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Estudantes de escolas particulares possuem maior entendimento dos conceitos de conservação ambiental em comparação com os de escolas públicas

Pesquisa foi realizada pelo egresso do Programa de Mestrado em Ciência e Tecnologia Ambiental e publicada na revista Fronteiras



Christopher de Andrade Cardoso e Giovana Silvério

O egresso do Programa de Mestrado em Ciência e Tecnologia Ambiental da Universidade do Sagrado Coração (USC), Christopher de Andrade Cardoso, que obteve recentemente sua titulação, teve sua pesquisa publicada na revista Fronteiras. Os dados são parte do seu mestrado, que contou com a orientação do Prof. Dr. Marcos Siqueira e co-orientação da Prof.ª Dra. Beatriz Antoniassi. O trabalho ainda teve a colaboração da recém-graduada em Ciências Biológicas, Giovana Silvério, e de Maria Elza Guijarro, também egressa do Programa.

Siqueira explica que o trabalho foi iniciado em 2015 com financiamento do Fundo de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (Fapesp) e desenvolveu-se com turmas do terceiro ano do Ensino Médio de escolas públicas e particulares de Bauru. A pesquisa visou obter dados, através de um questionário estruturado, sobre o conhecimento dos alunos diante dos eixos temáticos da ecologia, educação ambiental, genética e desmatamento/reflorestamento. Os alunos participantes também passaram por duas intervenções pedagógicas com o intuito de revisar o conhecimento exigido no questionário e verificar se houve melhora na aquisição de conceitos.

Cardoso destaca, entre alguns dos seus resultados, que os alunos desconhecem muitos dos conceitos apresentados nas intervenções que foram propostas. Além disso, o trabalho evidencia que os alunos de escolas particulares possuem um maior entendimento dos conceitos de conservação ambiental em comparação com alunos de escolas públicas.


Link deste artigo: https://unisagrado.edu.br/site/conteudo/6854-estudantes-de-escolas-particulares-possuem-ma.html
Tags: USC, Mestrado, Ciência e Tecnologia Ambiental


Madre Clélia
Cebas

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