Facebook Pixel Fallback

USC realizou Missa Inaugural do ano letivo

A celebração foi realizada na quarta-feira (07) e contou com a participação de toda a comunidade acadêmica



A Universidade do Sagrado Coração (USC), através de sua Pastoral da Universidade (PdU), realizou a Missa Inaugural do ano letivo 2018 no dia 07 de fevereiro, no Anfiteatro E-002. O objetivo foi dar as boas-vindas aos veteranos, que iniciaram o ano letivo na segunda-feira (05), assim como abençoar os cursos, professores, funcionários e todos aqueles que desenvolvem as suas atividades na Universidade. 

A celebração contou com a participação toda a comunidade acadêmica. Na procissão de entrada, professores e estudantes representaram cada curso ao apresentar placas com os nomes e, ao final da Missa, receberam uma benção especial, extensiva a todos os integrantes dos cursos. 

Tradicionais na USC, as missas de quarta-feira são realizadas sempre às 18h, no anfiteatro E002, em momento que antecede as aulas, para que os estudantes possam participar. O momento é organizado pela PdU e busca envolver os alunos na preparação da liturgia, canto, ofertório, assim como em outros momentos. Durante toda a semana também há as missas às 7h, na capela do bloco F. 

A Pastoral da Universidade 

A Pastoral da Universidade é um serviço destinado ao cuidado de toda a comunidade acadêmica e tem o objetivo de evangelizá-la pelo Anúncio de Jesus Cristo e do Reino de Deus, por meio da busca contínua da Verdade, da promoção do diálogo entre Fé e Razão, e da espiritualidade do Sagrado Coração de Jesus segundo o carisma de Madre Clélia Merloni. 

A PdU organiza uma série de eventos e encontros e, para participar, basta entrar em contato na Pró-Reitoria de Extensão e Ação Comunitária, que fica na frente da sala dos professores do bloco F. O telefone para contato é o (14) 2107-7263.


Link deste artigo: https://unisagrado.edu.br/site/conteudo/6848-usc-realizou-missa-inaugural-do-ano-letivo.html
Tags: USC, Missa Inaugural


Madre Clélia
Cebas

O UNISAGRADO, pertencente ao Instituto das Apóstolas do Sagrado Coração de Jesus (IASCJ), é certificado como Entidade Beneficente de Assistência Social na área da educação.

© 2024 | UNISAGRADO. Todos os direitos reservados.

Site Seguro