de aço, mas e se o aço não for tão resistente? A única certeza que temos é que ao final de cada ciclo, uma maré nova nos surpreende e temos a chance de recomeçar.

Serviço

A 1ª Mostra do dos Formandos de Artes Cênicas será nos dias 16 e 17 de novembro, às 19h30, no Auditório João Paulo II. A entrada é gratuita é aberta a toda a comunidade. Informações pelo telefone (14)2107-7000.


Link deste artigo: https://unisagrado.edu.br/site/conteudo/6664-mostra-de-artes-cenicas-sera-na-proxima-seman.html
Tags: USC, Artes Cênicas, Teatro


Madre Clélia
Cebas

O UNISAGRADO, pertencente ao Instituto das Apóstolas do Sagrado Coração de Jesus (IASCJ), é certificado como Entidade Beneficente de Assistência Social na área da educação.

© 2024 | UNISAGRADO. Todos os direitos reservados.

Site Seguro