Facebook Pixel Fallback

Egressa de Letras da USC é aprovada em Mestrado

Estudos, dedicação e apoio da família fizeram com que Aline entrasse na Universidade Federal de Santa Catarina



 Aline Suzana de Freitas Vaz é egressa do curso de Letras – Língua Portuguesa da Universidade do Sagrado Coração (USC) e foi aprovada no Programa de Mestrado Profissional em Letras da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), onde desenvolverá atividades com foco na resolução de problemas relacionados à leitura e escrita no ensino Básico de Santa Catarina.

Ela, que se formou em 2011, conta que o interesse pelo Mestrado surgiu durante a graduação. “Sempre foi um sonho. Lembro-me muitas vezes de conversas com amigos sobre o futuro e das possibilidades ingressar no mestrado. Um dos fatores que me impulsionou para a busca da qualificação nesta área de pesquisa foi o fato de eu não pertencer a uma classe abastada”, contou.

O processo seletivo foi um momento criterioso e consistiu em três etapas: a primeira foi avaliação de projetos, a segunda uma prova escrita e a terceira a análise de currículos e a defesa do interesse por linhas de pesquisa. “Foi um momento bem intenso! Exigiu muita leitura e estudo, além de maturidade e experiência para tanto”, completou.

Para Aline, a USC a motivou a buscar novos caminhos para sua carreira. “A Universidade teve um papel muito importante em todo o meu processo de desenvolvimento, pois além de oferecer uma formação de extrema qualidade, a excelência do o corpo docente e dos funcionários nos motiva a crescer não só como profissionais, mas também como pessoas”, disse. Ainda, o apoio da família foi fundamental para alcançar seus objetivos. “Apesar de um caminho árduo que foi trilhado com muito trabalho e dedicação, o apoio que tive da minha mãe em não desistir dos meus sonhos e do meu esposo, com sua paciência e positividade foram excepcionais nesse processo”, concluiu.


Link deste artigo: https://unisagrado.edu.br/site/conteudo/6922-egressa-de-letras-da-usc-e-aprovada-em-mestra.html



Madre Clélia
Cebas

O UNISAGRADO, pertencente ao Instituto das Apóstolas do Sagrado Coração de Jesus (IASCJ), é certificado como Entidade Beneficente de Assistência Social na área da educação.

© 2024 | UNISAGRADO. Todos os direitos reservados.

Site Seguro