Facebook Pixel Fallback

Encontro Anual do Programa Mesa Brasil

Na ocasião, foi lançado o 8º Livro de Receitas com produtos realizados durante oficina realizada no Laboratório de Nutrição da USC



Irmã Ana Cristina Távora de Albuquerque Lopes

No dia 10 de novembro, a Universidade do Sagrado Coração (USC) participou do Encontro Anual do Programa Mesa Brasil, desenvolvido pelo SESC com a parceria com a USC. Estiveram presentes no encontro a Diretora do Centro de Ciências da Saúde, Prof.ª M.ª Irmã Ana Cristina Távora de Albuquerque Lopes e a coordenadora do curso de Nutrição, Prof ª. Dra. Roseli A. Claus Bastos Pereira. 

Na ocasião, foi lançado o 8º Livro de Receitas com produtos realizados durante oficina do Laboratório de Nutrição da USC e elaboradas por manipuladores das Entidades de Bauru. 

Mais sobre o Mesa Brasil

Em Bauru, o Mesa Brasil é coordenado pelo Sesc Bauru e conta com parceria da USC e do Sindicato do Comércio Varejista de Bauru, o SINCOMÉRCIO.  Atualmente são 67 empresas doadoras e 89 Instituições sociais cadastradas que assistem, diariamente, 17.368 pessoas, nas cidades de Bauru, Arealva, Agudos, Pirajuí, Bariri, Duartina, Itapuí, Pederneiras, Piratininga e Tibiriça.

Na USC, o programa conta com a parceria do curso de Nutrição para as seguintes funções: Treinamento e capacitação da equipe técnica e de colheita na identificação e classificação dos alimentos, seu correto manuseio e acondicionamento; treinamento mensal para capacitação e/ou aperfeiçoamento dos profissionais da área de alimentação das instituições atendidas; pesquisa e desenvolvimento de novas receitas para repasse aos profissionais da área de preparo das refeições das instituições atendidas; palestras e cursos abertos à comunidade sobre hábitos saudáveis; educação alimentar, otimização do reaproveitamento de sobras, dentre outras.


Link deste artigo: https://unisagrado.edu.br/site/conteudo/6761-encontro-anual-do-programa-mesa-brasil.html
Tags: USC, Mesa Brasil


Madre Clélia
Cebas

O UNISAGRADO, pertencente ao Instituto das Apóstolas do Sagrado Coração de Jesus (IASCJ), é certificado como Entidade Beneficente de Assistência Social na área da educação.

© 2024 | UNISAGRADO. Todos os direitos reservados.

Site Seguro