Facebook Pixel Fallback

Índia conclui curso de Design de Moda na USC

Como designer de moda, Natália Lipú da Silva quer contribuir na confecção de artesanatos indígenas e sonha em atuar na área de estamparia



Natália Lipú da Silva, da Aldeia Indígena Ekeruá, localizada em Avaí (SP), acaba de concluir o curso em Design de Moda na Universidade do Sagrado Coração (USC). Ela faz parte do projeto de extensão Identidade Araribá da Universidade, que concede bolsas de estudos para estudantes indígenas, oferecendo a possibilidade do acesso à formação superior e à vida acadêmica.

 A estudante conta que a experiência de cursar Design de Moda foi muito gratificante e momento para se descobrir na profissão. "Tive a percepção de que nada é impossível de se criar, seja ela uma peça de roupa, estampa ou acessório. Basta simplesmente depositar amor, criatividade e determinação naquilo que você for desenvolver, que o resultado e reconhecimento surgirão naturalmente", frisa.

 Como designer de moda, Natália vai auxiliar em sua comunidade indígena na produção e ensino dos artesanatos indígenas. "Desde a infância, aprendi com meus pais a fazer os artesanatos indígenas. Agora, com as habilidades e conhecimentos adquiridos com o curso, terei uma facilidade maior de criar e ensinar outros membros da comunidade a levar adiante um costume indígena tão belíssimo, que atualmente é um gerador de admiração nos não indígenas e uma base de renda para nossas famílias", comenta.

 Além disso, a jovem também sonha em trabalhar na área de estamparia. "Nas amplas áreas profissionais da Moda, o que mais me encantou foi o desenvolvimento de desenhos, tanto que no meu projeto final, a peça que foi produzida teve como destaque a estampa que eu criei e produzi em pintura manual. A peça foi inspirada no filme Tempos Modernos do astro cômico do cinema mudo Charlie Chaplin. Assim,  a minha pretensão é a de trabalhar como designer de estamparia, desenvolvendo  trabalhos que irão interligar  a minha cultura indígena com o mundo das artes", completa.


Link deste artigo: https://unisagrado.edu.br/site/conteudo/6785-india-conclui-curso-de-design-de-moda-na-usc.html
Tags: USC, Moda, Índia, Projeto Araribá


Madre Clélia
Cebas

O UNISAGRADO, pertencente ao Instituto das Apóstolas do Sagrado Coração de Jesus (IASCJ), é certificado como Entidade Beneficente de Assistência Social na área da educação.

© 2024 | UNISAGRADO. Todos os direitos reservados.

Site Seguro