Facebook Pixel Fallback

Egressa de Ciências Biológicas é aprovada em Aprimoramento

Patricia Pereira se formou em 2017 e segue com os estudos no Laboratório de Saúde Pública do Instituto Lauro de Souza Lima, em Bauru



A egressa do curso de Ciências Biológicas da Universidade do Sagrado Coração (USC), Patricia de Cassia de Morais Pereira, foi aprovada no Programa de Aprimoramento Profissional do Laboratório de Saúde Pública do Instituto Lauro de Souza Lima, em Bauru/SP, onde desenvolverá atividades em contato com as áreas de Análises Clínicas, Imunologia, Microbiologia, Micologia, Histocompatibilidade/ Imunogenética, Anatomia patológica e Biologia molecular e celular.

Ela, que optou pelo aprimoramento devido à carga prática que ele oferece, conta que o interesse tanto pela área quanto pelo Instituto surgiu durante o estágio obrigatório que realizou no local. “Gostei muito de lá, então resolvi fazer. O Aprimoramento possibilita uma aquisição de conhecimento muito grande e em diferentes áreas num tempo relativamente curto”, disse.

Para essa conquista, patrícia conta que muito trabalho foi feito. A egressa realizou pesquisa durante dois anos, com bolsa da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (FAPESP), participou de eventos para conhecer diferentes áreas e trabalhos, e realizou estágio. “A junção de tudo foi o que me ajudou bastante nesse processo de seleção”, contou. O processo seletivo foi composto por três etapas, sendo elas uma prova objetiva, uma entrevista e a análise curricular. “Uma dica que eu dou é: estude. Mesmo que pareça simples, nem sempre ela é”, ressaltou.

Para ela, ter cuidado com a escolha da área que deseja seguir é muito importante tanto para a escolha quanto para o desenvolvimento de um bom trabalho. “Aconselho ter certeza de que gosta da área, uma vez que envolve muita prática. É bom ter afinidade pra executar bem o trabalho e poder tirar o máximo de proveito”, disse. 

Na USC, ela teve a oportunidade de contar com o apoio e dedicação do corpo docente, que forneceu a base para essa conquista. “Além da excelente formação, na USC pude ter contato com professores exemplares que sempre incentivam e apoiam os alunos”, concluiu.


Link deste artigo: https://unisagrado.edu.br/site/conteudo/6874-egressa-de-ciencias-biologicas-e-aprovada-em-.html



Madre Clélia
Cebas

O UNISAGRADO, pertencente ao Instituto das Apóstolas do Sagrado Coração de Jesus (IASCJ), é certificado como Entidade Beneficente de Assistência Social na área da educação.

© 2024 | UNISAGRADO. Todos os direitos reservados.

Site Seguro