Facebook Pixel Fallback

Estudantes apresentam trabalhos em eventos

Fernanda Camargo Barrile compartilhou seu trabalho no 24º Simpósio de Engenharia de Produção e Weslley Raphael de Souza expôs no 17º Congresso Nacional de Iniciação Científica



Fernanda Camargo Barrile e Weslley Raphael de Souza

No mês de novembro, os estudantes Fernanda Camargo Barrile e Weslley Raphael de Souza, ambos orientados pela Prof. Dra. Beatriz Antoniassi, participaram de eventos importantes e apresentaram seus trabalhos. Nos dias 08 e 10, Fernanda, que é estudante do curso de Engenharia de Produção da Universidade do Sagrado Coração (USC), apresentou seu trabalho “A geração de créditos de carbono em uma instituição de ensino superior: desafios e oportunidades”, no 24º Simpósio de Engenharia de Produção (SIMPEP), da Unesp de Bauru. 

O evento é um dos mais relevantes congressos de Engenharia de Produção do Brasil e conta com conferências, mesas redondas com propostas de discussões de temas atuais, bem como a divulgação dos resultados de pesquisas junto às diferentes áreas temáticas do Simpósio, sendo elas Gestão da Produção, da Qualidade, Econômica, do Produto, Estratégica e Organizacional, do Conhecimento Organizacional e Ambiental; Educação em Engenharia de Produção; Engenharia de Produção, Sustentabilidade e Responsabilidade Social, Ergonomia e Segurança do Trabalho e Pesquisa Operacional. 

Weslley Raphael de Souza, do curso de Engenharia Química, apresentou o trabalho “Determinações das composições químicas dos materiais curados e ativos de placas de baterias chumbo-ácido como ferramenta do controle da qualidade do produto”, no 17º Congresso Nacional de Iniciação Científica (Conic – Semesp), realizado nos dias 24 e 25, no Centro Universitário Ítalo Brasileiro (UNÍTALO), em São Paulo/SP. 

O trabalho foi um dos classificados para a premiação e concorreu na categoria “trabalho em andamento” da área de ciências exatas e da terra. O evento tem o objetivo de estimular a produção de conteúdo científico e viabilizar na prática os projetos apresentados pelos alunos, por meio do exercício da criatividade e de conhecimentos adquiridos.


Link deste artigo: https://unisagrado.edu.br/site/conteudo/6748-estudantes-apresentam-trabalhos-em-eventos.html
Tags: USC, talentos usqueanos


Madre Clélia
Cebas

O UNISAGRADO, pertencente ao Instituto das Apóstolas do Sagrado Coração de Jesus (IASCJ), é certificado como Entidade Beneficente de Assistência Social na área da educação.

© 2024 | UNISAGRADO. Todos os direitos reservados.

Site Seguro