Facebook Pixel Fallback

Estudante de Biomedicina é aprovada em Mestrado

Thainá Valente Bertozzo agora faz parte do Programa de Pós-graduação em Doenças Tropicais na Unesp de Botucatu



Thainá Valente Bertozzo, estudante do último ano do curso de Biomedicina da Universidade do Sagrado Coração (USC), foi aprovada no Programa de Pós-graduação em Doenças Tropicais na Unesp de Botucatu. 

No mestrado, a futura biomédica desenvolverá um projeto de caracterização molecular de dois parasitos do homem - Blastocystis e Dientamoeba Fragilis - que ainda não são muito conhecidos, mas infectam grande parte da população, intitulado “Caracterização molecular de isolados de Blastocystis spp. e Dientamoeba fragilis em amostras fecais humanas encaminhadas para laboratório clínico de Bauru, São Paulo”. 

Segundo Thainá, a bagagem de conhecimento adquirida na USC, os projetos desenvolvidos na graduação e o contato com os professores foram fundamentais nessa conquista. “A Universidade me deu todo o suporte, principalmente com a aprovação do meu projeto de Iniciação Científica, o qual contribuiu muito na seleção de um projeto de Mestrado. Ainda, recebi toda a orientação da professora Érica Boarato David, que também é aluna de pós-doutorado da Unesp e me ajudou no desenvolvimento do projeto e na seleção.”, disse. 

A estudante revela que a expectativa em relação ao desenvolvimento do projeto é grande, uma vez que o contato com a Universidade será constante durante o Programa. “Acredito que esse projeto criará um elo entre a USC e a Unesp, já que as amostras que utilizarei virão do Laboratório de Análises Clínicas da USC”, completou.


Link deste artigo: https://unisagrado.edu.br/site/conteudo/6678-estudante-de-biomedicina-e-aprovada-em-mestra.html
Tags: USC, Biomedicina, Mestrado


Madre Clélia
Cebas

O UNISAGRADO, pertencente ao Instituto das Apóstolas do Sagrado Coração de Jesus (IASCJ), é certificado como Entidade Beneficente de Assistência Social na área da educação.

© 2024 | UNISAGRADO. Todos os direitos reservados.

Site Seguro